Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Corpos Ocultos – Caroline Kepnes

Segundo livro da série Você (YOU) , adaptada para a Netflix ,  Corpos Ocultos (Hidden Bodies) narra a mudança do psicopata Joe Goldberg de Nova Iorque para Los Angeles e tem uma pegada mais ácida e mais fluida do que o primeiro livro. No Brasil, o livro da Caroline Kepnes foi traduzido por Ryta Vinagre e publicado pela Editora Rocco , em 2019. Compre o livro Corpos Ocultos (Caroline Kepnes):  https://amzn.to/3o64zLs Embora a ficção não seja parâmetro para acompanhar o desenvolvimento de serial killers , Corpos Ocultos revela tanto os padrões de comportamento de Joe e as similaridades e diferenças entre as mulheres por quem ele fica obcecado, como o perigoso fascínio que assassinos desenvolvem quando cometem seus crimes, escapam impunes e seja por necessidade ou prazer, se sentem no controle a ponto de repetirem seus atos. Perseguidor e possessivo, entre os gatilhos para o modo de agir violento de Joe está a rejeição por figuras femininas pelas quais ele desenvolve uma paixão obsessiv

Concurso Internacional de Fotojornalismo − 2013 World Press Photo Contest


Desde o dia 12 de março de 2012 estão abertas as inscrições para o Concurso Internacional de Fotografia / Fotojornalismo − 2013 World Press Photo Contest. O prazo final de participação é no dia 17 de janeiro de 2013 para o concurso de fotografia e o para o concurso multimídia é no dia 10 de janeiro de 2013.

As inscrições deverão ser feitas online por meio do site do concurso, no qual os usuários irão enviar suas imagens.

Entre os dias 2 a 14 de fevereiro de 2013 um júri internacional formado por profissionais da área de fotojornalismo mundial irá julgar as fotografias. O usuário deve registrar as fotos nas categorias abaixo: Notícias Gerais, Questões Contemporâneas, Vida Cotidiana, Spot News, Retratos e Esportes.

Os primeiros colocados de cada categoria vão receber um prêmio no valor de 1,500 euros, enquanto os segundos e terceiros colocados irão receber uma menção honrosa, um prêmio e um diploma.

Para saber mais informações, acesse o site do concurso: http://www.worldpressphoto.org/2013-photo-contest

Comentários

Mais lidas da semana