Pular para o conteúdo principal

Destaques

Assista Gatos recriando filmes clássicos de terror

Clássicos do cinema de terror serviram de inspiração para um vídeo de conscientização de adoção de gatos publicado pelo Mashable . Embora tenha sido lançado no Halloween de 2015, a mensagem permanece importante levando em conta a quantidade de gatos abandonados pelo mundo. “O verdadeiro horror é que muitos gatos precisam de um lar. Para ajudar, e você está procurando se tornar voluntário, doar ou adotar, visite um abrigo de animais perto de você” – Mashable Assista ao vídeo Gatinhos Adoráveis Recriam Filmes Clássicos de Terror (Adorable Kittens Recreate Classic Horror Films): Para quem ficou curioso e não sabia, dos quatro filmes, três foram adaptações para o cinema de livros e o outro tem uma obra com curiosidades sobre os seus bastidores: O Iluminado, O Massacre da Serra Elétrica, Psicose e Carrie. Fundada em 1866, a ASPCA tem como missão a prevenção da crueldade contra animais nos Estados Unidos. Livros relacionados aos filmes que serviram de inspiração para o vídeo: O Iluminado (

A morte e reinvenção do blog

Em apresentação no “I Foro iberoamericano de periodistas: Medios tradicionales y emergentes: ¿preparados para informar sobre juventud?”, o jornalista e coordenador de projetos digitais do jornal Voz de Argentina Franco Picatto falou sobre a morte e reinvenção do blog. O evento está sendo realizado em Cartagena, Colômbia, nos dias 26 e 27 de outubro.

Criado por Esther Vargas com o objetivo de fornecer aos jornalistas e interessados em comunicação as ferramentas necessárias para um trabalho mais eficiente, de acordo com os tempos que enfrentamos, o blog Clases de Periodismo disponibilizou a apresentação de Franco Picatto.
De acordo com a Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI), o fórum conta com a apresentação de mais de 20 jornalistas íbero-americanos que refletirão sobre a maneira que os meios se adaptam às inovações e aos processos que eles geram a partir de novos modelos de comunicação e difusão de notícias.

Confira a programação completa do evento

Comentários

Mais lidas da semana