Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Usuário do Skoob mobiliza a doação de livros às vítimas da região serrana do RJ

Usuário de rede social brasileira para leitores, conhecida como Skoob, Filipe Estrela cria mobilização para doação de livros para as vítimas da região serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira (17) Filipe Estrela  criou um tópico na comunidade para os leitores do Rio de Janeiro explicando a necessidade de doação de livros para as crianças. O usuário diz no tópico: "Não vejo melhor lugar para conseguir livros do que aqui".

O usuário diz estar disposto a receber todos os livros em sua residência e entregar ao corpo de bombeiros ou Cruz Vermelha no centro do Rio de Janeiro. Filipe faz um apelo: "Caso as pessoas nao queiram trazer até aqui, os livros podem ser entregues direto nos postos de coleta. Meu endereço: Travessa Vitalina, 58. Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro. Vamos ajudar!!!"

"Fiquei sabendo desta necessidade através de um bombeiro que está trabalhando na equipe de resgate. Claro que a necessidade maior é por alimentos, água, ítens de higiene pessoal, etc. Porém com a destruição ocorrida, além da doação de alimentos, podemos doar brinquedos e livros infantis, que é o objetivo desta campanha através do SKOOB", argumenta.

Comentários

Mais lidas da semana