Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Profissionais antiéticos envolvidos com tratamentos proibidos e perigosos

Quando lancei uma campanha contra tratamentos sem evidências científicas do autismo, tive pouquíssimo apoio. Isso me ajudou a ver quem é quem, quem coloca as cartas na mesa ou não, quem está/estava com medo.


Infelizmente, além de estarmos abertos às ameaças abertas ou veladas, também existe muito silenciamento; muitas famílias fazendo tratamentos que são proibidos e perigosos e profissionais antiéticos que deveriam ser processados e/ou deveriam perder a licença.

Em vários países, isso já deu processos e prisões, mas no Brasil, nada é como deveria ser. Alguém fica chocado de viver no mundo invertido?

Tem gente que adora brincar com fogo. Gente que difama autistas adultos e quase implora por um processo.

Preciso lembrar que essas coisas são crimes? Ah, não sabia? Agora já sabe.

Uma dica: A verdade demora, mas ela sempre vem. Não é que o Xadrez nos ensina algumas coisas?
Quanto à impunidade e a desinformação, pode ter certeza que vou continuar fazendo minha parte de passar informações de …

Blogueiro cria história interativa de apocalipse zumbi

Como você reagiria se acontecesse agora um apocalipse zumbi? O blogueiro Wesley Borges criou uma história sobre zumbis e postou no youtube, em que você é o personagem principal e precisa tomar as decisões sobre o que faria, com o objetivo de sobreviver. Cada decisão leva a outras decisões ou ao seu fim.

Em seu blog, Wesley Borges explica que a história foi baseada nos livros interativos que gostava quando era criança, conhecidos como Enrola e Desenrola. O fato dele gostar deste sistema de decisões e a paixão por zumbis impulsionou o rapaz a escrever esta história. A idéia do rapaz era de publicar o livro impresso e enviar para uma editora comercial, porém como ele não tem dinheiro para bancar sozinho as impressões teve a idéia de postar sua história no youtube, devido a tendência da virtualização dos livros.

"A história é direcionada aos fãs de zumbis. Mas se você não conhece muito a respeito dos zumbis também pode ler, pois o livro fala tudo sobre os principais conhecimentos e teorias relacionadas aos zumbis", explica o autor do teste de sobrevivência.

Como funciona

O vídeo deve estar pausado o tempo inteiro, ser assistido em tela cheia e de acordo com a decisão escolhida pelo protagonista-leitor deve-se ir a alternativa mencionada na parte inferior do texto.

Teste de Sobrevivência: Apocalipse Zumbi

Comentários

  1. Oi Ben, desculpe a demora prá responder. Eu tenho estado um pouco ocupado esses dias. Eu fico extremamente feliz quando alguém faz um post sobre o meu blog. Muito obrigado mesmo! E em troca, posso colocar seu banner entre os VIPs do meu blos, se você quiser. Só preciso do banner 200x75, ok! E, no que precisar de mim, conte comigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana