Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Filme: The Loved Ones

The Loved Ones é o primeiro longa-metragem do cineasta australiano Sean Byrne. O filme de terror produzido em 2009, dirigido e escrito por Sean Byrne, foi exibido em uma série de festivais de filme e será lançado no dia 4 de novembro de 2010 na Austrália. Não há previsão de lançamento do filme no Brasil.

Sinopse

Brent (interpretado pelo australiano Xavier Samuel, conhecido por interpretar o vampiro Riley em Eclipse) perdeu o pai em um acidente de carro ao tentar desviar de uma pessoa na estrada. Para lidar com a dor e a culpa, o garoto entra em um mundo prenchido com maconha e metal pesado.

Seis meses após o acontecido, o garoto é convidado por sua colega de classe Lola (interpretado pela atriz australiana Robin McLeavy) para o baile de formatura, porém o rapaz recusa o convite, o que desperta a ira da garota. Com a ajuda do pai, Lola prepara um plano violento e macabro de vingança. O baile de formatura de Brent transformou-se em um evento sadístico onde ele é o entretenimento.

Trailer

Comentários

Mais lidas da semana