Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Neurociências, ajustes e discussões que vão além do social

O céu de um autista pode ser o inferno do outro. Somos diferentes em todos critérios. Cada caso é um caso.



Comparar um autista como eu, que sou camaleão e tenho autonomia com um que precise de mais apoio e tenha mais limitações sensoriais não seria justo.

Eu ressalto que todo autista deve lembrar disso quando produzir conteúdo. Não adianta achar que existe um modelo único de inclusão, se ao priorizar algumas coisas, você deixa de lado outras. Por isso, abordar a questão do autismo é algo muito complexo. Da mesma forma, que não existe um personagem da ficção ou uma pessoa autista que vai representar o espectro autista inteiro.

Os ajustes que são feitos para alguns, podem ser desajustes para outros. Por isso dizemos que existem vários autismos, independente do grau.
Do mesmo modo que não existem dois autistas iguais, não existem dois aspies iguais (pessoas com Síndrome de Asperger); não existem dois aspies com superdotação iguais (pessoas com Dupla Excepcionalidade). Somos todos diferent…

Site mostra custo de vida de cidades brasileiras

Em um site criado pelo Engenheiro de Software, Lucas Franco, o usuário consegue descobrir o custo de vida de diversas cidades do Brasil, além de também ter a opção de colaborar com informações sobre a cidade em que você mora.

Segundo o G1, o site Custo de Vida foi lançado em dezembro de 2011. O site é uma boa opção para quem deseja mudar de cidade por diversos motivos, como oferta de emprego, melhor qualidade de vida e novas experiências.

Custo de Vida do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução.


Para colaborar com o site é super simples, basta selecionar a Cidade e Estado, preencher os valores de diversos custos em diferentes categorias, como Bar e Restaurante, Supermercado, Utilidades, Esporte, Lazer e Cultura, Moradia, Educação e Hotelaria e Motelaria.

Ao consultar qual cidade você deseja saber o custo de vida, o site informa quantas pessoas colaboraram para dar aquele valor e em qual período. Além dos dados, também é possível conferir nos comentários as opiniões dos usuários.

Conheça o site: http://www.custodevida.com.br

Confira mais textos de tecnologia!

Comentários

Mais lidas da semana