Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Concurso Internacional de Fotojornalismo − 2013 World Press Photo Contest


Desde o dia 12 de março de 2012 estão abertas as inscrições para o Concurso Internacional de Fotografia / Fotojornalismo − 2013 World Press Photo Contest. O prazo final de participação é no dia 17 de janeiro de 2013 para o concurso de fotografia e o para o concurso multimídia é no dia 10 de janeiro de 2013.

As inscrições deverão ser feitas online por meio do site do concurso, no qual os usuários irão enviar suas imagens.

Entre os dias 2 a 14 de fevereiro de 2013 um júri internacional formado por profissionais da área de fotojornalismo mundial irá julgar as fotografias. O usuário deve registrar as fotos nas categorias abaixo: Notícias Gerais, Questões Contemporâneas, Vida Cotidiana, Spot News, Retratos e Esportes.

Os primeiros colocados de cada categoria vão receber um prêmio no valor de 1,500 euros, enquanto os segundos e terceiros colocados irão receber uma menção honrosa, um prêmio e um diploma.

Para saber mais informações, acesse o site do concurso: http://www.worldpressphoto.org/2013-photo-contest

Comentários

Mais lidas da semana