Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dois meses sem fumar cigarro

Quando eu comecei a parar de fumar cigarro, a primeira coisa que eu tinha em mente era a de que não queria ser o tipo de pessoa que fica contando com frequência há quanto tempo estava sem fumar, até me dar conta da importância disso, pelo menos no início. Aos dois meses sem fumar cigarro, a tentação e a fissura diminuem, tornando mais fácil de lidar com a ausência da nicotina. No início, é normal que haja um estranhamento do horário em que costumava fumar agora estar sendo usado para outra coisa, mas com o passar do tempo, as coisas melhoram. Ao mesmo tempo em que não via a importância de contar o tempo sem cigarro, uma parte de mim não acreditava que conseguiria ficar tanto tempo sem cigarro, como se fosse ficar preso em um constante ciclo de recaídas, mas a verdade era que havia conseguido e tinha como plano continuar longe do cigarro. Então, sim, depois de um tempo sem o cigarro e a nicotina, as coisas realmente melhoram, não é só algo que dizem para inspirar a pessoa a não desi...

Produção de conteúdo online - 2º Dia do '72 Horas de Jornalismo'

Os acadêmicos de jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande (MS), que visitaram às redações dos jornais online, Campo Grande News e Midiamax News, ficaram responsáveis pela atualização do 'Em Focando', blog que traz reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB. Os estudantes participaram do evento '72 horas de jornalismo', visitaram os veículos jornalísticos na quarta-feira, 1 de junho, para observar o trabalho dos jornalistas e na quinta-feira, 2 de junho, produziram conteúdos jornalísticos para contar suas impressões e experiências das visitas.

Blog 'Em Focando'

É interessante analisar as diferentes perspectivas dos acadêmicos que visitaram os mesmos jornais online. No blog você encontra fotos e textos produzidos pelos acadêmicos de jornalismo da Católica, Taryne Zottino, Rodrigo Barros, Nyelder Rodrigues, Maria Izabel Costa, Jéssica Galvão, Ana Paula Duarte, Rudney Ramos, Gabriel Gomes, Carolina Cáceres e da professora Inara Silva.

Mais lidas da semana