Pular para o conteúdo principal

Destaques

Nobody Speak: Documentário questiona frágil liberdade de imprensa contra interesses de bilionários

Nobody Speak: Trials of the Free Press é um documentário um tanto polêmico e controverso sobre a liberdade de imprensa, liberdade de expressão e como pessoas poderosas e ricas podem silenciar veículos de comunicação . O filme documental foi lançado em 2017, com direção do cinegrafista norte-americano Brian Knappenberger , com produção da First Look Media e distribuição pela Netflix . Dois casos bem diferentes são discutidos no documentário Nobody Speak . Enquanto no caso da Gawker, os profissionais envolvidos tentam vender a ideia de que publicar um vídeo íntimo de uma personalidade norte-americana se tratava de um tema de interesse público, eu acredito que o vazamento dos vídeos sexuais do famoso só reforçam a importância de traçar melhor a questão ética no jornalismo online, tão focado nos cliques instantâneos que se esquecem que por trás de cada notícia existem seres humanos, independente do nível de fama. Para não estragar a surpresa e os detalhes, não vou comentar muito sobre os

Casamento Civil Igualitário no Brasil


Uma página na internet foi criada para apoiar o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) pelo direito ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil.

Logo do site Casamento Civil Igualitário. Foto: Reprodução.

O site também conta uma página no Facebook que já recebeu mais de 40 mil curtidas. Além de contar com o apoio de diversos artistas, como Caetano Veloso, Marisa Monte, Daniela Mercury, Ney Mato Grosso, Mariana Ximenes; de acadêmicos, de líderes religiosos e políticos à favor da igualdade.

Se a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apoiada pelo deputado Jean Wyllis for aprovada o artigo 226º da Constituição Federal do Brasil será alterado e passará a reconhecer o casamento cívil e a união estável de pessoas do mesmo sexo no país.

Além de saber mais sobre o casamento igualitário e sobre a PEC, no site existem diversas questões e respostas relacionadas à legalização do casamento gay, homossexualidade e igualdade, um abaixo assinado, opiniões e informações sobre a atuação do deputado Jean Wyllis.

Confira o site Casamento Civil Igualitário e a página no Facebook 

Comentários

Mais lidas da semana