Pular para o conteúdo principal

Destaques

Rede Sombria: Documentários sobre o lado tenebroso da tecnologia

Tecnologia, poder e controle. Se você gosta de Black Mirror e outras histórias de ficção científica, sem dúvidas vai se interessar pela série de documentários Rede Sombria (Dark Net), criada por Mati Kochavi para o canal Showtime, disponível no momento no catálogo da Netflix Brasil.


A série de duas temporadas e um total de 16 episódios aborda diferentes maneiras que a tecnologia foi/será incorporada no nosso dia a dia e quais são/serão seus impactos positivos e negativos e o lado sombrio do universo digital.

Privacidade, polarização, redes sociais, reconhecimento facial, inteligência artificial, relacionamentos virtuais, biohackeamento, crimes cibernéticos, moderadores de conteúdos da internet, abusos policiais, lavagem cerebral, segurança, realidade virtual, entre outros assuntos são discutidos em Rede Sombria.

Ao mesmo tempo em que a internet e a tecnologia podem ser ótimas ferramentas, nas mãos de pessoas mal-intencionadas muitas questões éticas e criminais ainda devem ser discutid…

3ª edição do Fórum de Mídias Digitais e Sociais acontecerá em Curitiba

Nos dias 3 e 4 de dezembro de 2010 acontecerá em Curitiba (PR) a 3ª edição do Fórum de Mídias Digitais e Sociais (FMDS). O evento terá como foco central as iniciativas empreendedoras que surgem com os novos canais de comunicação, relacionamento e negócios no segmento web.

O FMDS 2010 tem como objetivo principal promover discussões entre empresas e profissionais sobre as melhores práticas, técnicas e resultados no uso das diversas ferramentas e estratégias na Internet, sobre tudo utilizando as mídias digitais e sociais.

O FMDS é idealizado para atender as expectativas dos seguintes públicos:
-Profissionais gestores dos departamentos de marketing e estratégicos das empresas anunciantes;
-Profissionais que geram conteúdo por meio das mídias digitais e sociais (blogueiros, videomakers, podcasters...);
-Profissionais de planejamento, mídia, criação e atendimento nas agências de comunicação e marketing;
-Profissionais de veículos de mídia off line e on line;
-Professores e estudantes de áreas ligadas ao desenvolvimento das mídias digitais e sociais.

Informações sobre os valores das inscrições, palestrantes, programação e local do evento podem ser obtidas no site do FMDS http://www.fmds.com.br/

Comentários

Mais lidas da semana