Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong – Hwang Bo-reum

Com o sonho de abrir uma livraria e tocar outras pessoas em um espaço acolhedor e repleto de livros, Yeongju se aventura nesta jornada. Assim é a história do livro Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong , escrito por Hwang Bo-reum , com tradução de Jae hyung Woo, publicado no Brasil pela editora Intrínseca , em 2023. Compre o livro Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong:  https://amzn.to/3uKgswO O livro que se passa na Coreia do Sul conquistou leitores em diferentes partes do mundo e tem uma linguagem fácil de ler, sem floreios, tornando uma boa opção de leitura até mesmo para aqueles que não têm o hábito de ler. Porém, mesmo para os que gostam de literatura, há inúmeras referências nas entrelinhas sobre o mundo dos leitores, autores e livrarias. “É preciso tentar, então em vez de ficar me questionando se eu tinha talento ou não, só comecei a escrever. Eu queria sentir isso pelo menos uma vez na vida” – Hwang Bo-reum, Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong A ideia da livraria surge como uma forma de

Vídeo interativo mostra perigo do excesso de exposição nas mídias sociais

Já pensou em quantas informações pessoais nós disponibilizamos diariamente pelas diferentes mídias sociais: Facebook, Twitter, Orkut, Foursquare, entre tantas outras? Agora imagine o quão difícil seria para um psycho se este quisesse te encontrar... Diríamos que meio caminho já estaria andado.


Criado por Jason Zada, 'Take This Lollipop' é um vídeo interativo em que um hacker visita o seu perfil no Facebook e pesquisa cada detalhe da sua vida exposto na rede social, desde fotos aos amigos que estão no seu perfil.

Apesar de usarmos o termo stalker no ciberespaço, muitas vezes, como uma brincadeira para descrever o comportamento de usuários que costumam fuçar e perseguir a vida digital dos outros, o vídeo mostra uma situação, no mínimo, assustadora e real.

Bom, não deixa de ser um aviso para que as pessoas fiquem mais atentas ao compartilhar informações sobre suas vidas pessoais... Afinal, nunca se sabe quando o seu stalker pode ir atrás de você!

Clique aqui e assista o vídeo

Comentários

Mais lidas da semana