Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Medicina dos Horrores – Lindsey Fitzharris

O ambiente do hospital causa pavor em algumas pessoas. Se nos dias atuais com tantos avanços, a ideia ainda é assustadora para alguns; tente imaginar como era a prática médica nos séculos passados. O livro Medicina dos Horrores, de Lindsey Fitzharris, narra a história de um médico que revolucionou o mundo das cirurgias do século XIX. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Intrínseca, em 2019, com tradução de Vera Ribeiro.


Compre o livro Medicina dos Horrores (Lindsey Fitzharris): https://amzn.to/30e1xL0

Dá para imaginar que algumas pessoas gostavam de assistir cirurgias ao vivo? Ou que o cirurgião e o médico não tinham tanta importância quanto tem nos dias atuais? Medicina dos Horrores é uma viagem para um período em que muitas pessoas morriam dentro dos hospitais por causa das infecções.

Para quem não é muito fã de hospitais, algumas descrições das cirurgias podem causar um aperto no estômago, especialmente levando em conta os equipamentos e cenários da época, bem como era feita …

4 dicas de como jornalistas podem usar o facebook

Página do Facebook do jornalista Nicholas D. Kristof
em que ele interage e compartilha com os leitores
Os responsáveis pela página 'Journalists on Facebook' se encontraram com o jornalista do The New York Times Nicholas D. Kristof que deu 4 dicas rápidas de como usar o Facebook de maneira efetiva para o jornalismo. Confira abaixo:

1- Concentre-se em contar histórias. Uma boa história é uma boa história no Facebook.

2- Use a sabedoria da população nas suas reportagens. Isto funciona.

3- Faça perguntas e convide pessoas para participar da conversa.

4- Compartilhe o processo de como foi feito suas reportagens (criteriosamente).

Comentários

Mais lidas da semana