Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Personal Branding - sucesso e diferencial

No dia 23 de julho de 2012 o blog Gerente Bem Informado publicou no Youtube um vídeo bem interessante sobre Personal Branding e Marketing Pessoal, no qual o autor do blog Rodrigo Vital apresenta os problemas quem podem acontecer com as pessoas que não sabem administrar a sua marca pessoal.

Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Mato Grosso e pós-graduado em e-Business pelo Senac-SP, Rodrigo Vital explica o que é o personal branding e a importância de saber fazer a gestão da própria marca.

Segundo o autor do blog, ao cuidar do Personal Branding o profissional consegue obter sucesso e se diferenciar. Rodrigo Vital compara dois profissionais que estudaram na mesma universidade, fizeram os mesmos cursos e especializações, porém um tornou-se mais bem sucedido que o outro.

Rodrigo Vital explicou sobre a competitividade e um bom currículo, não garantir sucesso profissional nos dias de hoje, portanto ser fundamental o marketing pessoal.

No vídeo, o blogueiro explica sobre os profissionais à deriva e caracteriza eles em diferentes grupos: "o problema maior que eles não enxergam é que o erro não está nele, está sempre em variáveis, mudando de emprego".

Confira o vídeo abaixo:


Comentários

Mais lidas da semana