Pular para o conteúdo principal

Destaques

Às vezes...

Tudo o que nunca fomos. Tudo o que nunca seríamos. Tudo o que não éramos. Havia um espaço dentro de mim que não poderia ser preenchido por todas palavras que representávamos um para o outro. Ia, então, se soltando lentamente, de quem havia se soltado de forma brusca. Ia dando tempo ao tempo e espaço para as coisas voltarem ao eixo. Escrevia para lembrar, escrevia para esquecer. Esquecer o quê? Nunca tinham passado de dois personagens cujas histórias jamais se cruzariam. Sequer poderiam ser definidos como colegas ou amigos, tampouco eram amores. Eram quase alguma coisa e nesse mundo de indefinições, às vezes era melhor não saber. Perdeu a conta de quantos dias o outro havia ficado sem responder. Perdeu a conta de quanto tempo havia se passado. De quando limites foram cruzados e quando promessas foram quebradas. Escrevia para dizer que a dor também fazia parte do processo de se sentir vivo. Escrevia para nomear as emoções e encontrar clareza em um universo de indefinições. Escrevia para ...

Blogueiro cria história interativa de apocalipse zumbi

Como você reagiria se acontecesse agora um apocalipse zumbi? O blogueiro Wesley Borges criou uma história sobre zumbis e postou no youtube, em que você é o personagem principal e precisa tomar as decisões sobre o que faria, com o objetivo de sobreviver. Cada decisão leva a outras decisões ou ao seu fim.

Em seu blog, Wesley Borges explica que a história foi baseada nos livros interativos que gostava quando era criança, conhecidos como Enrola e Desenrola. O fato dele gostar deste sistema de decisões e a paixão por zumbis impulsionou o rapaz a escrever esta história. A idéia do rapaz era de publicar o livro impresso e enviar para uma editora comercial, porém como ele não tem dinheiro para bancar sozinho as impressões teve a idéia de postar sua história no youtube, devido a tendência da virtualização dos livros.

"A história é direcionada aos fãs de zumbis. Mas se você não conhece muito a respeito dos zumbis também pode ler, pois o livro fala tudo sobre os principais conhecimentos e teorias relacionadas aos zumbis", explica o autor do teste de sobrevivência.

Como funciona

O vídeo deve estar pausado o tempo inteiro, ser assistido em tela cheia e de acordo com a decisão escolhida pelo protagonista-leitor deve-se ir a alternativa mencionada na parte inferior do texto.

Teste de Sobrevivência: Apocalipse Zumbi

Mais lidas da semana