Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Sobre fotografias e sensações

*Texto: Ben Oliveira

Olhos na fotografia e mente no passado. Como é possível uma simples imagem impressa em um papel trazer diferentes lembranças e provocar arrepios, angústia, saudade e despertar o fogo necessário para renovar constantemente os seus relacionamentos.

A mesma imagem congelada de um momento é aquela que aquece o seu coração, te fazendo rir, chorar, sorrir, e até mesmo viajar pelo tempo. É aquela fotografia que um dia vai te lembrar que você era feliz e não sabia; o quanto você era novo e bonito, mesmo não se enxergando desta maneira e também te fazer sentir vontade de retornar para outra época, diferente do que muitos desejam sem fazer tudo diferente, mas relembrando constantemente o quanto os dias passam rápido.

Todavia, é preciso tomar cuidado com esta fascinante fogueira onde somos jogados vivos antes de qualquer direito de resposta. Tão frenético como o relógio que não para de bater, nossos pensamentos tentam ganhar vida própria e lembrar o que é melhor para nós.

O sorriso talvez já não é mais inocente, infantil, ingênuo, porém não é menos sincero. Os olhos talvez não brilham mais da mesma maneira, e por vezes, enxergam outras direções, mas continuam sendo os mesmos responsáveis por lágrimas de alegria. Talvez a expressão carrega no rosto já não seja das melhores, muitas vezes aparentando o seu cansaço, porém é possível sentir em cada marca todo o esforço feito para tornar aquele amor um quadro inesquecível. Era como ver um pedaço de papel e uma tinta darem a vida aos sentimentos adormecidos e tornar aquela obra o seu trabalho mais valioso.

Engana-se quem pensava que uma foto é uma mera reprodução. A imagem traz à tona aquilo que não deveríamos nunca nos esquecer − os bons momentos. São aqueles pequenos fragmentos da sua memória que davam sentido para as linhas que viriam a seguir, nos momentos de tormenta e também nos de paz.

Quando deseja, o tempo pode ser cruel, como pode ser encantador. São as fotografias, aquelas tiradas propositalmente em poses ou aleatoriamente sem tantas preocupações estéticas, as chaves para todas as caixas que você tem colecionado ao longo de sua existência. Alegrias, tristezas, amores, amizades, desafetos, conquistas, decepções... pode até demorar, mas um dia cada peça deste quebra-cabeça louco chamado vida faz falta e quando você consegue encaixar todos esses devaneios, assim como faço neste texto, você é capaz de definir se sua história realmente era aquela que você buscava.

Hoje, eu sou capaz de dizer que sim. Se eu pudesse, mesmo com todas alegrias e tristezas, eu percorreria o mesmo caminho quantas vezes fosse preciso, teria os mesmos amigos e estaria feliz de ter conhecido alguém tão especial como você.

Comentários

Mais lidas da semana