Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Os Criadores de Coincidências – Yoav Blum

E se nada fosse mero acaso e operários invisíveis atuassem para gerar mudanças nas vidas das pessoas? Assim é a premissa do livro Os Criadores de Coincidências, do autor Yoav Blum, publicado no Brasil, em 2017, pela Editora Planeta, com tradução de Fal Azevedo.


Compre o livro Os Criadores de Coincidências (Yoav Blum): https://amzn.to/2KNfxBT

O romance narra o trabalho de três criadores de coincidências: Emily, Eric e Guy. Intercalando um pouco das vivências profissionais de cada um deles e das missões que tiveram que cumprir, relacionando com alguns dos seus dilemas pessoais.

“É estranho, pensou ela, como somos capazes de transformar uma coisa específica em algo que passa a guiar toda a nossa vida, e como nos convencemos de que, se não tivermos essa coisa, nada mais vai fazer sentido. E é ainda mais estranho como nos acostumamos rápido ao exato oposto” – Yoav Blum, Os Criadores de Coincidências
Longe de ser uma narrativa linear, o leitor é jogado para várias histórias que se amarram pel…

Prêmio Cultural Arthur Rimbaud

Desde ontem, 4 de fevereiro de 2013, estão abertas as inscrições para o Prêmio Cultural Arthur Rimbaud. A comissão organizadora julgará as melhores poesias inéditas, cujo tema é livre.

Segundo informações do edital, poderão participar estrangeiros e brasileiros, sem limite de idade e as poesias poderão ser na Língua Portuguesa, Inglesa, Castelhana e Francesa.

Não há taxa de inscrição e as mesmas deverão ser encaminhadas por e-mail para academiaalquimiadasletras@yahoo.com, acompanhados da Ficha de Inscrição, até o dia 05 de julho de 2013.

O resultado estará disponível no dia 16 de julho de 2013.

Premiação: Tema Informática

1° Lugar: Título Kadosh+ Medalha +  Pen Drive, 8 GB + Livro

2° Lugar: Título Magnum Opus+ Medalha + Pen Drive, 4 GB + Livro

3° Lugar: Título Chave da Coruja + Medalha + Leitor de Cartão + Livro

4° ao 10° Lugar : Título Cavaleiro Dragão + Medalha

11° ao 15° Lugar: Título de Neófito da Ordem + Medalha

Arthur Rimbaud – Jean-Nicolas Arthur Rimbaud nasceu no dia 20 de outubro de 1854 e morreu de câncer no dia 10 de novembro de 1891, aos 37 anos de idade. O poeta escreveu suas obras mais famosas quando era adolescente e aos 20 anos já havia desistido de escrever. Seus textos abordam sonhos, terras distantes, desejo da solidão e conhecimento, o espírito aventureiro.

Confira o edital na íntegra e a ficha de inscrição: http://premioculturalarthurrimbaud.blogspot.com.br/

Comentários

Mais lidas da semana