Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Resenha Ame O Que É Seu - Emily Giffin


Texto: Ben Oliveira

Escrito pela autora best-seller do The New York Times com mais de 5 milhões de livros vendidos, Emily Giffin, e publicado no Brasil pela editora Nova Conceito, Ame O Que É Seu conta a história de uma mulher casada e como ela reage ao reencontrar um ex-namorado.

Não importa quantas pessoas você conheça, sejam bonitas, feias, altas, baixas, independente do seu nível de comprometimento com alguém, sempre existirá um amor que marcou sua vida mais que os outros a ponto de se tornar inesquecível. E foi assim que começou o drama da protagonista do livro, Ellen.

Já imaginou o que sentiria ao dar de cara com um ex-namorado que não vê há oito anos? Em uma tarde, Ellen conversa com Leo e alguns sentimentos adormecidos ressurgem com o passar dos dias. Quanto mais a mulher tenta esquecer aquele encontro, mais ela fica pensando no homem.

Andy é um advogado bem-sucedido, carinhoso, o marido dos sonhos de Ellen. Os dois moram em um apartamento bom e viver uma vida boa, porém com as mentiras da mulher, o casal começa a se distanciar.

A primeira reação de Ellen ao ver Leo é a de tentar jogar na cara do ex o quanto está feliz casada; depois o homem oferece um serviço de fotografia, para que ela registre uma entrevista com um dos seus cantores favoritos e os dois se encontram em Los Angeles.

Ellen não conta para o marido, nem para a melhor amiga, Margot, sua cunhada. Somente sua irmã sabe o que está acontecendo. Sentindo-se culpada pelas mentiras, Ellen aceita se mudar para Atlanta com o marido, cidade onde a família dele mora. Todavia, as coisas entre Ellen e Andy esfriam depois dela abandonar seu emprego e a vida em Nova York, uma cidade que nunca dorme, bem diferente do seu novo lar.

Cansada de uma vida maçante, na qual ela passa o dia passando suas roupas e pegando pequenos empregos de fotografia, comparado aos que fazia em NY, Ellen manda um e-mail para Leo e os dois marcam uma nova sessão de fotos para um artigo.

Antes deles se mudarem para Atlanta, Margot descobre que Ellen fez o trabalho com o ex-namorado, e no dia do chá de bebê da melhor amiga e cunhada, a fotógrafa recebe uma ligação de Leo confirmando o serviço. Margot ouve a conversa e diz para Ellen que se ela não contar sobre a primeira foto e sobre esta nova, ela própria contará para o irmão, Andy.

Sem ter muita opção, Ellen conta para Andy sobre os dois serviços fotográficos terem sido recomendados por Leo e avisa que no dia seguinte irá até Nova York para fazer as fotos. Andy escreve um bilhete dizendo que se ela for atrás de do ex-namorado, mesmo que seja um trabalho, tudo está acabado entre os dois.

A mulher não pensa duas vezes no outro dia, ao acordar sozinha, ver que o marido não está em casa e ler o bilhete. Ellen vai para Nova York e quanto mais tempo passa ao lado de Leo, mais sente saudade do ex-namorado e imagina como seria a sua vida se ela estivesse com ele ao invés de Andy.

A semente da dúvida foi plantada. Quantas não abandonaram suas carreiras, suas vidas e estão presas em um casamento frustrado? Talvez este seja um dos motivos de sucesso do livro.

O que realmente prende a atenção do leitor não é a escrita, mas o enredo e os conflitos de Ellen, fazendo quem lê questionar: Com quem Ellen ficará no final da história? Uma história sobre passado, presente e futuro, sobre escolhas, diferentes personalidades, emoções e experiências, e principalmente, sobre amor. Descubra quem fica com o coração de Ellen, neste drama envolvente que te faz refletir sobre o que é melhor e concluir como o próprio nome do livro diz: “Ame O Que É Seu”.

Comentários

Mais lidas da semana