Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Vídeo interativo mostra perigo do excesso de exposição nas mídias sociais

Já pensou em quantas informações pessoais nós disponibilizamos diariamente pelas diferentes mídias sociais: Facebook, Twitter, Orkut, Foursquare, entre tantas outras? Agora imagine o quão difícil seria para um psycho se este quisesse te encontrar... Diríamos que meio caminho já estaria andado.


Criado por Jason Zada, 'Take This Lollipop' é um vídeo interativo em que um hacker visita o seu perfil no Facebook e pesquisa cada detalhe da sua vida exposto na rede social, desde fotos aos amigos que estão no seu perfil.

Apesar de usarmos o termo stalker no ciberespaço, muitas vezes, como uma brincadeira para descrever o comportamento de usuários que costumam fuçar e perseguir a vida digital dos outros, o vídeo mostra uma situação, no mínimo, assustadora e real.

Bom, não deixa de ser um aviso para que as pessoas fiquem mais atentas ao compartilhar informações sobre suas vidas pessoais... Afinal, nunca se sabe quando o seu stalker pode ir atrás de você!

Clique aqui e assista o vídeo

Comentários

Mais lidas da semana