Pular para o conteúdo principal

Destaques

Alguma paz

A vida era mais do que frases de efeito e pensamento mágico. Muitas vezes, era sobre como realmente se sentia. Ser sincero consigo mesmo nem sempre era fácil, mas necessário.  Aceitar que, em algumas situações, não fazer parte da vida do outro é o mais saudável para os dois. Assim como acreditar que o contrário também era possível. Era enxergando os dois extremos que poderia encontrar um lugar no meio. Então, a dor que havia sentido um dia, desaparecera. Não era nada mágico. Não era simples efeito do tempo. Era processar as emoções e aceitar as coisas como eram. O exercício de lidar com a frustração era algo diário, mesmo quando não imaginava que estava fazendo. Era somente ao lidar com aquilo que o incomodava, que realmente poderia se libertar. Não era fácil, mas era como finalmente tinha encontrado alguma paz. A paz vinha de ter abandonado a necessidade de agradar aos outros, ainda que desagradasse a si mesmo no processo. A paz vinha de entender que a esperança nem sempre era uma...

Banco de Dados e Mapa da Mídia de Mato Grosso do Sul


Imagem do mapa de mídia de MS  -
 Os marcadores azuis representam os jornais impressos;
Os marcadores verdes as emissoras de TV;
Os marcadores amarelhos as
emissoras de rádio
*Informações Portal de Mídia

Mato Grosso do Sul já conta com um mapa da mídia do estado. O Portal de Mídia, uma criação do grupo de pesquisa Mídia, Identidade e Regionalidade vinculado ao curso de Jornalismo e ao Mestrado em Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) contém o maior banco de dados sobre a imprensa de MS.

Em maio, o Portal chegou à marca de 123 jornais cadastrados, além de seis emissoras de televisão e 14 de rádio, totalizando 143 veículos. A estimativa é de que atualmente circulem cerca de 140 jornais em Mato Grosso do Sul, o que significa que 90% deles já estão no Portal. Finalizado o registro dos jornais, o próximo passo é avançar no cadastro dos meios eletrônicos, incluindo os sites jornalísticos.

O Portal é coordenado pelo professor Mario Luiz Fernandes, e tem como primeira meta criar um banco de dados com o perfil de todos os jornais, emissoras de rádio e de televisão do estado.

Clique aqui para acessar o mapa e os dados

Acesse o Portal de Mídia

Mais lidas da semana