Pular para o conteúdo principal

Destaques

Assista Gatos recriando filmes clássicos de terror

Clássicos do cinema de terror serviram de inspiração para um vídeo de conscientização de adoção de gatos publicado pelo Mashable . Embora tenha sido lançado no Halloween de 2015, a mensagem permanece importante levando em conta a quantidade de gatos abandonados pelo mundo. “O verdadeiro horror é que muitos gatos precisam de um lar. Para ajudar, e você está procurando se tornar voluntário, doar ou adotar, visite um abrigo de animais perto de você” – Mashable Assista ao vídeo Gatinhos Adoráveis Recriam Filmes Clássicos de Terror (Adorable Kittens Recreate Classic Horror Films): Para quem ficou curioso e não sabia, dos quatro filmes, três foram adaptações para o cinema de livros e o outro tem uma obra com curiosidades sobre os seus bastidores: O Iluminado, O Massacre da Serra Elétrica, Psicose e Carrie. Fundada em 1866, a ASPCA tem como missão a prevenção da crueldade contra animais nos Estados Unidos. Livros relacionados aos filmes que serviram de inspiração para o vídeo: O Iluminado (

Site mostra custo de vida de cidades brasileiras

Em um site criado pelo Engenheiro de Software, Lucas Franco, o usuário consegue descobrir o custo de vida de diversas cidades do Brasil, além de também ter a opção de colaborar com informações sobre a cidade em que você mora.

Segundo o G1, o site Custo de Vida foi lançado em dezembro de 2011. O site é uma boa opção para quem deseja mudar de cidade por diversos motivos, como oferta de emprego, melhor qualidade de vida e novas experiências.

Custo de Vida do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução.


Para colaborar com o site é super simples, basta selecionar a Cidade e Estado, preencher os valores de diversos custos em diferentes categorias, como Bar e Restaurante, Supermercado, Utilidades, Esporte, Lazer e Cultura, Moradia, Educação e Hotelaria e Motelaria.

Ao consultar qual cidade você deseja saber o custo de vida, o site informa quantas pessoas colaboraram para dar aquele valor e em qual período. Além dos dados, também é possível conferir nos comentários as opiniões dos usuários.

Conheça o site: http://www.custodevida.com.br

Confira mais textos de tecnologia!

Comentários

Mais lidas da semana