Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

8tracks - Rádio online feita pelos usuários


Melhor do que uma rádio que escolhe aleatoriamente as músicas através dos algorítimos, a proposta da 8tracks é ser uma rádio feita à mão, na qual os usuários podem compartilham e descobrir músicas em um mix online, uma lista de reprodução curta contando pelo menos 8 faixas.

É possível misturar gêneros musicais e palavras-chave para encontrar
os mix que mais te agradem. Foto: Reprodução.

Além de ouvir os mix existentes, os usuários também podem criar sua própria lista de músicas na 8tracks. É possível encontrar por mix por meio dos artistas ou gêneros, além de ouvir mix criados por DJs, com seus textos descritivos e arte.

A rádio foi fundada em 2006 por David Porter e lançada no dia 8/8/2008 por uma pequena equipe trabalhando noite e finais de semana em Nova York, Califórnia e França.

Conheça a 8tracks: http://8tracks.com.

*Dica do publicitário Israel Ricci

Comentários

  1. Olá, alguns anos atras eu comecei um blog chamado Misantropia Momentanea (http://misantropiamomentanea.blogspot.com.br/). Acabei perdendo aquela conta; resolvi começar outro esse ano e estou entrando em contato com todas as pessoas que liam o MM, se for do seu interesse, gostaria muito que desse uma passada no meu blog novo!
    Link: http://saidthegiant.blogspot.com.br/

    Obrigada,
    CM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana