Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Ministério do Turismo lança guia com orientações para turistas

Reprodução
* Texto escrito por mim para o Portal Viagem Brasil.

O Ministério do Turismo lançou uma campanha para incentivar os brasileiros a planejarem e organizarem viagens. As orientações do guia Viaje Legal estão sendo divulgadas pela rádio, internet, revistas e mídias segmentadas de 26 estados brasileiros.

Segundo o Ministério do Turismo, o guia procura algumas perguntas, como: "Como organizar uma viagem com a família? O que considerar na hora da escolha do destino turístico? Como identificar se a empresa contratada atua formalmente no mercado", entre outras perguntas.

O guia foi elaborado para que o visitante usufrua da melhor maneira a viagem e evite surpresas desagradáveis e incovenientes e pretende ajudar os turistas brasileiros que farão cerca de 45 milhões de viagens domésticas até o final de fevereiro.

A coordenadora-geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Rosiane Rockenbach contou à Assessoria de Comunicação do Mtur que o hotsite será divulgadado nos aeroportos, centros de atendimento e rodoviárias das 27 capitais do país, além de ser veículada em mídias, como revistas, internet, mídias indoor, taxidoor, publicidade em elevadores, entre outras.

O guia traz informações sobre o contrato de prestadores de serviços turísticos formalizados e legalizados: agência de turismo, meio de hospedagem, guia de turismo, transportadora turística; turismo acessível, dicas de saúde, dicas para viagem internacional e dicas para uma viagem tranquila.

Confira o guia completo do Viaje Legal.

Com informações do Ministério do Turismo.

Comentários

Mais lidas da semana