Pular para o conteúdo principal

Destaques

Assista Gatos recriando filmes clássicos de terror

Clássicos do cinema de terror serviram de inspiração para um vídeo de conscientização de adoção de gatos publicado pelo Mashable . Embora tenha sido lançado no Halloween de 2015, a mensagem permanece importante levando em conta a quantidade de gatos abandonados pelo mundo. “O verdadeiro horror é que muitos gatos precisam de um lar. Para ajudar, e você está procurando se tornar voluntário, doar ou adotar, visite um abrigo de animais perto de você” – Mashable Assista ao vídeo Gatinhos Adoráveis Recriam Filmes Clássicos de Terror (Adorable Kittens Recreate Classic Horror Films): Para quem ficou curioso e não sabia, dos quatro filmes, três foram adaptações para o cinema de livros e o outro tem uma obra com curiosidades sobre os seus bastidores: O Iluminado, O Massacre da Serra Elétrica, Psicose e Carrie. Fundada em 1866, a ASPCA tem como missão a prevenção da crueldade contra animais nos Estados Unidos. Livros relacionados aos filmes que serviram de inspiração para o vídeo: O Iluminado (

objETHOS (Observatório da Ética Jornalística)

Em uma iniciativa de um projeto de pesquisadores do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o blog objETHOS (Observatório da Ética Jornalística) foi lançado em setembro de 2009 em busca de um jornalismo mais ético.

Confira os propósitos do objETHOS:

- Reunir conteúdos sobre a deontologia jornalística
- Refletir e pesquisar sobre os valores e princípios que sustentam a profissionalidade do jornalismo
- Promover eventos e produzir publicações sobre a ética específica do jornalismo
- Incentivar o debate sobre as condutas de repórteres, redatores, editores e todos aqueles que se ocupam do dever de bem informar

No blog você acompanha a produção de conteúdos sobre ética jornalística, os resultados de pesquisas realizados no Departamento de Jornalismo da UFSC, resenhas de filmes sobre jornalismo que contruibuam para discussões sobre a conduta ética na profissão, pensamentos, artigos, comentários e podcasts.

Francisco José Karam e Rogério Christofoletti são os professores responsáveis pelo Observatório da Ética Jornalística, que contam com a colaboração do professor Samuel Pantoja Lima, dos alunos de Mestrado da UFSC, Bolsitas de Iniciação Científica e de Extensão e acadêmicos de Jornalismo da UFSC.

* O objETHOS é membro da Rede Nacional de Observatórios da Imprensa (Renoi) e tem parceria com o Observatório da Imprensa.

Comentários

Mais lidas da semana