Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

NY Times lança guia sobre Nova York para celular

Menu do aplicativo The Scoop. Crédito: Reprodução.
Quem viajar para Nova York já pode aposentar o guia de viagem impresso sobre a cidade. O The New York Times lançou o aplicativo The Scoop que ainda se encontra em fase de desenvolvimento e testes, mas pretende tornar-se um guia para a cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Antes de viajar para outra cidade ou país é sugerido que se pesquise sobre a região, sejam informações turísticas sobre quais lugares visitar, onde comer ou até eventos culturais que podem estar acontecendo. O aplicativo disponível para iPhone e acesso na web contém informações, críticas feitas pelos jornalistas do The New York Times e a localização de atrativos de NY.

No The Scoop você encontra os 50 restaurantes favoritos dos editores de gastronomia do jornal norte-americano; os bares favoritos do crítico de restaurante do The New York Times, Pete Wells, e do colaborador de gastronomia, Steven Stern; uma lista de cafeterias feita pelo colaborador da seção de gastronomia, Oliver Strand.

Além de performances, eventos e acontecimentos que acontecem durante a semana; uma lista de pontos turísticos e passeios; e as favoritas lojas para comprar móveis e acessórios para casa e lugares para comprar roupas sugeridas pelos editores da T Magazine da seção de lar e estilo.

Confira o site do app The Scoop.

Comentários

Mais lidas da semana