Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Dicas básicas sobre estágio para estudantes de jornalismo

Confira abaixo algumas dicas básicas dadas pelo jornalista Tony Rogers sobre estágio para estudantes de jornalismo, no About.com guia de jornalismo.


O que são estágios?

Os estágios oferecem aos estudantes de jornalismo a oportunidade para trabalhar por um período limitado de tempo em uma organização profissional de notícias, seja no impresso, rádio, televisão ou jornalismo online.

Porque eu deveria fazer um estágio?

Um estágio pode te fornecer valiosa experiência de trabalho profissional, e te dar uma sensação definitiva se o jornalismo é a carreira certa para você.

Quem oferece estágios?

Centenas de empresas de impresso, radiodifusão e agências de notícias online oferecem estágios. Muitas estão listadas online, e se você tiver interesse em trabalhar em uma organização de notícias particular, verifique o site deles ou ligue pedindo informação.

O que estagiários fazem?

Existe um velho clichê sobre estagiários fazendo café e anotando recados, mas em bons estágios os estudantes fazem o trabalho "real" como repórteres, editores, produtores etc.

Os estagiários são pagos?

Muitos estágios são remunerados, enquanto outros não. Além disso, muitas escolas de jornalismo têm programas em que os estudantes podem obter crédito da faculdade para fazer um estágio.

Como faço para solicitar um estágio?

Geralmente, jornais e sites de notícias irão querer ver seu currículo, carta de apresentação e uma seleção de seus clips. As empresas de radiodifusão, muitas vezes, exigirão uma fita de audição.

Comentários

Mais lidas da semana