Pular para o conteúdo principal

Destaques

7 de Abril: Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso

Dia 7 de abril: Dia do Jornalista. Há anos não há nada para comemorar. Uma das profissões mais desvalorizadas no Brasil. Só não ganha da de escritor. Eu ganhei na loteria, né.


Eu tinha um professor que tentava incentivar as pessoas a buscarem outras profissões por causa desses motivos e todo mundo achava ruim. Há anos, percebo que ele estava certo.

Aquele momento que você percebe que seguiu rumo parecido com o de um dos seus professores favoritos. Parabéns, você se tornou O Grinch. 

Também conhecido como o Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso. No meu caso, um dos cursos que queria ter feito era Medicina.

Para quem não sabe, eu era de biológicas; era para ter me formado em Nutrição, mas achei o curso pouco desafiador e tranquei. Na época, eu nem sabia do autismo (Síndrome de Asperger), se soubesse, teria entendido que precisamos de desafios ou ficamos entediados e teria seguido até o final.

Acabei caindo no Jornalismo quando morei sozinho em Florianópolis. Um dos meus hiperfocos era le…

Ministério do Turismo lança guia com orientações para turistas

Reprodução
* Texto escrito por mim para o Portal Viagem Brasil.

O Ministério do Turismo lançou uma campanha para incentivar os brasileiros a planejarem e organizarem viagens. As orientações do guia Viaje Legal estão sendo divulgadas pela rádio, internet, revistas e mídias segmentadas de 26 estados brasileiros.

Segundo o Ministério do Turismo, o guia procura algumas perguntas, como: "Como organizar uma viagem com a família? O que considerar na hora da escolha do destino turístico? Como identificar se a empresa contratada atua formalmente no mercado", entre outras perguntas.

O guia foi elaborado para que o visitante usufrua da melhor maneira a viagem e evite surpresas desagradáveis e incovenientes e pretende ajudar os turistas brasileiros que farão cerca de 45 milhões de viagens domésticas até o final de fevereiro.

A coordenadora-geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Rosiane Rockenbach contou à Assessoria de Comunicação do Mtur que o hotsite será divulgadado nos aeroportos, centros de atendimento e rodoviárias das 27 capitais do país, além de ser veículada em mídias, como revistas, internet, mídias indoor, taxidoor, publicidade em elevadores, entre outras.

O guia traz informações sobre o contrato de prestadores de serviços turísticos formalizados e legalizados: agência de turismo, meio de hospedagem, guia de turismo, transportadora turística; turismo acessível, dicas de saúde, dicas para viagem internacional e dicas para uma viagem tranquila.

Confira o guia completo do Viaje Legal.

Com informações do Ministério do Turismo.

Comentários