Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Prêmio Cultural Arthur Rimbaud

Desde ontem, 4 de fevereiro de 2013, estão abertas as inscrições para o Prêmio Cultural Arthur Rimbaud. A comissão organizadora julgará as melhores poesias inéditas, cujo tema é livre.

Segundo informações do edital, poderão participar estrangeiros e brasileiros, sem limite de idade e as poesias poderão ser na Língua Portuguesa, Inglesa, Castelhana e Francesa.

Não há taxa de inscrição e as mesmas deverão ser encaminhadas por e-mail para academiaalquimiadasletras@yahoo.com, acompanhados da Ficha de Inscrição, até o dia 05 de julho de 2013.

O resultado estará disponível no dia 16 de julho de 2013.

Premiação: Tema Informática

1° Lugar: Título Kadosh+ Medalha +  Pen Drive, 8 GB + Livro

2° Lugar: Título Magnum Opus+ Medalha + Pen Drive, 4 GB + Livro

3° Lugar: Título Chave da Coruja + Medalha + Leitor de Cartão + Livro

4° ao 10° Lugar : Título Cavaleiro Dragão + Medalha

11° ao 15° Lugar: Título de Neófito da Ordem + Medalha

Arthur Rimbaud – Jean-Nicolas Arthur Rimbaud nasceu no dia 20 de outubro de 1854 e morreu de câncer no dia 10 de novembro de 1891, aos 37 anos de idade. O poeta escreveu suas obras mais famosas quando era adolescente e aos 20 anos já havia desistido de escrever. Seus textos abordam sonhos, terras distantes, desejo da solidão e conhecimento, o espírito aventureiro.

Confira o edital na íntegra e a ficha de inscrição: http://premioculturalarthurrimbaud.blogspot.com.br/

Mais lidas da semana