Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Ministério do Turismo lança guia com orientações para turistas

Reprodução
* Texto escrito por mim para o Portal Viagem Brasil.

O Ministério do Turismo lançou uma campanha para incentivar os brasileiros a planejarem e organizarem viagens. As orientações do guia Viaje Legal estão sendo divulgadas pela rádio, internet, revistas e mídias segmentadas de 26 estados brasileiros.

Segundo o Ministério do Turismo, o guia procura algumas perguntas, como: "Como organizar uma viagem com a família? O que considerar na hora da escolha do destino turístico? Como identificar se a empresa contratada atua formalmente no mercado", entre outras perguntas.

O guia foi elaborado para que o visitante usufrua da melhor maneira a viagem e evite surpresas desagradáveis e incovenientes e pretende ajudar os turistas brasileiros que farão cerca de 45 milhões de viagens domésticas até o final de fevereiro.

A coordenadora-geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Rosiane Rockenbach contou à Assessoria de Comunicação do Mtur que o hotsite será divulgadado nos aeroportos, centros de atendimento e rodoviárias das 27 capitais do país, além de ser veículada em mídias, como revistas, internet, mídias indoor, taxidoor, publicidade em elevadores, entre outras.

O guia traz informações sobre o contrato de prestadores de serviços turísticos formalizados e legalizados: agência de turismo, meio de hospedagem, guia de turismo, transportadora turística; turismo acessível, dicas de saúde, dicas para viagem internacional e dicas para uma viagem tranquila.

Confira o guia completo do Viaje Legal.

Com informações do Ministério do Turismo.

Comentários

Mais lidas da semana