Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Site mostra custo de vida de cidades brasileiras

Em um site criado pelo Engenheiro de Software, Lucas Franco, o usuário consegue descobrir o custo de vida de diversas cidades do Brasil, além de também ter a opção de colaborar com informações sobre a cidade em que você mora.

Segundo o G1, o site Custo de Vida foi lançado em dezembro de 2011. O site é uma boa opção para quem deseja mudar de cidade por diversos motivos, como oferta de emprego, melhor qualidade de vida e novas experiências.

Custo de Vida do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução.


Para colaborar com o site é super simples, basta selecionar a Cidade e Estado, preencher os valores de diversos custos em diferentes categorias, como Bar e Restaurante, Supermercado, Utilidades, Esporte, Lazer e Cultura, Moradia, Educação e Hotelaria e Motelaria.

Ao consultar qual cidade você deseja saber o custo de vida, o site informa quantas pessoas colaboraram para dar aquele valor e em qual período. Além dos dados, também é possível conferir nos comentários as opiniões dos usuários.

Conheça o site: http://www.custodevida.com.br

Confira mais textos de tecnologia!

Comentários