Pular para o conteúdo principal

Destaques

A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

Dizem que quem não conhece o próprio passado está fadado a repeti-lo. No mundo do autismo isso fica muito claro, especialmente quando questões que já foram discutidas em outros países chegam atrasadas ao Brasil. Para quem quer entender um pouco sobre todas transformações sociais do mundo do autismo, recomendo o livro Outra Sintonia: A História do Autismo, dos jornalistas John Donvan e Caren Zucker, publicado no Brasil pela Editora Companhia das Letras, em 2017, com tradução de Luiz A. de Araújo.



Compre o livro Outra Sintonia: A História do Autismo: https://amzn.to/2lMNRTJ

Desde sua origem, o autismo passou por uma série de problemas, desde suas definições e percepções dos profissionais envolvidos com a pesquisa e a atuação clínica, passando pelas descobertas e tratamentos, pelas questões políticas e diferentes perspectivas e mais recentemente, pelas polarizações.

A história do autismo é toda construída em cima de luta, de desejos e de crenças, que afetaram positivamente e negativamente…

4 dicas de como jornalistas podem usar o facebook

Página do Facebook do jornalista Nicholas D. Kristof
em que ele interage e compartilha com os leitores
Os responsáveis pela página 'Journalists on Facebook' se encontraram com o jornalista do The New York Times Nicholas D. Kristof que deu 4 dicas rápidas de como usar o Facebook de maneira efetiva para o jornalismo. Confira abaixo:

1- Concentre-se em contar histórias. Uma boa história é uma boa história no Facebook.

2- Use a sabedoria da população nas suas reportagens. Isto funciona.

3- Faça perguntas e convide pessoas para participar da conversa.

4- Compartilhe o processo de como foi feito suas reportagens (criteriosamente).

Comentários

Mais lidas da semana