Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pediatras recomendam que pais leiam livros para bebês e crianças

A leitura de livros é recomendada desde os primeiros anos de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os pais devem ler para as crianças, tanto para desenvolver a afetividade quanto para estímulo cerebral.


Compre livros infantis:https://amzn.to/2T36xL7

Em entrevista ao Portal Clickbebê, a neuropediatra Liubiana Arantes Araújo comentou que nessa fase da vida é importante estimular as crianças através da leitura e mostrar como uma atividade prazerosa, ajudando com o desenvolvimento do cérebro e facilitando o aprendizado.

Assista ao vídeo:



"Receitar livros" é uma prática recomendada pela Academia Norte-Americana de Pediatras e pela Sociedade Brasileira de Pediatras. No Brasil, a prática conta com o apoio do Itaú Socialque tem um projeto de incentivo à leitura para a criança e já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, entre eles milhares de obras em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual.

De acordo com informações da Sociedade Brasil…

Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo - SBPJor

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) foi fundada em 29 de novembro de 2003 para reunir pesquisadores e profissionais que estudam o jornalismo. Durante o I Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, que aconteceu no mesmo ano de criação da associação, foram apresentados trabalhos científicos e aprovados os estatutos da SBPjor.

Além de agregar os estudiosos da área, a associação que promove estudos interdisciplinares avançados no campo do jornalismo, atua em conjunto com outras associações científicas/acadêmicas/profissionais já existentes.

Site da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor)
Através da realização de eventos, desenvolvimento e patrocínio de pesquisas e atividades, intercâmbio de informações e experiências no jornalismo, incentivo, edição e publicação de obras e periódicos de jornalismo, produção de conteúdos na área e outras atividades, a SBPJor procura alcançar os seguintes objetivos:

- Contribuir para a reflexão pluralista sobre os problemas emergentes do jornalismo;
- Contribuir para o aperfeiçoamento e a revitalização intelectual dos associados, mediante o intercâmbio de experiências entre os pesquisadores da área de jornalismo;
- Contribuir para a formação de modelos de análise e metodologias de ensino e pesquisa no jornalismo;
- Contribuir para o desenvolvimento da produção científica, artística, cultural, informativa e educativa do País;
- Contribuir para o aprimoramento das instituições democráticas, promovendo e difundindo a liberdade de expressão e pensamento, assim como o livre exercício da Comunicação;
- Manter intercâmbio com organismos congêneres, em nível regional, nacional e mundial.

No site da associação você encontra mais informações sobre como tornar-se um associado, os estatutos e regimentos, encontros, prêmios e conteúdo da revista científica em inglês, Brazilian Journalism Research, criada para divulgação internacional dos pesquisadores.

Acesse o site da SBPJor 

Acesse a revista Brazilian Journalism Research

Comentários

  1. Parabéns pelo blogger!Acompanharei sempre!

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog muito organizado. Parabéns.
    Visite meu blog, comente e cole seu link, no fim de semana eu vou publicar um post com todos blogs interessantes que visitei esta semana.

    http://descansandoamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana