Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Blogueiro cria história interativa de apocalipse zumbi

Como você reagiria se acontecesse agora um apocalipse zumbi? O blogueiro Wesley Borges criou uma história sobre zumbis e postou no youtube, em que você é o personagem principal e precisa tomar as decisões sobre o que faria, com o objetivo de sobreviver. Cada decisão leva a outras decisões ou ao seu fim.

Em seu blog, Wesley Borges explica que a história foi baseada nos livros interativos que gostava quando era criança, conhecidos como Enrola e Desenrola. O fato dele gostar deste sistema de decisões e a paixão por zumbis impulsionou o rapaz a escrever esta história. A idéia do rapaz era de publicar o livro impresso e enviar para uma editora comercial, porém como ele não tem dinheiro para bancar sozinho as impressões teve a idéia de postar sua história no youtube, devido a tendência da virtualização dos livros.

"A história é direcionada aos fãs de zumbis. Mas se você não conhece muito a respeito dos zumbis também pode ler, pois o livro fala tudo sobre os principais conhecimentos e teorias relacionadas aos zumbis", explica o autor do teste de sobrevivência.

Como funciona

O vídeo deve estar pausado o tempo inteiro, ser assistido em tela cheia e de acordo com a decisão escolhida pelo protagonista-leitor deve-se ir a alternativa mencionada na parte inferior do texto.

Teste de Sobrevivência: Apocalipse Zumbi

Comentários

  1. Oi Ben, desculpe a demora prá responder. Eu tenho estado um pouco ocupado esses dias. Eu fico extremamente feliz quando alguém faz um post sobre o meu blog. Muito obrigado mesmo! E em troca, posso colocar seu banner entre os VIPs do meu blos, se você quiser. Só preciso do banner 200x75, ok! E, no que precisar de mim, conte comigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana