Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Dançurbana realiza curso de férias em fevereiro

Nos dias 01 a 05 de fevereiro de 2013, a Cia. Dançurbana realiza o 5º Urbandance – Curso de Férias Dançurbana, em Campo Grande (MS). O evento contará com a participação dos professores de dança e alunos da Casa de Arte Dançurbana e interessados em Dança de Rua (Street Dance).

Serão duas horas de aula por dia para a turma iniciante e duas horas de aula para a turma intermediária.

Entre os estilos de dança / aulas oferecidos estão: Hip Hop Dance, Práticas de Break Dance, Locking, Práticas de Waacking, Ragga Dance, Popping, House Dance, Street Jazz e Freestyle.



As aulas devem ser ministradas pelos integrantes da Cia. Dançurbana: Marcos Mattos (fundador do Dançurbana), Jackeline Mourão, Roger Pacheco, Rose Mendonça, Ariane Nogueira, Ralfer Campagna, Adaílson Dagher, Maura Menezes, Irineu Ruach, Marcio Bruno, Reginaldo Borges, Lívia Lopes e Rogger Castro.

Local – Rua Brigadeiro Tobias, 956 - Bairro Taquarussu (Próximo a Av. Bandeirantes)

Informações – (67) 9238-28292 / 9256-8861 – www.dancurbana.com

Cia. Dançurbana – Fundada em 2002, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, como Grupo Dançurbana, a partir de um trabalho base de outro grupo campo-grandense, a Cia. Dançurbana tornou-se conhecida, a partir do momento em que decidiu trilhar caminho próprioe buscar sua autonomia.

Grupo Dançurbana apresentando uma prévia do espetáculo
Singulares, na Orla Morena, de Campo Grande (MS).
Foto: Ben Oliveira.

Atualmente, a companhia de dança é formada  por jovens criadores intérpretes a procura de uma dança que levante questões a partir dos anseios e desejos de seus integrantes.

A Cia. Dançurbana  vem trazendo uma nova proposta para o Hip Hop sul-mato-grossense, novas buscas de linguagens e vivencias corporais.Incorporando essa nova proposta em seus trabalhos e criações.

Comentários

Mais lidas da semana