Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo - SBPJor

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) foi fundada em 29 de novembro de 2003 para reunir pesquisadores e profissionais que estudam o jornalismo. Durante o I Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, que aconteceu no mesmo ano de criação da associação, foram apresentados trabalhos científicos e aprovados os estatutos da SBPjor.

Além de agregar os estudiosos da área, a associação que promove estudos interdisciplinares avançados no campo do jornalismo, atua em conjunto com outras associações científicas/acadêmicas/profissionais já existentes.

Site da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor)
Através da realização de eventos, desenvolvimento e patrocínio de pesquisas e atividades, intercâmbio de informações e experiências no jornalismo, incentivo, edição e publicação de obras e periódicos de jornalismo, produção de conteúdos na área e outras atividades, a SBPJor procura alcançar os seguintes objetivos:

- Contribuir para a reflexão pluralista sobre os problemas emergentes do jornalismo;
- Contribuir para o aperfeiçoamento e a revitalização intelectual dos associados, mediante o intercâmbio de experiências entre os pesquisadores da área de jornalismo;
- Contribuir para a formação de modelos de análise e metodologias de ensino e pesquisa no jornalismo;
- Contribuir para o desenvolvimento da produção científica, artística, cultural, informativa e educativa do País;
- Contribuir para o aprimoramento das instituições democráticas, promovendo e difundindo a liberdade de expressão e pensamento, assim como o livre exercício da Comunicação;
- Manter intercâmbio com organismos congêneres, em nível regional, nacional e mundial.

No site da associação você encontra mais informações sobre como tornar-se um associado, os estatutos e regimentos, encontros, prêmios e conteúdo da revista científica em inglês, Brazilian Journalism Research, criada para divulgação internacional dos pesquisadores.

Acesse o site da SBPJor 

Acesse a revista Brazilian Journalism Research

Comentários

  1. Parabéns pelo blogger!Acompanharei sempre!

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog muito organizado. Parabéns.
    Visite meu blog, comente e cole seu link, no fim de semana eu vou publicar um post com todos blogs interessantes que visitei esta semana.

    http://descansandoamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana