Pular para o conteúdo principal

Destaques

4 Curiosidades do livro O Cérebro Autista

Existem mais de 2 milhões de pessoas no espectro autista no Brasil e os números seriam bem maiores se ainda não houvesse tanta dificuldade de encontrar profissionais especialistas no assunto. É bem provável que ao longo da vida você tenha conhecido um autista, mesmo que não saiba ou até mesmo que a pessoa não soubesse – como acontece com quem tem diagnóstico tardio na vida adulta de Síndrome de Asperger. Entender um pouco sobre a condição neurológica diversa é essencial para a inclusão social.


Compre o livro O Cérebro Autista (Temple Grandin e Richard Panek):https://amzn.to/2QMYXWP

Estamos em 2018 e ainda há muita desinformação sobre o autismo, especialmente na internet com a explosão de informações falsas. Ainda há um déficit de profissionais da saúde especializados no transtorno do espectro autista no Brasil, mas com o aumento do número de diagnósticos no mundo todo, mais autistas, familiares e profissionais estão buscando mais conhecimentos e informações.

Temple Grandin foi e ainda é…

Dicas básicas sobre estágio para estudantes de jornalismo

Confira abaixo algumas dicas básicas dadas pelo jornalista Tony Rogers sobre estágio para estudantes de jornalismo, no About.com guia de jornalismo.


O que são estágios?

Os estágios oferecem aos estudantes de jornalismo a oportunidade para trabalhar por um período limitado de tempo em uma organização profissional de notícias, seja no impresso, rádio, televisão ou jornalismo online.

Porque eu deveria fazer um estágio?

Um estágio pode te fornecer valiosa experiência de trabalho profissional, e te dar uma sensação definitiva se o jornalismo é a carreira certa para você.

Quem oferece estágios?

Centenas de empresas de impresso, radiodifusão e agências de notícias online oferecem estágios. Muitas estão listadas online, e se você tiver interesse em trabalhar em uma organização de notícias particular, verifique o site deles ou ligue pedindo informação.

O que estagiários fazem?

Existe um velho clichê sobre estagiários fazendo café e anotando recados, mas em bons estágios os estudantes fazem o trabalho "real" como repórteres, editores, produtores etc.

Os estagiários são pagos?

Muitos estágios são remunerados, enquanto outros não. Além disso, muitas escolas de jornalismo têm programas em que os estudantes podem obter crédito da faculdade para fazer um estágio.

Como faço para solicitar um estágio?

Geralmente, jornais e sites de notícias irão querer ver seu currículo, carta de apresentação e uma seleção de seus clips. As empresas de radiodifusão, muitas vezes, exigirão uma fita de audição.

Comentários

Mais lidas da semana