Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Bolsas de estudos para Trabalhos de Conclusão de Curso de Jornalismo

O Programa InFormação – Programa de Cooperação para a Qualificação de Estudantes de Jornalismo e Comunicação da ANDI – Agência de Notícias dos Direitos da Infância oferecerá cinco bolsas de estudo para Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) para acadêmicos de comunicação do Brasil.

As bolsas de estudo são no valor de R$ 400 / mensais durante seis meses. Serão três bolsas para o tema: "Direitos, Criança, Políticas Públicas e Erradicação da Pobreza" e duas bolsas para o tema especial contemplado nesta edição: "O esporte como fator de inclusão social".

Os projetos devem ser produzidos e defendidos até o dia 30 de agosto de 2013.

As inscrições começaram no dia 26 de outubro de 2012 e encerram no dia 26 de janeiro de 2013.

No edital é possível conferir mais informações sobre como os projetos devem ser produzidos, critérios de julgamento, inscrições, contemplados, entre outros tópicos sobre o Programa InFormação.

O programa conta com patrocínio da Petrobrás, no âmbito do projeto Jornalista Amigo da Criança, e apoio do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo – FNPJ.

Confira o edital na íntegra: http://www.informacao.andi.org.br/sites/default/files/edital008-20121001.pdf.

Comentários

Mais lidas da semana