Pular para o conteúdo principal

Destaques

Soltar o peso e seguir em frente

Criar memórias. Ouvir músicas antigas. Aprender algo novo. Pequenas coisas que fazem a diferença. É a soma dos pequenos hábitos que vão transformando nossa vida. Às vezes, seguir para frente é o único modo de se desprender de um passado que não te serve mais. Em vez de escolher o papel de vítima do outro, que caia tão bem ao outro, é preciso buscar caminhos alternativos para cuidar de si mesmo. Foi ao se reconectar consigo mesmo, que precisava reaprender a viver com leveza, deixando de lado o peso que era do outro. Era levando um dia de cada vez que mais tinha certeza de que havia feito o certo: abrir mão de quem estava deixando sua vida pesada, cheia de reclamações e problemas. Somente ao deixar ir, foi notando que a vida poderia ser leve. Estar próximo de quem reclamava de tudo e tinha uma visão tão negativa sobre a vida, estava afetando a própria saúde mental, gerando estresse, alimentando a ansiedade e afetando sua estabilidade. Enquanto fazia bem para o outro desabafar, ela estava...

Ginga Documenta: Cultura Bovina em Trânsito

Documentário realizado pela Ginga Cia de Dança, de Campo Grande (MS), Ginga Documenta: Cultura Bovina em trânsito, mostra o registro da experiência sensível de bailarinos, coreógrafos, técnicos da Ginga e da percepção público que presenciou o espetáculo "Cultura Bovina?", apresentado pelo Brasil no Projeto Palco Giratório.

A estréia de 'Ginga Documenta: Cultura Bovina' aconteceu no dia 16 de maio em Campo Grande (MS) no Teatro Prosa. O documentário dirigido por Helton Pérez foi realizado por meio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

"Relatar a recepção ao espetáculo se revestiu de uma importância dupla, tratando de refletir sobre a construção identitária de um estado brasileiro e também de registrar um fato histórico da dança sul-mato-grossense. Esse momento único merecia ser capturado, reproduzido e representado", explica a Ginga Cia de Dança em seu blog.

A versão final do vídeo, com 45 minutos de duração, está disponível para visualização no Youtube desde o dia 23 de junho de 2010.

Comentários

Mais lidas da semana