Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inspector Koo: Drama coreano sobre ex-policial seguindo rastros de assassina em série

Inspector Koo (2021) é um drama coreano de ação sobre uma ex-policial que tenta seguir os rastros de uma serial killer atriz que consegue cometer seus crimes, organizar e limpar as cenas a ponto de as mortes serem consideradas atos de suicídio. A série de 12 episódios está disponível na Netflix . Quando crimes supostamente aleatórios continuam acontecendo, a intuição e as memórias da Koo Kyung-yi (Lee Young-ae) se voltam para antigos casos nos quais ela via uma conexão, ainda que não conseguisse provar e a ponto das pessoas acharem que ela estava obcecada e paranoica.  Atriz e muito inteligente em relação aos criminosos comuns, Song Yi-kyung (Kim Hye-jun) começou seus atos criminais desde o período em que estudava teatro no colégio. Suas habilidades de atuação ainda que questionáveis, chegando a dar um tom cômico e teatral à personagem, ainda que se trate de uma psicopata. Apesar de não fazer mais parte da polícia, Koo não consegue desistir de sua missão de capturar a assassina em

objETHOS (Observatório da Ética Jornalística)

Em uma iniciativa de um projeto de pesquisadores do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o blog objETHOS (Observatório da Ética Jornalística) foi lançado em setembro de 2009 em busca de um jornalismo mais ético.

Confira os propósitos do objETHOS:

- Reunir conteúdos sobre a deontologia jornalística
- Refletir e pesquisar sobre os valores e princípios que sustentam a profissionalidade do jornalismo
- Promover eventos e produzir publicações sobre a ética específica do jornalismo
- Incentivar o debate sobre as condutas de repórteres, redatores, editores e todos aqueles que se ocupam do dever de bem informar

No blog você acompanha a produção de conteúdos sobre ética jornalística, os resultados de pesquisas realizados no Departamento de Jornalismo da UFSC, resenhas de filmes sobre jornalismo que contruibuam para discussões sobre a conduta ética na profissão, pensamentos, artigos, comentários e podcasts.

Francisco José Karam e Rogério Christofoletti são os professores responsáveis pelo Observatório da Ética Jornalística, que contam com a colaboração do professor Samuel Pantoja Lima, dos alunos de Mestrado da UFSC, Bolsitas de Iniciação Científica e de Extensão e acadêmicos de Jornalismo da UFSC.

* O objETHOS é membro da Rede Nacional de Observatórios da Imprensa (Renoi) e tem parceria com o Observatório da Imprensa.

Comentários

Mais lidas da semana