Pular para o conteúdo principal

Destaques

Performar

Ter um ou mais transtornos significa que o estigma fará as pessoas não te enxergarem do mesmo jeito. Às vezes tudo o que você precisa é se recolher e praticar autocompaixão. Alguns dias são mais pesados do que outros, mas você aprendeu que daria conta. O amor que sufoca é controle – nada do que desejaria para si mesmo ou para qualquer outra pessoa. Então, se lembrava de cada palavra escrita, mas também se lembrava da importância de ter que lidar sozinho. O óbvio nem sempre precisa ser dito. Ia, então, vivendo um dia de cada vez, se despedindo do passado e evitando o excesso de pensamentos no futuro.  Escrevia para se lembrar do que nunca mais queria para a sua vida. Escrevia na esperança de um ponto final. Escrevia para mostrar que mesmo no silêncio de um ano, as coisas mudaram. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)...

10 dicas para se obter sucesso como jornalista freelancer

O jornalista Sean McManus escreveu um artigo para o livro “Journalism Uncovered”, da autora Emma Caprez, em que dá 10 dicas para uma carreira de sucesso como jornalista freelancer. Confira abaixo:


1- Contate diretamente os editores: os editores não irão atrás de você, você deve encontrá-los. Se quiser uma resposta imediata, ligue para eles.

2- Levante idéias, não opiniões: editores não contratam escritores. Eles compram matérias. Demonstre seu conhecimento lançando histórias frescas e bem escolhidas a eles.

3- Diferencie-se: tenha certeza que você sabe por que você é a melhor pessoa para escrever a história que você está lançando.

4- Entenda de negócios: combine as taxas, direitos autorais e pagamento adiantado. Fature imediatamente.

5- Cumpra os prazos: um artigo médio recebido no tempo é mais útil para os editores do que um artigo fascinante atrasado.

6- Especialize: desenvolva uma área de especialidade para escrever e construir sua reputação.

7- Faça rede de contatos em eventos: encontre inovadores e pensadores que podem dar dicas sobre a próxima ‘grande coisa’. Conheça editores de revistas também.

8- Aprenda habilidades adicionais: estude fotografia para que você possa vendê-las com seus artigos. Aprenda webdesign para que você possa vender seus artigos prontos para publicação online. Aprenda a editar e revisar para que seus artigos sejam de maior qualidade.

9- Leia: leia publicações de sua área para que você possa entender os estilos delas e imitá-las. Leia o máximo possível para inspirar idéias de novas histórias.

10- Junte-se: junte-se a um sindicato de jornalismo ou outra organização de apoio para conseguir aconselhamento e apoio, caso algo errado aconteça.

Fonte: http://www.journalismcareers.com/articles/successfulfreelancing.shtml

Mais lidas da semana