Pular para o conteúdo principal

Destaques

Recall

Pessoas não eram produtos para fazer um recall quando agiam de forma diferente do esperado. Entre as expectativas e a realidade existia uma distância gigantesca. Às vezes, tudo o que bastava era um dia para que corações percam a sincronia – é uma vez que seus ritmos desalinhavam, era difícil fazê-los baterem ao mesmo tempo. Talvez o segredo estivesse em não se importar tanto com o que não poderíamos controlar. Talvez ficar sem sincronia fazia parte do processo. Talvez aceitar que nada será como foi antes. Sabia que colocava um peso insustentável no outro e precisava buscar sua própria felicidade. Sabia que, às vezes, a distância era o melhor para os dois, ainda que fosse difícil para o coração aceitar. Havia uma tentação de devolver a pessoa até que ela volte como costumava ser, mas não poderíamos controlar pessoas. Não, tudo o que poderíamos fazer era aceitar. Aceitar que muitas vezes precisamos aceitar as coisas como elas são e de que não há nada a fazer, ninguém virá nos salvar de n...

Ministério do Turismo lança guia com orientações para turistas

Reprodução
* Texto escrito por mim para o Portal Viagem Brasil.

O Ministério do Turismo lançou uma campanha para incentivar os brasileiros a planejarem e organizarem viagens. As orientações do guia Viaje Legal estão sendo divulgadas pela rádio, internet, revistas e mídias segmentadas de 26 estados brasileiros.

Segundo o Ministério do Turismo, o guia procura algumas perguntas, como: "Como organizar uma viagem com a família? O que considerar na hora da escolha do destino turístico? Como identificar se a empresa contratada atua formalmente no mercado", entre outras perguntas.

O guia foi elaborado para que o visitante usufrua da melhor maneira a viagem e evite surpresas desagradáveis e incovenientes e pretende ajudar os turistas brasileiros que farão cerca de 45 milhões de viagens domésticas até o final de fevereiro.

A coordenadora-geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Rosiane Rockenbach contou à Assessoria de Comunicação do Mtur que o hotsite será divulgadado nos aeroportos, centros de atendimento e rodoviárias das 27 capitais do país, além de ser veículada em mídias, como revistas, internet, mídias indoor, taxidoor, publicidade em elevadores, entre outras.

O guia traz informações sobre o contrato de prestadores de serviços turísticos formalizados e legalizados: agência de turismo, meio de hospedagem, guia de turismo, transportadora turística; turismo acessível, dicas de saúde, dicas para viagem internacional e dicas para uma viagem tranquila.

Confira o guia completo do Viaje Legal.

Com informações do Ministério do Turismo.

Mais lidas da semana