Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Site mostra custo de vida de cidades brasileiras

Em um site criado pelo Engenheiro de Software, Lucas Franco, o usuário consegue descobrir o custo de vida de diversas cidades do Brasil, além de também ter a opção de colaborar com informações sobre a cidade em que você mora.

Segundo o G1, o site Custo de Vida foi lançado em dezembro de 2011. O site é uma boa opção para quem deseja mudar de cidade por diversos motivos, como oferta de emprego, melhor qualidade de vida e novas experiências.

Custo de Vida do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução.


Para colaborar com o site é super simples, basta selecionar a Cidade e Estado, preencher os valores de diversos custos em diferentes categorias, como Bar e Restaurante, Supermercado, Utilidades, Esporte, Lazer e Cultura, Moradia, Educação e Hotelaria e Motelaria.

Ao consultar qual cidade você deseja saber o custo de vida, o site informa quantas pessoas colaboraram para dar aquele valor e em qual período. Além dos dados, também é possível conferir nos comentários as opiniões dos usuários.

Conheça o site: http://www.custodevida.com.br

Confira mais textos de tecnologia!

Comentários

Mais lidas da semana