Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Flores para Algernon – Daniel Keyes

Nossas percepções do mundo são moldadas por nossas habilidades cognitivas, o que, muitas vezes, também formam a visão que os outros têm de nós, especialmente em sociedades em que as pessoas têm dificuldade de ter empatia e respeito por pessoas diferentes. No livro Flores para Algernon (Flowers for Algernon), o escritor Daniel Keyes narra a história de Charlie, um rapaz com deficiência intelectual grave (no livro descrito como retardo mental) que é convidado a participar de uma cirurgia capaz de aumentar seu quociente de inteligência. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Aleph, em 2018, com tradução de Luisa Geisler.


Compre o livro Flores para Algernon (Daniel Keyes): https://amzn.to/2K4J7AR

Flores para Algernon é uma leitura desconfortável, já que à medida que o personagem principal toma consciência da maneira que ele é tratado pelos outros, é difícil não sentir sua dor e refletir sobre como o preconceito e a discriminação estão enraizados na sociedade.

Quem você se torna quand…

Casamento Civil Igualitário no Brasil


Uma página na internet foi criada para apoiar o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) pelo direito ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil.

Logo do site Casamento Civil Igualitário. Foto: Reprodução.

O site também conta uma página no Facebook que já recebeu mais de 40 mil curtidas. Além de contar com o apoio de diversos artistas, como Caetano Veloso, Marisa Monte, Daniela Mercury, Ney Mato Grosso, Mariana Ximenes; de acadêmicos, de líderes religiosos e políticos à favor da igualdade.

Se a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apoiada pelo deputado Jean Wyllis for aprovada o artigo 226º da Constituição Federal do Brasil será alterado e passará a reconhecer o casamento cívil e a união estável de pessoas do mesmo sexo no país.

Além de saber mais sobre o casamento igualitário e sobre a PEC, no site existem diversas questões e respostas relacionadas à legalização do casamento gay, homossexualidade e igualdade, um abaixo assinado, opiniões e informações sobre a atuação do deputado Jean Wyllis.

Confira o site Casamento Civil Igualitário e a página no Facebook 

Comentários

Mais lidas da semana