Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lovestruck In The City: Série sul-coreana explora as emoções e fases dos relacionamentos amorosos

Diferente de muitos doramas coreanos que são mais longos, Lovestruck In The City tem um ritmo mais ágil e leva o telespectador para os encontros e desencontros de três casais que fazem parte do mesmo círculo social, em uma linguagem mais interativa, na qual os personagens contam suas próprias versões em frente às câmeras. A série de 2020 está disponível na Netflix . Para quem não tem muito contato com o universo dos dramas coreanos, a série dirigida por Park Shin-woo é uma boa opção, já que os episódios são curtos em relação ao formato tradicional e trazem o desenvolvimento dos relacionamentos desde os primeiros episódios – fugindo um pouco do padrão no qual o telespectador tem que assistir até o final para ver os personagens se declarando e sofrendo silenciosamente. Outro diferencial em relação a muitas produções coreanas é que os atores se beijam mais e o roteiro aborda assuntos que ainda são tratados como tabus por muitas séries da Coreia do Sul, como o sexo. Porém, embora se apro

Bolsas de estudos para Trabalhos de Conclusão de Curso de Jornalismo

O Programa InFormação – Programa de Cooperação para a Qualificação de Estudantes de Jornalismo e Comunicação da ANDI – Agência de Notícias dos Direitos da Infância oferecerá cinco bolsas de estudo para Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) para acadêmicos de comunicação do Brasil.

As bolsas de estudo são no valor de R$ 400 / mensais durante seis meses. Serão três bolsas para o tema: "Direitos, Criança, Políticas Públicas e Erradicação da Pobreza" e duas bolsas para o tema especial contemplado nesta edição: "O esporte como fator de inclusão social".

Os projetos devem ser produzidos e defendidos até o dia 30 de agosto de 2013.

As inscrições começaram no dia 26 de outubro de 2012 e encerram no dia 26 de janeiro de 2013.

No edital é possível conferir mais informações sobre como os projetos devem ser produzidos, critérios de julgamento, inscrições, contemplados, entre outros tópicos sobre o Programa InFormação.

O programa conta com patrocínio da Petrobrás, no âmbito do projeto Jornalista Amigo da Criança, e apoio do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo – FNPJ.

Confira o edital na íntegra: http://www.informacao.andi.org.br/sites/default/files/edital008-20121001.pdf.

Comentários

Mais lidas da semana