Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Vídeo interativo mostra perigo do excesso de exposição nas mídias sociais

Já pensou em quantas informações pessoais nós disponibilizamos diariamente pelas diferentes mídias sociais: Facebook, Twitter, Orkut, Foursquare, entre tantas outras? Agora imagine o quão difícil seria para um psycho se este quisesse te encontrar... Diríamos que meio caminho já estaria andado.


Criado por Jason Zada, 'Take This Lollipop' é um vídeo interativo em que um hacker visita o seu perfil no Facebook e pesquisa cada detalhe da sua vida exposto na rede social, desde fotos aos amigos que estão no seu perfil.

Apesar de usarmos o termo stalker no ciberespaço, muitas vezes, como uma brincadeira para descrever o comportamento de usuários que costumam fuçar e perseguir a vida digital dos outros, o vídeo mostra uma situação, no mínimo, assustadora e real.

Bom, não deixa de ser um aviso para que as pessoas fiquem mais atentas ao compartilhar informações sobre suas vidas pessoais... Afinal, nunca se sabe quando o seu stalker pode ir atrás de você!

Clique aqui e assista o vídeo

Comentários

Mais lidas da semana