Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Puppet Master: Série documental da Netflix traz casos de vítimas de um sociopata vigarista

Para quem está procurando algo intrigante para assistir na Netflix , a série documental The Puppet Master: Hunting the Ultimate Conman apresenta uma daquelas histórias que as pessoas nunca se imaginam acontecendo com elas, até que o pior acontece. Um sociopata manipulador encontra várias presas fáceis, interessado no dinheiro delas, ao mesmo tempo em que conta histórias sem pé nem cabeça para isolá-las dos familiares e dos amigos, em uma jornada marcada pelo medo, fuga e diferentes estratégias de lavagem cerebral. Muitas vezes associada às seitas em uma escala maior, muita gente ainda desconhece os danos que uma pessoa manipuladora pode causar, a ponto de duvidar de si mesmo e da própria sanidade, situação que só piora quando ela é incentiva a cortar todos laços e fica presa num ciclo de total dependência da validação do outro, como se tivesse que pedir permissão até para existir. Quantas pessoas foram vítimas de Robert Hendy-Freegard ? A série documental se foca principalmente em tr

Produção de conteúdo online - 2º Dia do '72 Horas de Jornalismo'

Os acadêmicos de jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande (MS), que visitaram às redações dos jornais online, Campo Grande News e Midiamax News, ficaram responsáveis pela atualização do 'Em Focando', blog que traz reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB. Os estudantes participaram do evento '72 horas de jornalismo', visitaram os veículos jornalísticos na quarta-feira, 1 de junho, para observar o trabalho dos jornalistas e na quinta-feira, 2 de junho, produziram conteúdos jornalísticos para contar suas impressões e experiências das visitas.

Blog 'Em Focando'

É interessante analisar as diferentes perspectivas dos acadêmicos que visitaram os mesmos jornais online. No blog você encontra fotos e textos produzidos pelos acadêmicos de jornalismo da Católica, Taryne Zottino, Rodrigo Barros, Nyelder Rodrigues, Maria Izabel Costa, Jéssica Galvão, Ana Paula Duarte, Rudney Ramos, Gabriel Gomes, Carolina Cáceres e da professora Inara Silva.

Comentários

Mais lidas da semana