Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

Presidente da Apadi fala sobre Agências Digitais e Tabela de Custos #PaposNaRede

Com o tema: "Projetos da Apadi e tabela de custos digital", no dia 2 de março aconteceu mais uma edição do Papos Na Rede. O evento organizado pela Relações Públicas Marcia Ceschini foi transmitido ao vivo pela internet através do Treina TOM e teve como palestrante o Presidente da Associação Paulista das Agências Digitais (Apadi), Claudio Coelho.

Claudio Coelho conta que em 2005, devido à necessidade do mercado, algumas agências digitais paulistas se reuniram e formaram a Apadi. Nos dias de hoje os associdados são formados por agências e colabores. Esta associação tem como missão: "Representar os interesses das Agências Digitais Paulistas trabalhando pelo desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de soluções digitais em São Paulo".

O palestrante explica que atualmente faltam profissionais nas agências digitais e que um dos principais benefícios de se entrar na APADI é o de conhecer novos profissionais e agências. Pode-se obter mais informações, de forma gratuita, sobre os fornecedores e conhecer informações importantes na hora de abrir uma concorrência nos dois documentos produzidos pela Apadi: Manual de Preços e Serviços Digitais Apadi  e Documento de Concorrência e Avaliação. "Hoje ter uma agência digital tem o seu custo, que varia de quão regularizado você está com os softwares, com os impostos e a quantidade de funcionários", fala.

Sobre o palestrante

Claudio Coelho - Palestrante, tem 14 anos de experiência, profissional inovador do Marketing Digital brasileiro, executou com sucesso projetos digitais para grandes marcas, como Coca-Cola, Banco Real, Avon, Toyota, Telefônica, entre outras. Graduado em processamento de dados com ênfase em multimídia pela PUC, pós-graduado em Marketing pela ESPM, sócio-fundador da Capuccino Digital, Presidente da Associação Paulista das Agências Digitais (Apadi).

A palestra foi gravada pelo Treina TOM e pode ser assistida através deste link.
Fique atento aos próximos eventos, acesse:

Página do Papos na Rede no Facebook
Twitter do Papos na Rede

Comentários

Mais lidas da semana