Pular para o conteúdo principal

Destaques

Mindhunter Profile 2: Especialista em serial killers compartilha experiências após aposentadoria do FBI

Após se aposentar do FBI , o ex-agente especialista em assassinos continuou sendo convidado para colaborar em alguns casos que exigiam entender melhor o perfil psicológico dos criminosos. No livro Mindhunter Profile 2 , dos autores Robert K. Ressler e Tom Snachtman , é possível conhecer um pouco mais da história de vida desta figura que deixou uma boa contribuição para a criminologia e compreensão sobre as mentes de serial killers. A obra foi publicada pela editora DarkSide Books , em 2021, com tradução de Alexandre Boide. Compre o livro Mindhunter Profile 2:  https://amzn.to/39qJjId Entre os casos explorados no livro há um que desperta o interesse por envolver algo não tão desconhecido, como o uso de transtornos mentais para diminuir as penas. Ressler percebeu um fenômeno de ex-soldados que usavam o Transtorno do Estresse Pós-Traumático como uma justificativa quando cometiam crimes e notou que muitas vezes, os históricos dos assassinos não eram checados e muitos inventavam histórias

GayCities - Aplicativo de Guia Gay mostra lugares para visitar


App GayCities. Crédito: Divulgação.
O aplicativo GayCities ajuda a localizar lugares que gays, lésbicas e seus amigos necessitam descobrir para onde ir, ficar e comer em cidades do mundo. Dos destinos turísticos brasileiros os que têm informações cadastradas são São Paulo e Rio de Janeiro.

No aplicativo gratuito você encontra bares, clubes, restaurantes, hotéis, lojas, academias, praias, arte e cultura de diversos destinos do mundo visitados, principalmente os queridinhas dos gays, como Nova York, Paris, Londres, Berlim e outros.

O guia é ótimo, pois através do GPS mostra quais lugares próximos de você podem ser visitados. É claro que se você mora em uma cidade de pouca visibilidade mundial não vai adiantar muito, mas é bom para ser utilizado em viagens internacionais.

GayCities está disponível na App Store para iPhone, iPad e iPod Touch. O aplicativo ainda não está disponível para Android.

Comentários

Mais lidas da semana