Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Personal Branding - sucesso e diferencial

No dia 23 de julho de 2012 o blog Gerente Bem Informado publicou no Youtube um vídeo bem interessante sobre Personal Branding e Marketing Pessoal, no qual o autor do blog Rodrigo Vital apresenta os problemas quem podem acontecer com as pessoas que não sabem administrar a sua marca pessoal.

Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Mato Grosso e pós-graduado em e-Business pelo Senac-SP, Rodrigo Vital explica o que é o personal branding e a importância de saber fazer a gestão da própria marca.

Segundo o autor do blog, ao cuidar do Personal Branding o profissional consegue obter sucesso e se diferenciar. Rodrigo Vital compara dois profissionais que estudaram na mesma universidade, fizeram os mesmos cursos e especializações, porém um tornou-se mais bem sucedido que o outro.

Rodrigo Vital explicou sobre a competitividade e um bom currículo, não garantir sucesso profissional nos dias de hoje, portanto ser fundamental o marketing pessoal.

No vídeo, o blogueiro explica sobre os profissionais à deriva e caracteriza eles em diferentes grupos: "o problema maior que eles não enxergam é que o erro não está nele, está sempre em variáveis, mudando de emprego".

Confira o vídeo abaixo:


Comentários