Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Concurso Internacional de Fotojornalismo − 2013 World Press Photo Contest


Desde o dia 12 de março de 2012 estão abertas as inscrições para o Concurso Internacional de Fotografia / Fotojornalismo − 2013 World Press Photo Contest. O prazo final de participação é no dia 17 de janeiro de 2013 para o concurso de fotografia e o para o concurso multimídia é no dia 10 de janeiro de 2013.

As inscrições deverão ser feitas online por meio do site do concurso, no qual os usuários irão enviar suas imagens.

Entre os dias 2 a 14 de fevereiro de 2013 um júri internacional formado por profissionais da área de fotojornalismo mundial irá julgar as fotografias. O usuário deve registrar as fotos nas categorias abaixo: Notícias Gerais, Questões Contemporâneas, Vida Cotidiana, Spot News, Retratos e Esportes.

Os primeiros colocados de cada categoria vão receber um prêmio no valor de 1,500 euros, enquanto os segundos e terceiros colocados irão receber uma menção honrosa, um prêmio e um diploma.

Para saber mais informações, acesse o site do concurso: http://www.worldpressphoto.org/2013-photo-contest

Comentários

Mais lidas da semana