Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Prêmio selecionará melhores reportagens sobre trabalho escravo em Mato Grosso


O Prêmio Nacional COETRAE de Jornalismo Dom Pedro Casaldáliga pela Erradicação do Trabalho Escravo selecionará e premiará as melhores reportagens sobre o tema trabalho escravo em Mato Grosso.

Entre as categorias em que os trabalhos devem ser inscritos estão: jornal impresso, revista, televisão, rádio, webjornalismo, fotojornalismo, jornalismo acadêmico e Prêmio Dom Pedro Casaldáliga de Reportagem em Destaque.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro de 2013 e devem ser feitas pelos próprios autores das reportagens, mediante preenchimento de formulário de inscrição.

Serão distribuídos um total de R$ 140 mil reais entre as diferentes categorias, além de aparelhos tecnológicos para a categoria acadêmica.

Confira o regulamento na íntegra: http://www.mt.gov.br/download.php?id=214286.

Comentários

Mais lidas da semana