Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

8tracks - Rádio online feita pelos usuários


Melhor do que uma rádio que escolhe aleatoriamente as músicas através dos algorítimos, a proposta da 8tracks é ser uma rádio feita à mão, na qual os usuários podem compartilham e descobrir músicas em um mix online, uma lista de reprodução curta contando pelo menos 8 faixas.

É possível misturar gêneros musicais e palavras-chave para encontrar
os mix que mais te agradem. Foto: Reprodução.

Além de ouvir os mix existentes, os usuários também podem criar sua própria lista de músicas na 8tracks. É possível encontrar por mix por meio dos artistas ou gêneros, além de ouvir mix criados por DJs, com seus textos descritivos e arte.

A rádio foi fundada em 2006 por David Porter e lançada no dia 8/8/2008 por uma pequena equipe trabalhando noite e finais de semana em Nova York, Califórnia e França.

Conheça a 8tracks: http://8tracks.com.

*Dica do publicitário Israel Ricci

Comentários

  1. Olá, alguns anos atras eu comecei um blog chamado Misantropia Momentanea (http://misantropiamomentanea.blogspot.com.br/). Acabei perdendo aquela conta; resolvi começar outro esse ano e estou entrando em contato com todas as pessoas que liam o MM, se for do seu interesse, gostaria muito que desse uma passada no meu blog novo!
    Link: http://saidthegiant.blogspot.com.br/

    Obrigada,
    CM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana