Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Corpos Ocultos – Caroline Kepnes

Segundo livro da série Você (YOU) , adaptada para a Netflix ,  Corpos Ocultos (Hidden Bodies) narra a mudança do psicopata Joe Goldberg de Nova Iorque para Los Angeles e tem uma pegada mais ácida e mais fluida do que o primeiro livro. No Brasil, o livro da Caroline Kepnes foi traduzido por Ryta Vinagre e publicado pela Editora Rocco , em 2019. Compre o livro Corpos Ocultos (Caroline Kepnes):  https://amzn.to/3o64zLs Embora a ficção não seja parâmetro para acompanhar o desenvolvimento de serial killers , Corpos Ocultos revela tanto os padrões de comportamento de Joe e as similaridades e diferenças entre as mulheres por quem ele fica obcecado, como o perigoso fascínio que assassinos desenvolvem quando cometem seus crimes, escapam impunes e seja por necessidade ou prazer, se sentem no controle a ponto de repetirem seus atos. Perseguidor e possessivo, entre os gatilhos para o modo de agir violento de Joe está a rejeição por figuras femininas pelas quais ele desenvolve uma paixão obsessiv

Dicas básicas sobre estágio para estudantes de jornalismo

Confira abaixo algumas dicas básicas dadas pelo jornalista Tony Rogers sobre estágio para estudantes de jornalismo, no About.com guia de jornalismo.


O que são estágios?

Os estágios oferecem aos estudantes de jornalismo a oportunidade para trabalhar por um período limitado de tempo em uma organização profissional de notícias, seja no impresso, rádio, televisão ou jornalismo online.

Porque eu deveria fazer um estágio?

Um estágio pode te fornecer valiosa experiência de trabalho profissional, e te dar uma sensação definitiva se o jornalismo é a carreira certa para você.

Quem oferece estágios?

Centenas de empresas de impresso, radiodifusão e agências de notícias online oferecem estágios. Muitas estão listadas online, e se você tiver interesse em trabalhar em uma organização de notícias particular, verifique o site deles ou ligue pedindo informação.

O que estagiários fazem?

Existe um velho clichê sobre estagiários fazendo café e anotando recados, mas em bons estágios os estudantes fazem o trabalho "real" como repórteres, editores, produtores etc.

Os estagiários são pagos?

Muitos estágios são remunerados, enquanto outros não. Além disso, muitas escolas de jornalismo têm programas em que os estudantes podem obter crédito da faculdade para fazer um estágio.

Como faço para solicitar um estágio?

Geralmente, jornais e sites de notícias irão querer ver seu currículo, carta de apresentação e uma seleção de seus clips. As empresas de radiodifusão, muitas vezes, exigirão uma fita de audição.

Comentários

Mais lidas da semana