Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Blogueiro cria história interativa de apocalipse zumbi

Como você reagiria se acontecesse agora um apocalipse zumbi? O blogueiro Wesley Borges criou uma história sobre zumbis e postou no youtube, em que você é o personagem principal e precisa tomar as decisões sobre o que faria, com o objetivo de sobreviver. Cada decisão leva a outras decisões ou ao seu fim.

Em seu blog, Wesley Borges explica que a história foi baseada nos livros interativos que gostava quando era criança, conhecidos como Enrola e Desenrola. O fato dele gostar deste sistema de decisões e a paixão por zumbis impulsionou o rapaz a escrever esta história. A idéia do rapaz era de publicar o livro impresso e enviar para uma editora comercial, porém como ele não tem dinheiro para bancar sozinho as impressões teve a idéia de postar sua história no youtube, devido a tendência da virtualização dos livros.

"A história é direcionada aos fãs de zumbis. Mas se você não conhece muito a respeito dos zumbis também pode ler, pois o livro fala tudo sobre os principais conhecimentos e teorias relacionadas aos zumbis", explica o autor do teste de sobrevivência.

Como funciona

O vídeo deve estar pausado o tempo inteiro, ser assistido em tela cheia e de acordo com a decisão escolhida pelo protagonista-leitor deve-se ir a alternativa mencionada na parte inferior do texto.

Teste de Sobrevivência: Apocalipse Zumbi

Comentários

  1. Oi Ben, desculpe a demora prá responder. Eu tenho estado um pouco ocupado esses dias. Eu fico extremamente feliz quando alguém faz um post sobre o meu blog. Muito obrigado mesmo! E em troca, posso colocar seu banner entre os VIPs do meu blos, se você quiser. Só preciso do banner 200x75, ok! E, no que precisar de mim, conte comigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana