Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

2ª edição do 72 Horas de Jornalismo - Confira Programação Oficial


No dia 1º até o dia 3 de agosto de 2012 acontece em Campo Grande (MS) a 2ª edição do 72 Horas de Jornalismo, evento realizado pelo curso de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A programação oficial do evento já foi divulgada.

Dedicado à observação, no primeiro dia do evento os acadêmicos de Jornalismo, Publicidade e Design visitarão diferentes empresas de comunicação da cidade, onde eles acompanharão um pouco da rotina de produção dos jornalistas, tirarão suas dúvidas relacionadas ao meio de comunicação selecionado e farão diferentes formas de registros.

Na quinta-feira, 02 de agosto, a partir das 7h25, os alunos participarão de uma oficina de realização dos produtos jornalísticos de acordo com a mídia selecionada: jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, jornalismo online e assessoria.

Confira abaixo quais veículos serão visitados:

Jornalismo Impresso - Correio do Estado; O Estado; Revista Ímpar; Revista Love

Jornalismo Online - Campo Grande News; RBVNews; G1 MS; Diário Digital

Radiojornalismo - FM UCDB; FM 104; FM Cidade; Blink 102

Telejornalismo - SBT MS; TV Guanandi; TV Morena; TV MS Record; TV Brasil Pantanal

Assessoria de Imprensa - Contexto Mídia; Sato Comunicação

Na sexta-feira, 03 de agosto, o evento será finalizado com a discussão e apresentação dos diferentes produtos jornalísticos resultantes do 72 Horas de Jornalismo para a comunidade acadêmica de jornalismo e para jornalistas dos veículos de  comunicação visitados.

Confira a programação de oficinas e palestras:

Oficina de Discussão 01 - Jornalismo Impresso, Jornalismo Online e Assessoria
Local: Labcom
Horário: 8h

Oficina de Discussão 02 - Radiojornalismo & Telejornalismo
Local: Labcom
Horário: 14h

Palestra 01 - Nova Linguagem Telejornalística
Jornalista Camila Dib (Mestranda em Estudos de Linguagem - UFMS)
Local: Labcom
Horário: 16h

Palestra 02 - Novas Diretrizes Curriculares na Formação do Jornalista
Prof. Me. Oswaldo Ribeiro, Coordenador de Jornalismo da UCDB (Doutorando em Educação - UFMS)
Local: Labom
Horário: 16h

Palestra 03 - Ensino Superior
Prof. Cláudia Ruas (Doutoranda em Educação - UCBD)
Local: Labcom
Horário: 16h

Palestra 04 - Design e Tecnologia
Prof. Me. José Francisco (Doutorando em Educação - UCDB)
Local: Labcom
Horário: 16h

Comentários

Mais lidas da semana