Pular para o conteúdo principal

Destaques

Movimento Antivacina e Fake News: Problemas ignorados se revelam mortais na Pandemia

A pandemia de Covid-19 revelou que governos do mundo inteiro terão que lidar com dois problemas que varreram para baixo do tapete durante anos: o movimento antivacina e as fake news de saúde e política nas mídias sociais. Como vão conseguir solucionar as duas questões em pouco tempo? Parece improvável, mas o aumento do número de mortos pelo vírus têm feito até mesmo pessoas que eram contra vacinas buscarem a imunização, enquanto outras protestam pelo direito de não se vacinarem. A cada semana que passa, o desconforto do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden fica mais evidente nas declarações públicas. Com frequência ele pede para a população do país se vacinar, pensando neles mesmos e no bem-estar das pessoas que conhecem. O aumento da variante Delta do Covid-19 fez o governo que havia liberado as máscaras para os vacinados, voltar atrás e pedir para que voltem a usar nas regiões mais afetadas. Os desafios para Joe Biden têm sido grandes. Parte da população norte-americana foi alime

Usuário do Skoob mobiliza a doação de livros às vítimas da região serrana do RJ

Usuário de rede social brasileira para leitores, conhecida como Skoob, Filipe Estrela cria mobilização para doação de livros para as vítimas da região serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira (17) Filipe Estrela  criou um tópico na comunidade para os leitores do Rio de Janeiro explicando a necessidade de doação de livros para as crianças. O usuário diz no tópico: "Não vejo melhor lugar para conseguir livros do que aqui".

O usuário diz estar disposto a receber todos os livros em sua residência e entregar ao corpo de bombeiros ou Cruz Vermelha no centro do Rio de Janeiro. Filipe faz um apelo: "Caso as pessoas nao queiram trazer até aqui, os livros podem ser entregues direto nos postos de coleta. Meu endereço: Travessa Vitalina, 58. Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro. Vamos ajudar!!!"

"Fiquei sabendo desta necessidade através de um bombeiro que está trabalhando na equipe de resgate. Claro que a necessidade maior é por alimentos, água, ítens de higiene pessoal, etc. Porém com a destruição ocorrida, além da doação de alimentos, podemos doar brinquedos e livros infantis, que é o objetivo desta campanha através do SKOOB", argumenta.

Comentários

Mais lidas da semana