Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Entre fofocas e intrigas

Aviso aos bonitos e bonitas que sempre jogam meu nome e dos colegas nos grupos de Facebook e WhatsApp: alguém de vocês sempre solta algo e de um jeito ou de outro, chega até mim.


Minha dica é: quer falar mal? Fala à vontade. Se quiser, eu falo junto. Não tenho vergonha de fazer autocrítica, aliás, recomendo a todos.

Agora, se me difamar e/ou queimar minha reputação, o bicho pega.

Nesta página, não trabalho com indiretas. Só com diretas mesmo.

Já disse que nem todo autista é bonzinho, né? 😈

Dica para os anjinhos e neurotípicos: Arranjem hobbies e outros hiperfocos, ocupem a cabeça com outras coisas que não sejam só esse mundinho de intrigas do autismo.

Um grande filósofo pós-moderno, Benstein Oliveira disse que a fofoca viaja à velocidade da luz e que ela vem de todos cantos e cores do autismo. Nem WhatsApp eu uso, mas as conversas de lá sempre chegam aqui. Por que será, gente?

Formado em Harvard na arte das fofocas chegarem até mim. Parece que sou ímã para embuste.

Leia também:
Autism…

Camisa Nova: Fanzine sobre a área da comunicação

Com o tema: 'Como se tornar interessante para o mercado', a segunda edição do fanzine Camisa Nova foi lançada no dia 13 de abril, no blog do Camisa Nova. Camisa Nova é um fanzine paraense voltado para a área da comunicação, feito a partir da colaboração do publicitário José Calazans, da estudante de multimídia Myrian Conor, do planner digital Artur Araújo e da produtora de conteúdo digital Jussara Rocha.

Na segunda edição da revista você encontra: idéias para estimular a sua criatividade, um texto sobre a importância da leitura, sugestão de blogs para acompanhar e uma matéria sobre compartilhadores de conteúdos, suas características e recomendações para os que pretendem realizar esta tarefa.

Para entender o que é o Camisa Nova é necessário saber o que é um fanzine. Em seu blog, a estudante de multimídia Myrian Conor (conhecida na web como @Myla_Multimidia) explica que um fanzine é uma revista alternativa e independente feita por fãs de um determinado assunto, objeto de estudo ou área, com o intuito de repassar informações a outros fãs com o mesmo interesse.

Por meio de textos bem humorados e simples, a revista traz dicas para os estudantes e profissionais recém-formados da área de comunicação, promove a atualização profissional e aborda outros assuntos do universo comunicacional.

Na primeira edição da revista, lançada em 2010, os autores explicam o significado de Camisa Nova: "Código usado em linguagem de rádio amador para identificar que uma pessoa é iniciante". Com mais de 1115 visualizações, a primeira revista trazia inspirações visuais e de criatividade, uma matéria sobre o uso de rede social e relacionamento com o público, um texto bastante descontraído e interessante sobre publicitários que buscam formas alternativas de conquistar o mercado de trabalho e um artigo sobre o uso pesquisas qualitativas na internet.

Acesse a 2ª edição do Camisa Nova: ''Como se tornar interessante para o mercado'  

Acesse a 1ª edição do Camisa Nova: "Galvão contrata eu!"

Comentários

  1. Oi Ben! Muito obrigado por falar do nosso fanzine no seu blog.
    Aqui está o link da primeira edição do Camisa Nova.
    http://issuu.com/camisanova/docs/galvao_contrata_eu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana