Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Coração Assombrado – Lisa Rogak

Em seu livro Coração Assombrado (Haunted Heart), a autora Lisa Rogak contou a  história de vida do escritor Stephen King, conhecido como Rei do Terror do Suspense. A obra foi publicada no Brasil pela editora DarkSide Books pela primeira vez em 2013 e republicada em 2017 para uma edição comemorativa de 70 anos do autor. A obra foi publicada originalmente pela Thomas Dunne Books, em 2008.


Encontre o livro Coração Assombrado (Lisa Rogak): https://amzn.to/2LUXiMc

O sucesso de Stephen King acabou servindo de inspiração para milhares de escritores do mundo todo. Diferente de tantas histórias de autores que tiveram sua entrada ao universo editorial facilitada, seja pelos contatos ou privilégios, o autor teve que lutar para conquistar seu espaço e seu talento se revelou mais bem-sucedido do que poderiam esperar. Como pode um autor de terror ter emplacado vários livros na lista de mais vendidos dos Estados Unidos e de diferentes países?

Um jogo de sorte? Marketing? Stephen King escrevia desde a…

Personal Branding - sucesso e diferencial

No dia 23 de julho de 2012 o blog Gerente Bem Informado publicou no Youtube um vídeo bem interessante sobre Personal Branding e Marketing Pessoal, no qual o autor do blog Rodrigo Vital apresenta os problemas quem podem acontecer com as pessoas que não sabem administrar a sua marca pessoal.

Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Mato Grosso e pós-graduado em e-Business pelo Senac-SP, Rodrigo Vital explica o que é o personal branding e a importância de saber fazer a gestão da própria marca.

Segundo o autor do blog, ao cuidar do Personal Branding o profissional consegue obter sucesso e se diferenciar. Rodrigo Vital compara dois profissionais que estudaram na mesma universidade, fizeram os mesmos cursos e especializações, porém um tornou-se mais bem sucedido que o outro.

Rodrigo Vital explicou sobre a competitividade e um bom currículo, não garantir sucesso profissional nos dias de hoje, portanto ser fundamental o marketing pessoal.

No vídeo, o blogueiro explica sobre os profissionais à deriva e caracteriza eles em diferentes grupos: "o problema maior que eles não enxergam é que o erro não está nele, está sempre em variáveis, mudando de emprego".

Confira o vídeo abaixo:


Comentários

Mais lidas da semana