Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Vídeo interativo mostra perigo do excesso de exposição nas mídias sociais

Já pensou em quantas informações pessoais nós disponibilizamos diariamente pelas diferentes mídias sociais: Facebook, Twitter, Orkut, Foursquare, entre tantas outras? Agora imagine o quão difícil seria para um psycho se este quisesse te encontrar... Diríamos que meio caminho já estaria andado.


Criado por Jason Zada, 'Take This Lollipop' é um vídeo interativo em que um hacker visita o seu perfil no Facebook e pesquisa cada detalhe da sua vida exposto na rede social, desde fotos aos amigos que estão no seu perfil.

Apesar de usarmos o termo stalker no ciberespaço, muitas vezes, como uma brincadeira para descrever o comportamento de usuários que costumam fuçar e perseguir a vida digital dos outros, o vídeo mostra uma situação, no mínimo, assustadora e real.

Bom, não deixa de ser um aviso para que as pessoas fiquem mais atentas ao compartilhar informações sobre suas vidas pessoais... Afinal, nunca se sabe quando o seu stalker pode ir atrás de você!

Clique aqui e assista o vídeo

Comentários