Pular para o conteúdo principal

Destaques

Cansado

 Os dias de cansaço vieram com tudo. Para onde tinha ido a energia? Para onde tinham ido o foco e a concentração? Não sabia. A qualquer momento, tudo poderia mudar. Era algo difícil de entender por si só, imagine aos outros ao redor. Por isso ia se fechando cada vez mais, até que as coisas voltassem ao normal.  A verdade é que não existia um normal. Estava sempre lutando para se manter nem um lado ou outro. Era cansativo. Havia coisas que só quem pensava conseguia entender  Ia, então, tentando descansar, mesmo quando a mente parecia inquieta. Ia se soltando, dia após dia, na esperança de que não houvesse mais sinais de uma possível crise e tudo poderia mudar.  Escrevia para lembrar que os momentos ruins passavam. Escrevia para lembrar que os bons também existiam. Escrevia para tirar o peso de si, o peso daquilo que não poderia ser controlável, não importa o quanto tentasse.  Escrevia quando deveria estar dormindo, mas não havia nada melhor do que conseguia pensa...

Prêmio Cultural Arthur Rimbaud

Desde ontem, 4 de fevereiro de 2013, estão abertas as inscrições para o Prêmio Cultural Arthur Rimbaud. A comissão organizadora julgará as melhores poesias inéditas, cujo tema é livre.

Segundo informações do edital, poderão participar estrangeiros e brasileiros, sem limite de idade e as poesias poderão ser na Língua Portuguesa, Inglesa, Castelhana e Francesa.

Não há taxa de inscrição e as mesmas deverão ser encaminhadas por e-mail para academiaalquimiadasletras@yahoo.com, acompanhados da Ficha de Inscrição, até o dia 05 de julho de 2013.

O resultado estará disponível no dia 16 de julho de 2013.

Premiação: Tema Informática

1° Lugar: Título Kadosh+ Medalha +  Pen Drive, 8 GB + Livro

2° Lugar: Título Magnum Opus+ Medalha + Pen Drive, 4 GB + Livro

3° Lugar: Título Chave da Coruja + Medalha + Leitor de Cartão + Livro

4° ao 10° Lugar : Título Cavaleiro Dragão + Medalha

11° ao 15° Lugar: Título de Neófito da Ordem + Medalha

Arthur Rimbaud – Jean-Nicolas Arthur Rimbaud nasceu no dia 20 de outubro de 1854 e morreu de câncer no dia 10 de novembro de 1891, aos 37 anos de idade. O poeta escreveu suas obras mais famosas quando era adolescente e aos 20 anos já havia desistido de escrever. Seus textos abordam sonhos, terras distantes, desejo da solidão e conhecimento, o espírito aventureiro.

Confira o edital na íntegra e a ficha de inscrição: http://premioculturalarthurrimbaud.blogspot.com.br/

Mais lidas da semana