Pular para o conteúdo principal

Destaques

Assista Gatos recriando filmes clássicos de terror

Clássicos do cinema de terror serviram de inspiração para um vídeo de conscientização de adoção de gatos publicado pelo Mashable . Embora tenha sido lançado no Halloween de 2015, a mensagem permanece importante levando em conta a quantidade de gatos abandonados pelo mundo. “O verdadeiro horror é que muitos gatos precisam de um lar. Para ajudar, e você está procurando se tornar voluntário, doar ou adotar, visite um abrigo de animais perto de você” – Mashable Assista ao vídeo Gatinhos Adoráveis Recriam Filmes Clássicos de Terror (Adorable Kittens Recreate Classic Horror Films): Para quem ficou curioso e não sabia, dos quatro filmes, três foram adaptações para o cinema de livros e o outro tem uma obra com curiosidades sobre os seus bastidores: O Iluminado, O Massacre da Serra Elétrica, Psicose e Carrie. Fundada em 1866, a ASPCA tem como missão a prevenção da crueldade contra animais nos Estados Unidos. Livros relacionados aos filmes que serviram de inspiração para o vídeo: O Iluminado (

Dicas básicas sobre estágio para estudantes de jornalismo

Confira abaixo algumas dicas básicas dadas pelo jornalista Tony Rogers sobre estágio para estudantes de jornalismo, no About.com guia de jornalismo.


O que são estágios?

Os estágios oferecem aos estudantes de jornalismo a oportunidade para trabalhar por um período limitado de tempo em uma organização profissional de notícias, seja no impresso, rádio, televisão ou jornalismo online.

Porque eu deveria fazer um estágio?

Um estágio pode te fornecer valiosa experiência de trabalho profissional, e te dar uma sensação definitiva se o jornalismo é a carreira certa para você.

Quem oferece estágios?

Centenas de empresas de impresso, radiodifusão e agências de notícias online oferecem estágios. Muitas estão listadas online, e se você tiver interesse em trabalhar em uma organização de notícias particular, verifique o site deles ou ligue pedindo informação.

O que estagiários fazem?

Existe um velho clichê sobre estagiários fazendo café e anotando recados, mas em bons estágios os estudantes fazem o trabalho "real" como repórteres, editores, produtores etc.

Os estagiários são pagos?

Muitos estágios são remunerados, enquanto outros não. Além disso, muitas escolas de jornalismo têm programas em que os estudantes podem obter crédito da faculdade para fazer um estágio.

Como faço para solicitar um estágio?

Geralmente, jornais e sites de notícias irão querer ver seu currículo, carta de apresentação e uma seleção de seus clips. As empresas de radiodifusão, muitas vezes, exigirão uma fita de audição.

Comentários

Mais lidas da semana