Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: O Colecionador – John Fowles

Thriller de estreia do escritor John Fowles , O Colecionador (The Collector) abordou um assunto que tem se tornado cada vez mais comum, mas que para a época poderia ser chocante. A edição da DarkSide Books publicada em 2018, com tradução de Antônio Tibau , conta com uma introdução instigante escrita pelo Stephen King .  Compre o livro O Colecionador (John Fowles):  https://amzn.to/3KuKcAE Narrado em primeira pessoa por Clegg , um entomologista que coleciona borboletas e fica obcecado por Miranda , uma jovem estudante de arte, O Colecionador impressiona pela data original de publicação, 1963 . Dá para perceber a clara influência que o livro teve em outras obras de suspense e thriller em diferentes formatos midiáticos. O que nos dias atuais pode parecer até trivial devido às notícias e popularização de narrativas ficcionais e reais sobre stalkers , só consigo imaginar a força que o romance thriller teve quando foi lançado. Clegg oscila entre a ingenuidade de um amor platônico e a poss

Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo - SBPJor

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) foi fundada em 29 de novembro de 2003 para reunir pesquisadores e profissionais que estudam o jornalismo. Durante o I Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, que aconteceu no mesmo ano de criação da associação, foram apresentados trabalhos científicos e aprovados os estatutos da SBPjor.

Além de agregar os estudiosos da área, a associação que promove estudos interdisciplinares avançados no campo do jornalismo, atua em conjunto com outras associações científicas/acadêmicas/profissionais já existentes.

Site da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor)
Através da realização de eventos, desenvolvimento e patrocínio de pesquisas e atividades, intercâmbio de informações e experiências no jornalismo, incentivo, edição e publicação de obras e periódicos de jornalismo, produção de conteúdos na área e outras atividades, a SBPJor procura alcançar os seguintes objetivos:

- Contribuir para a reflexão pluralista sobre os problemas emergentes do jornalismo;
- Contribuir para o aperfeiçoamento e a revitalização intelectual dos associados, mediante o intercâmbio de experiências entre os pesquisadores da área de jornalismo;
- Contribuir para a formação de modelos de análise e metodologias de ensino e pesquisa no jornalismo;
- Contribuir para o desenvolvimento da produção científica, artística, cultural, informativa e educativa do País;
- Contribuir para o aprimoramento das instituições democráticas, promovendo e difundindo a liberdade de expressão e pensamento, assim como o livre exercício da Comunicação;
- Manter intercâmbio com organismos congêneres, em nível regional, nacional e mundial.

No site da associação você encontra mais informações sobre como tornar-se um associado, os estatutos e regimentos, encontros, prêmios e conteúdo da revista científica em inglês, Brazilian Journalism Research, criada para divulgação internacional dos pesquisadores.

Acesse o site da SBPJor 

Acesse a revista Brazilian Journalism Research

Comentários

  1. Parabéns pelo blogger!Acompanharei sempre!

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog muito organizado. Parabéns.
    Visite meu blog, comente e cole seu link, no fim de semana eu vou publicar um post com todos blogs interessantes que visitei esta semana.

    http://descansandoamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana