Pular para o conteúdo principal

Destaques

Cansado

 Os dias de cansaço vieram com tudo. Para onde tinha ido a energia? Para onde tinham ido o foco e a concentração? Não sabia. A qualquer momento, tudo poderia mudar. Era algo difícil de entender por si só, imagine aos outros ao redor. Por isso ia se fechando cada vez mais, até que as coisas voltassem ao normal.  A verdade é que não existia um normal. Estava sempre lutando para se manter nem um lado ou outro. Era cansativo. Havia coisas que só quem pensava conseguia entender  Ia, então, tentando descansar, mesmo quando a mente parecia inquieta. Ia se soltando, dia após dia, na esperança de que não houvesse mais sinais de uma possível crise e tudo poderia mudar.  Escrevia para lembrar que os momentos ruins passavam. Escrevia para lembrar que os bons também existiam. Escrevia para tirar o peso de si, o peso daquilo que não poderia ser controlável, não importa o quanto tentasse.  Escrevia quando deveria estar dormindo, mas não havia nada melhor do que conseguia pensa...

Prêmio selecionará melhores reportagens sobre trabalho escravo em Mato Grosso


O Prêmio Nacional COETRAE de Jornalismo Dom Pedro Casaldáliga pela Erradicação do Trabalho Escravo selecionará e premiará as melhores reportagens sobre o tema trabalho escravo em Mato Grosso.

Entre as categorias em que os trabalhos devem ser inscritos estão: jornal impresso, revista, televisão, rádio, webjornalismo, fotojornalismo, jornalismo acadêmico e Prêmio Dom Pedro Casaldáliga de Reportagem em Destaque.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro de 2013 e devem ser feitas pelos próprios autores das reportagens, mediante preenchimento de formulário de inscrição.

Serão distribuídos um total de R$ 140 mil reais entre as diferentes categorias, além de aparelhos tecnológicos para a categoria acadêmica.

Confira o regulamento na íntegra: http://www.mt.gov.br/download.php?id=214286.

Mais lidas da semana