Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Banco de Dados e Mapa da Mídia de Mato Grosso do Sul


Imagem do mapa de mídia de MS  -
 Os marcadores azuis representam os jornais impressos;
Os marcadores verdes as emissoras de TV;
Os marcadores amarelhos as
emissoras de rádio
*Informações Portal de Mídia

Mato Grosso do Sul já conta com um mapa da mídia do estado. O Portal de Mídia, uma criação do grupo de pesquisa Mídia, Identidade e Regionalidade vinculado ao curso de Jornalismo e ao Mestrado em Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) contém o maior banco de dados sobre a imprensa de MS.

Em maio, o Portal chegou à marca de 123 jornais cadastrados, além de seis emissoras de televisão e 14 de rádio, totalizando 143 veículos. A estimativa é de que atualmente circulem cerca de 140 jornais em Mato Grosso do Sul, o que significa que 90% deles já estão no Portal. Finalizado o registro dos jornais, o próximo passo é avançar no cadastro dos meios eletrônicos, incluindo os sites jornalísticos.

O Portal é coordenado pelo professor Mario Luiz Fernandes, e tem como primeira meta criar um banco de dados com o perfil de todos os jornais, emissoras de rádio e de televisão do estado.

Clique aqui para acessar o mapa e os dados

Acesse o Portal de Mídia

Comentários

Mais lidas da semana