Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Concurso Internacional de Fotojornalismo − 2013 World Press Photo Contest


Desde o dia 12 de março de 2012 estão abertas as inscrições para o Concurso Internacional de Fotografia / Fotojornalismo − 2013 World Press Photo Contest. O prazo final de participação é no dia 17 de janeiro de 2013 para o concurso de fotografia e o para o concurso multimídia é no dia 10 de janeiro de 2013.

As inscrições deverão ser feitas online por meio do site do concurso, no qual os usuários irão enviar suas imagens.

Entre os dias 2 a 14 de fevereiro de 2013 um júri internacional formado por profissionais da área de fotojornalismo mundial irá julgar as fotografias. O usuário deve registrar as fotos nas categorias abaixo: Notícias Gerais, Questões Contemporâneas, Vida Cotidiana, Spot News, Retratos e Esportes.

Os primeiros colocados de cada categoria vão receber um prêmio no valor de 1,500 euros, enquanto os segundos e terceiros colocados irão receber uma menção honrosa, um prêmio e um diploma.

Para saber mais informações, acesse o site do concurso: http://www.worldpressphoto.org/2013-photo-contest

Comentários

Mais lidas da semana