Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

NY Times lança guia sobre Nova York para celular

Menu do aplicativo The Scoop. Crédito: Reprodução.
Quem viajar para Nova York já pode aposentar o guia de viagem impresso sobre a cidade. O The New York Times lançou o aplicativo The Scoop que ainda se encontra em fase de desenvolvimento e testes, mas pretende tornar-se um guia para a cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Antes de viajar para outra cidade ou país é sugerido que se pesquise sobre a região, sejam informações turísticas sobre quais lugares visitar, onde comer ou até eventos culturais que podem estar acontecendo. O aplicativo disponível para iPhone e acesso na web contém informações, críticas feitas pelos jornalistas do The New York Times e a localização de atrativos de NY.

No The Scoop você encontra os 50 restaurantes favoritos dos editores de gastronomia do jornal norte-americano; os bares favoritos do crítico de restaurante do The New York Times, Pete Wells, e do colaborador de gastronomia, Steven Stern; uma lista de cafeterias feita pelo colaborador da seção de gastronomia, Oliver Strand.

Além de performances, eventos e acontecimentos que acontecem durante a semana; uma lista de pontos turísticos e passeios; e as favoritas lojas para comprar móveis e acessórios para casa e lugares para comprar roupas sugeridas pelos editores da T Magazine da seção de lar e estilo.

Confira o site do app The Scoop.

Comentários