Pular para o conteúdo principal

Destaques

Stay Close: Livro do Harlan Coben adaptado para a Netflix traz minissérie com segredos e reviravoltas

Adaptação do livro homônimo escrito pelo Harlan Coben , a minissérie Stay Close (Fique Comigo) é uma ótima indicação para quem está procurando algo para maratonar na Netflix . Com direção de Daniel O'Hara e Lindy Heymann , se você gosta de séries de mistério que exploram os passados e acontecimentos dramáticos dos personagens, sem deixar de lado as cenas de ação, vale a pena conferir. Mudança de identidade e a inútil tentativa de escapar dos fantasmas do passado. Assim como em outras adaptações de histórias do autor, estão presentes elementos repletos de conflitos sociais e ambiente underground, embora o ponto forte seja despertar as emoções, cabe ao telespectador captar as críticas nas entrelinhas e refletir sobre os horrores modernos. Entre segredos e desaparecimentos, o roteiro de Stay Close é intrigante com personagens controversos, que são humanizados conforme suas histórias de vida são apresentadas. Até onde você iria para proteger sua família?  Ao mesmo tempo em que a prota

Banco de Dados e Mapa da Mídia de Mato Grosso do Sul


Imagem do mapa de mídia de MS  -
 Os marcadores azuis representam os jornais impressos;
Os marcadores verdes as emissoras de TV;
Os marcadores amarelhos as
emissoras de rádio
*Informações Portal de Mídia

Mato Grosso do Sul já conta com um mapa da mídia do estado. O Portal de Mídia, uma criação do grupo de pesquisa Mídia, Identidade e Regionalidade vinculado ao curso de Jornalismo e ao Mestrado em Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) contém o maior banco de dados sobre a imprensa de MS.

Em maio, o Portal chegou à marca de 123 jornais cadastrados, além de seis emissoras de televisão e 14 de rádio, totalizando 143 veículos. A estimativa é de que atualmente circulem cerca de 140 jornais em Mato Grosso do Sul, o que significa que 90% deles já estão no Portal. Finalizado o registro dos jornais, o próximo passo é avançar no cadastro dos meios eletrônicos, incluindo os sites jornalísticos.

O Portal é coordenado pelo professor Mario Luiz Fernandes, e tem como primeira meta criar um banco de dados com o perfil de todos os jornais, emissoras de rádio e de televisão do estado.

Clique aqui para acessar o mapa e os dados

Acesse o Portal de Mídia

Comentários

Mais lidas da semana