Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

10 dicas para se obter sucesso como jornalista freelancer

O jornalista Sean McManus escreveu um artigo para o livro “Journalism Uncovered”, da autora Emma Caprez, em que dá 10 dicas para uma carreira de sucesso como jornalista freelancer. Confira abaixo:


1- Contate diretamente os editores: os editores não irão atrás de você, você deve encontrá-los. Se quiser uma resposta imediata, ligue para eles.

2- Levante idéias, não opiniões: editores não contratam escritores. Eles compram matérias. Demonstre seu conhecimento lançando histórias frescas e bem escolhidas a eles.

3- Diferencie-se: tenha certeza que você sabe por que você é a melhor pessoa para escrever a história que você está lançando.

4- Entenda de negócios: combine as taxas, direitos autorais e pagamento adiantado. Fature imediatamente.

5- Cumpra os prazos: um artigo médio recebido no tempo é mais útil para os editores do que um artigo fascinante atrasado.

6- Especialize: desenvolva uma área de especialidade para escrever e construir sua reputação.

7- Faça rede de contatos em eventos: encontre inovadores e pensadores que podem dar dicas sobre a próxima ‘grande coisa’. Conheça editores de revistas também.

8- Aprenda habilidades adicionais: estude fotografia para que você possa vendê-las com seus artigos. Aprenda webdesign para que você possa vender seus artigos prontos para publicação online. Aprenda a editar e revisar para que seus artigos sejam de maior qualidade.

9- Leia: leia publicações de sua área para que você possa entender os estilos delas e imitá-las. Leia o máximo possível para inspirar idéias de novas histórias.

10- Junte-se: junte-se a um sindicato de jornalismo ou outra organização de apoio para conseguir aconselhamento e apoio, caso algo errado aconteça.

Fonte: http://www.journalismcareers.com/articles/successfulfreelancing.shtml

Comentários

  1. Seguir as dicas sempre é algo essencial, depois dá uma olhada no meu blog com algumas dicas que separei para Freelas em geral! https://nomadevirtual.com.br/
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana