Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Dançurbana realiza curso de férias em fevereiro

Nos dias 01 a 05 de fevereiro de 2013, a Cia. Dançurbana realiza o 5º Urbandance – Curso de Férias Dançurbana, em Campo Grande (MS). O evento contará com a participação dos professores de dança e alunos da Casa de Arte Dançurbana e interessados em Dança de Rua (Street Dance).

Serão duas horas de aula por dia para a turma iniciante e duas horas de aula para a turma intermediária.

Entre os estilos de dança / aulas oferecidos estão: Hip Hop Dance, Práticas de Break Dance, Locking, Práticas de Waacking, Ragga Dance, Popping, House Dance, Street Jazz e Freestyle.



As aulas devem ser ministradas pelos integrantes da Cia. Dançurbana: Marcos Mattos (fundador do Dançurbana), Jackeline Mourão, Roger Pacheco, Rose Mendonça, Ariane Nogueira, Ralfer Campagna, Adaílson Dagher, Maura Menezes, Irineu Ruach, Marcio Bruno, Reginaldo Borges, Lívia Lopes e Rogger Castro.

Local – Rua Brigadeiro Tobias, 956 - Bairro Taquarussu (Próximo a Av. Bandeirantes)

Informações – (67) 9238-28292 / 9256-8861 – www.dancurbana.com

Cia. Dançurbana – Fundada em 2002, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, como Grupo Dançurbana, a partir de um trabalho base de outro grupo campo-grandense, a Cia. Dançurbana tornou-se conhecida, a partir do momento em que decidiu trilhar caminho próprioe buscar sua autonomia.

Grupo Dançurbana apresentando uma prévia do espetáculo
Singulares, na Orla Morena, de Campo Grande (MS).
Foto: Ben Oliveira.

Atualmente, a companhia de dança é formada  por jovens criadores intérpretes a procura de uma dança que levante questões a partir dos anseios e desejos de seus integrantes.

A Cia. Dançurbana  vem trazendo uma nova proposta para o Hip Hop sul-mato-grossense, novas buscas de linguagens e vivencias corporais.Incorporando essa nova proposta em seus trabalhos e criações.

Comentários

Mais lidas da semana