Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

objETHOS (Observatório da Ética Jornalística)

Em uma iniciativa de um projeto de pesquisadores do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o blog objETHOS (Observatório da Ética Jornalística) foi lançado em setembro de 2009 em busca de um jornalismo mais ético.

Confira os propósitos do objETHOS:

- Reunir conteúdos sobre a deontologia jornalística
- Refletir e pesquisar sobre os valores e princípios que sustentam a profissionalidade do jornalismo
- Promover eventos e produzir publicações sobre a ética específica do jornalismo
- Incentivar o debate sobre as condutas de repórteres, redatores, editores e todos aqueles que se ocupam do dever de bem informar

No blog você acompanha a produção de conteúdos sobre ética jornalística, os resultados de pesquisas realizados no Departamento de Jornalismo da UFSC, resenhas de filmes sobre jornalismo que contruibuam para discussões sobre a conduta ética na profissão, pensamentos, artigos, comentários e podcasts.

Francisco José Karam e Rogério Christofoletti são os professores responsáveis pelo Observatório da Ética Jornalística, que contam com a colaboração do professor Samuel Pantoja Lima, dos alunos de Mestrado da UFSC, Bolsitas de Iniciação Científica e de Extensão e acadêmicos de Jornalismo da UFSC.

* O objETHOS é membro da Rede Nacional de Observatórios da Imprensa (Renoi) e tem parceria com o Observatório da Imprensa.

Comentários

Mais lidas da semana