Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

10 dicas para se obter sucesso como jornalista freelancer

O jornalista Sean McManus escreveu um artigo para o livro “Journalism Uncovered”, da autora Emma Caprez, em que dá 10 dicas para uma carreira de sucesso como jornalista freelancer. Confira abaixo:


1- Contate diretamente os editores: os editores não irão atrás de você, você deve encontrá-los. Se quiser uma resposta imediata, ligue para eles.

2- Levante idéias, não opiniões: editores não contratam escritores. Eles compram matérias. Demonstre seu conhecimento lançando histórias frescas e bem escolhidas a eles.

3- Diferencie-se: tenha certeza que você sabe por que você é a melhor pessoa para escrever a história que você está lançando.

4- Entenda de negócios: combine as taxas, direitos autorais e pagamento adiantado. Fature imediatamente.

5- Cumpra os prazos: um artigo médio recebido no tempo é mais útil para os editores do que um artigo fascinante atrasado.

6- Especialize: desenvolva uma área de especialidade para escrever e construir sua reputação.

7- Faça rede de contatos em eventos: encontre inovadores e pensadores que podem dar dicas sobre a próxima ‘grande coisa’. Conheça editores de revistas também.

8- Aprenda habilidades adicionais: estude fotografia para que você possa vendê-las com seus artigos. Aprenda webdesign para que você possa vender seus artigos prontos para publicação online. Aprenda a editar e revisar para que seus artigos sejam de maior qualidade.

9- Leia: leia publicações de sua área para que você possa entender os estilos delas e imitá-las. Leia o máximo possível para inspirar idéias de novas histórias.

10- Junte-se: junte-se a um sindicato de jornalismo ou outra organização de apoio para conseguir aconselhamento e apoio, caso algo errado aconteça.

Fonte: http://www.journalismcareers.com/articles/successfulfreelancing.shtml

Comentários

  1. Seguir as dicas sempre é algo essencial, depois dá uma olhada no meu blog com algumas dicas que separei para Freelas em geral! https://nomadevirtual.com.br/
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana