Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Casamento Civil Igualitário no Brasil


Uma página na internet foi criada para apoiar o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) pelo direito ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil.

Logo do site Casamento Civil Igualitário. Foto: Reprodução.

O site também conta uma página no Facebook que já recebeu mais de 40 mil curtidas. Além de contar com o apoio de diversos artistas, como Caetano Veloso, Marisa Monte, Daniela Mercury, Ney Mato Grosso, Mariana Ximenes; de acadêmicos, de líderes religiosos e políticos à favor da igualdade.

Se a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apoiada pelo deputado Jean Wyllis for aprovada o artigo 226º da Constituição Federal do Brasil será alterado e passará a reconhecer o casamento cívil e a união estável de pessoas do mesmo sexo no país.

Além de saber mais sobre o casamento igualitário e sobre a PEC, no site existem diversas questões e respostas relacionadas à legalização do casamento gay, homossexualidade e igualdade, um abaixo assinado, opiniões e informações sobre a atuação do deputado Jean Wyllis.

Confira o site Casamento Civil Igualitário e a página no Facebook 

Comentários

Mais lidas da semana