Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Disfunção Executiva, Alimentação e Autonomia

Quase nunca falo de alimentação, mas hoje decidi falar. Uma das principais curiosidades de pais de pessoas no espectro autista é sobre a seletividade alimentar e autonomia. Poucos sabem da existência da disfunção executiva.


Foto tirada neste sábado, 18 de maio de 2019: 


Aspergers também comem besteiras. Não sou exemplo a ser seguido por ninguém. Por esse e inúmeros motivos prefiro ficar do lado de fora do mundo do autismo. Odiaria ser visto como um modelo de comportamento.  
Poucas pessoas conhecem minha história de vida. Aos 17 anos, entrei na universidade, onde comecei minha primeira graduação: Nutrição. Quem já leu os outros posts, sabe que a graduação não foi desafiadora para mim e acabei desistindo = comportamento de pessoas com altas habilidades (embora eu não tenha papel, na minha infância fui consultado por psicóloga que dizia que eu era muito maduro para minha idade). Queria algo mais desafiador e fiz cursinho para tentar Medicina, mas a realidade bate na porta e não era e aind…

Dançurbana realiza curso de férias em fevereiro

Nos dias 01 a 05 de fevereiro de 2013, a Cia. Dançurbana realiza o 5º Urbandance – Curso de Férias Dançurbana, em Campo Grande (MS). O evento contará com a participação dos professores de dança e alunos da Casa de Arte Dançurbana e interessados em Dança de Rua (Street Dance).

Serão duas horas de aula por dia para a turma iniciante e duas horas de aula para a turma intermediária.

Entre os estilos de dança / aulas oferecidos estão: Hip Hop Dance, Práticas de Break Dance, Locking, Práticas de Waacking, Ragga Dance, Popping, House Dance, Street Jazz e Freestyle.



As aulas devem ser ministradas pelos integrantes da Cia. Dançurbana: Marcos Mattos (fundador do Dançurbana), Jackeline Mourão, Roger Pacheco, Rose Mendonça, Ariane Nogueira, Ralfer Campagna, Adaílson Dagher, Maura Menezes, Irineu Ruach, Marcio Bruno, Reginaldo Borges, Lívia Lopes e Rogger Castro.

Local – Rua Brigadeiro Tobias, 956 - Bairro Taquarussu (Próximo a Av. Bandeirantes)

Informações – (67) 9238-28292 / 9256-8861 – www.dancurbana.com

Cia. Dançurbana – Fundada em 2002, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, como Grupo Dançurbana, a partir de um trabalho base de outro grupo campo-grandense, a Cia. Dançurbana tornou-se conhecida, a partir do momento em que decidiu trilhar caminho próprioe buscar sua autonomia.

Grupo Dançurbana apresentando uma prévia do espetáculo
Singulares, na Orla Morena, de Campo Grande (MS).
Foto: Ben Oliveira.

Atualmente, a companhia de dança é formada  por jovens criadores intérpretes a procura de uma dança que levante questões a partir dos anseios e desejos de seus integrantes.

A Cia. Dançurbana  vem trazendo uma nova proposta para o Hip Hop sul-mato-grossense, novas buscas de linguagens e vivencias corporais.Incorporando essa nova proposta em seus trabalhos e criações.

Comentários

Mais lidas da semana