Pular para o conteúdo principal

Destaques

Movimento Antivacina e Fake News: Problemas ignorados se revelam mortais na Pandemia

A pandemia de Covid-19 revelou que governos do mundo inteiro terão que lidar com dois problemas que varreram para baixo do tapete durante anos: o movimento antivacina e as fake news de saúde e política nas mídias sociais. Como vão conseguir solucionar as duas questões em pouco tempo? Parece improvável, mas o aumento do número de mortos pelo vírus têm feito até mesmo pessoas que eram contra vacinas buscarem a imunização, enquanto outras protestam pelo direito de não se vacinarem. A cada semana que passa, o desconforto do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden fica mais evidente nas declarações públicas. Com frequência ele pede para a população do país se vacinar, pensando neles mesmos e no bem-estar das pessoas que conhecem. O aumento da variante Delta do Covid-19 fez o governo que havia liberado as máscaras para os vacinados, voltar atrás e pedir para que voltem a usar nas regiões mais afetadas. Os desafios para Joe Biden têm sido grandes. Parte da população norte-americana foi alime

5º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão 2013

A partir da próxima segunda-feira, 11 de março de 2013, começam as inscrições para o 5º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão 2013. No site da premiação é possível fazer as inscrições, que seguem até o dia 20 de abril de 2013.

O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão é voltado para estudantes de Jornalismo de todo o Brasil, com a proposta de analisar as melhores pautas, segundo critérios de relevância, criatividade e exequibilidade.

Além do estudante ou estudantes (no máximo três por equipe), o projeto deve contar com a participação de um professor. Não é possível fazer a inscrição do mesmo aluno em diferentes grupos e existe o limite de uma pauta por grupo.

Entre os temas propostos estão: "Após uma década de políticas de ação afirmativa, o que os jovens negros, que ingressam no mercado de trabalho, contam sobre discriminação e superação?" e "Bullying – como se aprende a violar a dignidade humana".

As matérias devem ser produzidas em um dos meios de comunicação: Jornal, Revista, Rádio, Televisão ou Internet.

O estudante ou grupo selecionado com a melhor matéria ganhará uma viagem de estudos para Joanesburgo, onde terá a oportunidade de conhecer o Museu do Apartheid, que conta a história cultural, política e social da África do Sul e do ex-presidente Nelson Mandela, relembrando os mais de 40 anos do regime de segregação racial que reprimiu e castigou cruelmente a comunidade negra sul-africana.

Para conferir o regulamento, inscrições e outras informações sobre o Prêmio de Jornalismo - Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, acesse: http://www.jovemjornalista.org.br/Premio_Jovem_Jornalista/

*Dica do acadêmico de Jornalismo, Matheus Rondon

Sugestões de textos, eventos, cursos e informações relacionadas ao Jornalismo, Tecnologia, Comunicação, Marketing, Literatura ou qualquer outro assunto relatado no blog, envie um e-mail para: ben-oliveira@hotmail.com

Comentários

Mais lidas da semana