Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Algum Dia — David Levithan

Pode o corpo alterar nossa percepção sobre a vida e o amor? E o que acontece quando todo dia mudamos de corpo e ainda assim tentamos manter um relacionamento? Em Algum Dia, do David Levithan, o leitor é levado a conhecer o desfecho da trilogia que encantou pessoas do mundo todo. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Galera Record, em 2020.

Compre o livro Algum Dia (David Levithan): https://amzn.to/3ifWxuE
Algum Dia foi um dos livros mais esperados por muitos leitores, entre eles: eu. Fui com muita expectativa na leitura. Não é que não tenha gostado do romance, mas senti falta de mais envolvimento entre os dois personagens principais. David Levithan nos deixa instigado por mais momentos entre Rhiannon e A, mas a narrativa acaba dando mais destaque para a condição do personagem sem corpo fixo.
"Agora eu sei: o amor não é tão simples. O amor nunca é sobre você dizer a si mesmo que deve fazer alguma coisa e então fazer. Nunca é sobre alguém te dizer que você deve fazer e por isso…

5º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão 2013

A partir da próxima segunda-feira, 11 de março de 2013, começam as inscrições para o 5º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão 2013. No site da premiação é possível fazer as inscrições, que seguem até o dia 20 de abril de 2013.

O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão é voltado para estudantes de Jornalismo de todo o Brasil, com a proposta de analisar as melhores pautas, segundo critérios de relevância, criatividade e exequibilidade.

Além do estudante ou estudantes (no máximo três por equipe), o projeto deve contar com a participação de um professor. Não é possível fazer a inscrição do mesmo aluno em diferentes grupos e existe o limite de uma pauta por grupo.

Entre os temas propostos estão: "Após uma década de políticas de ação afirmativa, o que os jovens negros, que ingressam no mercado de trabalho, contam sobre discriminação e superação?" e "Bullying – como se aprende a violar a dignidade humana".

As matérias devem ser produzidas em um dos meios de comunicação: Jornal, Revista, Rádio, Televisão ou Internet.

O estudante ou grupo selecionado com a melhor matéria ganhará uma viagem de estudos para Joanesburgo, onde terá a oportunidade de conhecer o Museu do Apartheid, que conta a história cultural, política e social da África do Sul e do ex-presidente Nelson Mandela, relembrando os mais de 40 anos do regime de segregação racial que reprimiu e castigou cruelmente a comunidade negra sul-africana.

Para conferir o regulamento, inscrições e outras informações sobre o Prêmio de Jornalismo - Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, acesse: http://www.jovemjornalista.org.br/Premio_Jovem_Jornalista/

*Dica do acadêmico de Jornalismo, Matheus Rondon

Sugestões de textos, eventos, cursos e informações relacionadas ao Jornalismo, Tecnologia, Comunicação, Marketing, Literatura ou qualquer outro assunto relatado no blog, envie um e-mail para: ben-oliveira@hotmail.com

Comentários

Mais lidas da semana