Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

NY Times lança guia sobre Nova York para celular

Menu do aplicativo The Scoop. Crédito: Reprodução.
Quem viajar para Nova York já pode aposentar o guia de viagem impresso sobre a cidade. O The New York Times lançou o aplicativo The Scoop que ainda se encontra em fase de desenvolvimento e testes, mas pretende tornar-se um guia para a cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Antes de viajar para outra cidade ou país é sugerido que se pesquise sobre a região, sejam informações turísticas sobre quais lugares visitar, onde comer ou até eventos culturais que podem estar acontecendo. O aplicativo disponível para iPhone e acesso na web contém informações, críticas feitas pelos jornalistas do The New York Times e a localização de atrativos de NY.

No The Scoop você encontra os 50 restaurantes favoritos dos editores de gastronomia do jornal norte-americano; os bares favoritos do crítico de restaurante do The New York Times, Pete Wells, e do colaborador de gastronomia, Steven Stern; uma lista de cafeterias feita pelo colaborador da seção de gastronomia, Oliver Strand.

Além de performances, eventos e acontecimentos que acontecem durante a semana; uma lista de pontos turísticos e passeios; e as favoritas lojas para comprar móveis e acessórios para casa e lugares para comprar roupas sugeridas pelos editores da T Magazine da seção de lar e estilo.

Confira o site do app The Scoop.

Comentários

Mais lidas da semana