Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

5º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão 2013

A partir da próxima segunda-feira, 11 de março de 2013, começam as inscrições para o 5º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão 2013. No site da premiação é possível fazer as inscrições, que seguem até o dia 20 de abril de 2013.

O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão é voltado para estudantes de Jornalismo de todo o Brasil, com a proposta de analisar as melhores pautas, segundo critérios de relevância, criatividade e exequibilidade.

Além do estudante ou estudantes (no máximo três por equipe), o projeto deve contar com a participação de um professor. Não é possível fazer a inscrição do mesmo aluno em diferentes grupos e existe o limite de uma pauta por grupo.

Entre os temas propostos estão: "Após uma década de políticas de ação afirmativa, o que os jovens negros, que ingressam no mercado de trabalho, contam sobre discriminação e superação?" e "Bullying – como se aprende a violar a dignidade humana".

As matérias devem ser produzidas em um dos meios de comunicação: Jornal, Revista, Rádio, Televisão ou Internet.

O estudante ou grupo selecionado com a melhor matéria ganhará uma viagem de estudos para Joanesburgo, onde terá a oportunidade de conhecer o Museu do Apartheid, que conta a história cultural, política e social da África do Sul e do ex-presidente Nelson Mandela, relembrando os mais de 40 anos do regime de segregação racial que reprimiu e castigou cruelmente a comunidade negra sul-africana.

Para conferir o regulamento, inscrições e outras informações sobre o Prêmio de Jornalismo - Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, acesse: http://www.jovemjornalista.org.br/Premio_Jovem_Jornalista/

*Dica do acadêmico de Jornalismo, Matheus Rondon

Sugestões de textos, eventos, cursos e informações relacionadas ao Jornalismo, Tecnologia, Comunicação, Marketing, Literatura ou qualquer outro assunto relatado no blog, envie um e-mail para: ben-oliveira@hotmail.com

Comentários

Mais lidas da semana