Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Dançurbana realiza curso de férias em fevereiro

Nos dias 01 a 05 de fevereiro de 2013, a Cia. Dançurbana realiza o 5º Urbandance – Curso de Férias Dançurbana, em Campo Grande (MS). O evento contará com a participação dos professores de dança e alunos da Casa de Arte Dançurbana e interessados em Dança de Rua (Street Dance).

Serão duas horas de aula por dia para a turma iniciante e duas horas de aula para a turma intermediária.

Entre os estilos de dança / aulas oferecidos estão: Hip Hop Dance, Práticas de Break Dance, Locking, Práticas de Waacking, Ragga Dance, Popping, House Dance, Street Jazz e Freestyle.



As aulas devem ser ministradas pelos integrantes da Cia. Dançurbana: Marcos Mattos (fundador do Dançurbana), Jackeline Mourão, Roger Pacheco, Rose Mendonça, Ariane Nogueira, Ralfer Campagna, Adaílson Dagher, Maura Menezes, Irineu Ruach, Marcio Bruno, Reginaldo Borges, Lívia Lopes e Rogger Castro.

Local – Rua Brigadeiro Tobias, 956 - Bairro Taquarussu (Próximo a Av. Bandeirantes)

Informações – (67) 9238-28292 / 9256-8861 – www.dancurbana.com

Cia. Dançurbana – Fundada em 2002, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, como Grupo Dançurbana, a partir de um trabalho base de outro grupo campo-grandense, a Cia. Dançurbana tornou-se conhecida, a partir do momento em que decidiu trilhar caminho próprioe buscar sua autonomia.

Grupo Dançurbana apresentando uma prévia do espetáculo
Singulares, na Orla Morena, de Campo Grande (MS).
Foto: Ben Oliveira.

Atualmente, a companhia de dança é formada  por jovens criadores intérpretes a procura de uma dança que levante questões a partir dos anseios e desejos de seus integrantes.

A Cia. Dançurbana  vem trazendo uma nova proposta para o Hip Hop sul-mato-grossense, novas buscas de linguagens e vivencias corporais.Incorporando essa nova proposta em seus trabalhos e criações.

Comentários

Mais lidas da semana