Pular para o conteúdo principal

Destaques

Suspensão do X (antigo Twitter): Bluesky se torna refúgio para milhões de brasileiros

Com a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil , duas redes sociais serviram de refúgio para os usuários brasileiros: a Thrends e a Bluesky , sendo que a última está se destacando e entre os aplicativos mais baixados por ter um formato mais parecido com o antigo Twitter. Jornais, jornalistas, artistas, escritores, leitores, produtores de conteúdo, páginas de fofocas e cultura e contas de fãs de artistas (fandom) estão entre os que se inscreveram na Bluesky, ajudando a diminuir a abstinência deixado pelo X e a sensação de deserto de informações, já que a plataforma não era usada só para questões políticas e entretenimento, mas também para consumir conteúdos jornalísticos e informações em tempo real. Enquanto alguns estão desanimados e com preguiça de recomeçar, tentado encontrar os seguidores em comum que tinham no X, há quem esteja animado com a possível atualização, na qual estariam disponíveis o uso de vídeos e os assuntos do momento – curiosamente, há quem esteja contente sem a o

10 dicas para se obter sucesso como jornalista freelancer

O jornalista Sean McManus escreveu um artigo para o livro “Journalism Uncovered”, da autora Emma Caprez, em que dá 10 dicas para uma carreira de sucesso como jornalista freelancer. Confira abaixo:


1- Contate diretamente os editores: os editores não irão atrás de você, você deve encontrá-los. Se quiser uma resposta imediata, ligue para eles.

2- Levante idéias, não opiniões: editores não contratam escritores. Eles compram matérias. Demonstre seu conhecimento lançando histórias frescas e bem escolhidas a eles.

3- Diferencie-se: tenha certeza que você sabe por que você é a melhor pessoa para escrever a história que você está lançando.

4- Entenda de negócios: combine as taxas, direitos autorais e pagamento adiantado. Fature imediatamente.

5- Cumpra os prazos: um artigo médio recebido no tempo é mais útil para os editores do que um artigo fascinante atrasado.

6- Especialize: desenvolva uma área de especialidade para escrever e construir sua reputação.

7- Faça rede de contatos em eventos: encontre inovadores e pensadores que podem dar dicas sobre a próxima ‘grande coisa’. Conheça editores de revistas também.

8- Aprenda habilidades adicionais: estude fotografia para que você possa vendê-las com seus artigos. Aprenda webdesign para que você possa vender seus artigos prontos para publicação online. Aprenda a editar e revisar para que seus artigos sejam de maior qualidade.

9- Leia: leia publicações de sua área para que você possa entender os estilos delas e imitá-las. Leia o máximo possível para inspirar idéias de novas histórias.

10- Junte-se: junte-se a um sindicato de jornalismo ou outra organização de apoio para conseguir aconselhamento e apoio, caso algo errado aconteça.

Fonte: http://www.journalismcareers.com/articles/successfulfreelancing.shtml

Comentários

  1. Seguir as dicas sempre é algo essencial, depois dá uma olhada no meu blog com algumas dicas que separei para Freelas em geral! https://nomadevirtual.com.br/
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana