Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Ministério do Turismo lança guia com orientações para turistas

Reprodução
* Texto escrito por mim para o Portal Viagem Brasil.

O Ministério do Turismo lançou uma campanha para incentivar os brasileiros a planejarem e organizarem viagens. As orientações do guia Viaje Legal estão sendo divulgadas pela rádio, internet, revistas e mídias segmentadas de 26 estados brasileiros.

Segundo o Ministério do Turismo, o guia procura algumas perguntas, como: "Como organizar uma viagem com a família? O que considerar na hora da escolha do destino turístico? Como identificar se a empresa contratada atua formalmente no mercado", entre outras perguntas.

O guia foi elaborado para que o visitante usufrua da melhor maneira a viagem e evite surpresas desagradáveis e incovenientes e pretende ajudar os turistas brasileiros que farão cerca de 45 milhões de viagens domésticas até o final de fevereiro.

A coordenadora-geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Rosiane Rockenbach contou à Assessoria de Comunicação do Mtur que o hotsite será divulgadado nos aeroportos, centros de atendimento e rodoviárias das 27 capitais do país, além de ser veículada em mídias, como revistas, internet, mídias indoor, taxidoor, publicidade em elevadores, entre outras.

O guia traz informações sobre o contrato de prestadores de serviços turísticos formalizados e legalizados: agência de turismo, meio de hospedagem, guia de turismo, transportadora turística; turismo acessível, dicas de saúde, dicas para viagem internacional e dicas para uma viagem tranquila.

Confira o guia completo do Viaje Legal.

Com informações do Ministério do Turismo.

Comentários

Mais lidas da semana