Pular para o conteúdo principal

Destaques

Recall

Pessoas não eram produtos para fazer um recall quando agiam de forma diferente do esperado. Entre as expectativas e a realidade existia uma distância gigantesca. Às vezes, tudo o que bastava era um dia para que corações percam a sincronia – e uma vez que seus ritmos desalinhavam, era difícil fazê-los baterem ao mesmo tempo. Talvez o segredo estivesse em não se importar tanto com o que não poderíamos controlar. Talvez ficar sem sincronia fazia parte do processo. Talvez aceitar que nada será como foi antes. Sabia que colocava um peso insustentável no outro e precisava buscar sua própria felicidade. Sabia que, às vezes, a distância era o melhor para os dois, ainda que fosse difícil para o coração aceitar. Havia uma tentação de devolver a pessoa até que ela volte como costumava ser, mas não poderíamos controlar pessoas. Não, tudo o que poderíamos fazer era aceitar. Aceitar que muitas vezes precisamos aceitar as coisas como elas são e de que não há nada a fazer, ninguém virá nos salvar de n...

Vídeo interativo mostra perigo do excesso de exposição nas mídias sociais

Já pensou em quantas informações pessoais nós disponibilizamos diariamente pelas diferentes mídias sociais: Facebook, Twitter, Orkut, Foursquare, entre tantas outras? Agora imagine o quão difícil seria para um psycho se este quisesse te encontrar... Diríamos que meio caminho já estaria andado.


Criado por Jason Zada, 'Take This Lollipop' é um vídeo interativo em que um hacker visita o seu perfil no Facebook e pesquisa cada detalhe da sua vida exposto na rede social, desde fotos aos amigos que estão no seu perfil.

Apesar de usarmos o termo stalker no ciberespaço, muitas vezes, como uma brincadeira para descrever o comportamento de usuários que costumam fuçar e perseguir a vida digital dos outros, o vídeo mostra uma situação, no mínimo, assustadora e real.

Bom, não deixa de ser um aviso para que as pessoas fiquem mais atentas ao compartilhar informações sobre suas vidas pessoais... Afinal, nunca se sabe quando o seu stalker pode ir atrás de você!

Clique aqui e assista o vídeo

Mais lidas da semana