Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Camisa Nova: Fanzine sobre a área da comunicação

Com o tema: 'Como se tornar interessante para o mercado', a segunda edição do fanzine Camisa Nova foi lançada no dia 13 de abril, no blog do Camisa Nova. Camisa Nova é um fanzine paraense voltado para a área da comunicação, feito a partir da colaboração do publicitário José Calazans, da estudante de multimídia Myrian Conor, do planner digital Artur Araújo e da produtora de conteúdo digital Jussara Rocha.

Na segunda edição da revista você encontra: idéias para estimular a sua criatividade, um texto sobre a importância da leitura, sugestão de blogs para acompanhar e uma matéria sobre compartilhadores de conteúdos, suas características e recomendações para os que pretendem realizar esta tarefa.

Para entender o que é o Camisa Nova é necessário saber o que é um fanzine. Em seu blog, a estudante de multimídia Myrian Conor (conhecida na web como @Myla_Multimidia) explica que um fanzine é uma revista alternativa e independente feita por fãs de um determinado assunto, objeto de estudo ou área, com o intuito de repassar informações a outros fãs com o mesmo interesse.

Por meio de textos bem humorados e simples, a revista traz dicas para os estudantes e profissionais recém-formados da área de comunicação, promove a atualização profissional e aborda outros assuntos do universo comunicacional.

Na primeira edição da revista, lançada em 2010, os autores explicam o significado de Camisa Nova: "Código usado em linguagem de rádio amador para identificar que uma pessoa é iniciante". Com mais de 1115 visualizações, a primeira revista trazia inspirações visuais e de criatividade, uma matéria sobre o uso de rede social e relacionamento com o público, um texto bastante descontraído e interessante sobre publicitários que buscam formas alternativas de conquistar o mercado de trabalho e um artigo sobre o uso pesquisas qualitativas na internet.

Acesse a 2ª edição do Camisa Nova: ''Como se tornar interessante para o mercado'  

Acesse a 1ª edição do Camisa Nova: "Galvão contrata eu!"

Comentários

  1. Oi Ben! Muito obrigado por falar do nosso fanzine no seu blog.
    Aqui está o link da primeira edição do Camisa Nova.
    http://issuu.com/camisanova/docs/galvao_contrata_eu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana