Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Unicamp disponibiliza vídeos do simpósio sobre o espectro autista

A Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp compartilhou no canal do YouTube os vídeos de um simpósio sobre os Transtornos do Espectro do Autismo. O primeiro dia de evento aconteceu no dia 1º de abril de 2019 e o primeiro vídeo traz as palestras que aconteceram na parte da manhã.


Levando em conta a falta de capacitação profissional do Brasil e a carência de informações sobre o autismo nas diferentes regiões do país, acredito que a iniciativa foi muito importante. Quando uma universidade abre as portas para falar de um assunto que precisa ser mais discutido, a sociedade só tem a ganhar.

O vídeo aborda desde as questões históricas do autismo (trazendo curiosidades além de Leo Kanner e Hans Asperger), passando por questões de como o Transtorno do Espectro Autista é visto no dias atuais, as questões das pesquisas de prevalência de autismo no mundo e no Brasil (a importância de entender os critérios metodológicos e as alterações de resultados) e algumas das pesquisas e coletas de dados da A…

Produção de conteúdo online - 2º Dia do '72 Horas de Jornalismo'

Os acadêmicos de jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande (MS), que visitaram às redações dos jornais online, Campo Grande News e Midiamax News, ficaram responsáveis pela atualização do 'Em Focando', blog que traz reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB. Os estudantes participaram do evento '72 horas de jornalismo', visitaram os veículos jornalísticos na quarta-feira, 1 de junho, para observar o trabalho dos jornalistas e na quinta-feira, 2 de junho, produziram conteúdos jornalísticos para contar suas impressões e experiências das visitas.

Blog 'Em Focando'

É interessante analisar as diferentes perspectivas dos acadêmicos que visitaram os mesmos jornais online. No blog você encontra fotos e textos produzidos pelos acadêmicos de jornalismo da Católica, Taryne Zottino, Rodrigo Barros, Nyelder Rodrigues, Maria Izabel Costa, Jéssica Galvão, Ana Paula Duarte, Rudney Ramos, Gabriel Gomes, Carolina Cáceres e da professora Inara Silva.

Comentários

Mais lidas da semana