Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

A morte e reinvenção do blog

Em apresentação no “I Foro iberoamericano de periodistas: Medios tradicionales y emergentes: ¿preparados para informar sobre juventud?”, o jornalista e coordenador de projetos digitais do jornal Voz de Argentina Franco Picatto falou sobre a morte e reinvenção do blog. O evento está sendo realizado em Cartagena, Colômbia, nos dias 26 e 27 de outubro.

Criado por Esther Vargas com o objetivo de fornecer aos jornalistas e interessados em comunicação as ferramentas necessárias para um trabalho mais eficiente, de acordo com os tempos que enfrentamos, o blog Clases de Periodismo disponibilizou a apresentação de Franco Picatto.
De acordo com a Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI), o fórum conta com a apresentação de mais de 20 jornalistas íbero-americanos que refletirão sobre a maneira que os meios se adaptam às inovações e aos processos que eles geram a partir de novos modelos de comunicação e difusão de notícias.

Confira a programação completa do evento

Comentários

Mais lidas da semana