Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Asana - Ferramenta Organiza Tarefas

Uma ótima maneira de organizar suas tarefas e compromissos no computador, celular ou tablet, seja no trabalho para aumentar a produtividade ou em sua casa gerenciando seus projetos, é utilizando ferramentas virtuais, como a Asana.

Gerenciador de tarefas


Por meio da Asana é possível agendar tarefas de acordo com o dia da semana e tempo, organizar equipes, ações, detalhar funções e marcar as pessoas responsáveis por cada uma das atividades.

Diferente das antigas ferramentas ultrapassadas de organizar atividades, a Asana foi criada com o propósito de melhorar a comunicação e colaboração de equipes.

"É melhor do que o e-mail, porque se concentra em tarefas de comunicação, e não apenas um fluxo de novas mensagens e comentários. Ao centralizar a equipe em torno de tarefas - o trabalho a ser feito - você se organiza melhor, cria responsabilidade e permanece em sincronia", explica um texto disponível no site da ferramenta Asana.

A ferramenta é compatível com as últimas versões do Google Chrome, Safari, Firefox, Internet Explorer com Chrome Frame e Fluid de Mac. A Asana é incompatível com o Opera.

Se você gosta de usar aparelhos móveis, a Asana tem aplicativos disponíveis para Android, iPhone, Site Mobile, iPad e Mobile Web.

Com a Asana é possível marcar atividades semanais, marcar quais já foram realizadas, filtrar as tarefas, sincronizar o calendário, entre outras funções disponíveis.

O login na Asana é feita com a conta do Google.

No site da Asana está disponível um guia básico com mais informações sobre a ferramenta, além de vídeos instrutivos. Ficou curioso? Acesse o site da Asana!

Clique aqui e veja mais posts sobre Tecnologia.

Comentários

Mais lidas da semana