Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Asperger jornalista e o silenciamento sobre tratamentos falsos e perigosos

Desde que algumas pessoas descobriram que além de autista/Asperger, sou jornalista, elas me bloquearam e/ou fecharam o perfil para mim. Meu radar dificilmente falha.


Se eu souber de envolvimento com tratamentos falsos, eu não vou ficar em silêncio.

Estou conscientizando para que os familiares façam a parte deles e denunciem profissionais antiéticos, mas se as pessoas se omitirem, quebrarei mais silêncios.

Quando falamos de tratamentos falsos, as pessoas imaginam coisas 'básicas'. O que elas não imaginam são crianças sendo torturadas e morrendo nas mãos de profissionais irresponsáveis e pais que não pesquisaram o suficiente sobre o assunto e foram enganados.

Estão avisados. Nunca escondi minhas intenções. Sou transparente. E não sou o único lutando contra o charlatanismo. Nem todo mundo se posiciona publicamente. Não quer dizer que não estejam de olhos abertos.

Há muita sujeira embaixo do tapete. Profissionais charlatões palestrando em eventos de autismo: algo totalmente contrá…

Dicas básicas sobre estágio para estudantes de jornalismo

Confira abaixo algumas dicas básicas dadas pelo jornalista Tony Rogers sobre estágio para estudantes de jornalismo, no About.com guia de jornalismo.


O que são estágios?

Os estágios oferecem aos estudantes de jornalismo a oportunidade para trabalhar por um período limitado de tempo em uma organização profissional de notícias, seja no impresso, rádio, televisão ou jornalismo online.

Porque eu deveria fazer um estágio?

Um estágio pode te fornecer valiosa experiência de trabalho profissional, e te dar uma sensação definitiva se o jornalismo é a carreira certa para você.

Quem oferece estágios?

Centenas de empresas de impresso, radiodifusão e agências de notícias online oferecem estágios. Muitas estão listadas online, e se você tiver interesse em trabalhar em uma organização de notícias particular, verifique o site deles ou ligue pedindo informação.

O que estagiários fazem?

Existe um velho clichê sobre estagiários fazendo café e anotando recados, mas em bons estágios os estudantes fazem o trabalho "real" como repórteres, editores, produtores etc.

Os estagiários são pagos?

Muitos estágios são remunerados, enquanto outros não. Além disso, muitas escolas de jornalismo têm programas em que os estudantes podem obter crédito da faculdade para fazer um estágio.

Como faço para solicitar um estágio?

Geralmente, jornais e sites de notícias irão querer ver seu currículo, carta de apresentação e uma seleção de seus clips. As empresas de radiodifusão, muitas vezes, exigirão uma fita de audição.

Comentários

Mais lidas da semana