Pular para o conteúdo principal

Destaques

Passarinha: Livro sobre garota autista e seu pai lidando com o luto

Uma garota pré-adolescente no espectro autista (Síndrome de Asperger) chamada Caitlin perde o irmão em um tiroteio na escola e, além da dificuldade de entender e ser entendida pelos outros no colégio, ela tenta ajudar o pai a superar a morte de Devon. Assim é a trama do livro Passarinha (Mockingbird), da escritoraKathryn Erskine, publicado no Brasil pela Editora Valentina, em 2013.

Compre o livro Passarinha (Kathryn Erskine): https://amzn.to/2RV5PSt

Acredito muito no poder da literatura de entreter, informar e conscientizar sobre temas que nem sempre são abordados de forma suficiente na mídia ou que não são tão humanizados – a ficção ajuda com a empatia. Livros como Passarinha, A Diferença Invisível e Em Algum Lugar nas Estrelas deveriam ser trabalhados em salas de aula, levando em conta questões que vão além da literatura e ajudam na reflexão sobre inclusão social, amizade e relacionamentos de pessoas no espectro autista.

Narrado em primeira pessoa pela Caitlin, o livro Passarinha to…

GayCities - Aplicativo de Guia Gay mostra lugares para visitar


App GayCities. Crédito: Divulgação.
O aplicativo GayCities ajuda a localizar lugares que gays, lésbicas e seus amigos necessitam descobrir para onde ir, ficar e comer em cidades do mundo. Dos destinos turísticos brasileiros os que têm informações cadastradas são São Paulo e Rio de Janeiro.

No aplicativo gratuito você encontra bares, clubes, restaurantes, hotéis, lojas, academias, praias, arte e cultura de diversos destinos do mundo visitados, principalmente os queridinhas dos gays, como Nova York, Paris, Londres, Berlim e outros.

O guia é ótimo, pois através do GPS mostra quais lugares próximos de você podem ser visitados. É claro que se você mora em uma cidade de pouca visibilidade mundial não vai adiantar muito, mas é bom para ser utilizado em viagens internacionais.

GayCities está disponível na App Store para iPhone, iPad e iPod Touch. O aplicativo ainda não está disponível para Android.

Comentários

Mais lidas da semana