Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

4 dicas de como jornalistas podem usar o facebook

Página do Facebook do jornalista Nicholas D. Kristof
em que ele interage e compartilha com os leitores
Os responsáveis pela página 'Journalists on Facebook' se encontraram com o jornalista do The New York Times Nicholas D. Kristof que deu 4 dicas rápidas de como usar o Facebook de maneira efetiva para o jornalismo. Confira abaixo:

1- Concentre-se em contar histórias. Uma boa história é uma boa história no Facebook.

2- Use a sabedoria da população nas suas reportagens. Isto funciona.

3- Faça perguntas e convide pessoas para participar da conversa.

4- Compartilhe o processo de como foi feito suas reportagens (criteriosamente).

Comentários

Mais lidas da semana