Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Trevor Project: Organização LGBTQIA focada na saúde mental de jovens

Nos Estados Unidos, a organização The Trevor Project é voltada para a proteção de saúde mental de jovens LGBTQIA (13-24 anos) e entre suas ações, está uma ferramenta gratuita de contato com conselheiros totalmente gratuita e confidencial, seja por meio de chat, ligações ou mensagens, voltada para jovens que estão tentando se machucar. Em novembro de 2023, a organização voltada para jovens LGBTQIA abandonou o X (antigo Twitter), alegando que havia uma preocupação com o aumento de ódio, bem como afirmando sobre a importância de moderação para manter um espaço seguro para sua comunidade. Um dos focos atuais da The Trevor Project é chamar a atenção para o que está acontecendo nos Estados Unidos, como a desativação de uma linha de prevenção contra o suicídio do público jovem LGBTQIA. A carta aberta contou com a assinatura de vários artistas, Pedro Pascal, Daniel Radcliffe, Sabrina Carpenter, Dua Lipa, Jamie Lee Curtis, entre outros. Segundo informações da organização, é confirmado que a lin...

Resenha: Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie


Assassinato no Expresso Oriente, nome do romance policial escrito por Agatha Christie, no qual o detetive Hercule Poirot precisa desvendar mais um homicídio.

Hercule Poirot está em um trem onde um homem é assassinado com diversas facadas. Antes de morrer ele pede ajuda para o detetive que o ignora, dizendo que sua vida está em perigo.

O homem recebe cartas ameaçadoras, segundo o seu assistente e cabe ao detetive descobrir de todos os passageiros do trem quem foi o responsável pelo assassinato.

Após descobrir uma informação importante sobre o homem, Poirot tenta encontrar alguma relação entre os suspeitos e o crime cometido.

Mais um mistério de Agatha Christie que envolve o leitor em diversos caminhos falsos e a solução dificilmente é descoberta antes da hora. Enquanto os leitores estão focados em saber quem é o assassino, eles deixam de lado a hipótese de que mais de uma pessoa pode ter matado o homem.

As mentiras contadas sempre atrapalham o andamento das investigações, mas no final o detetivo descobre com precisão o que realmente aconteceu. quase como se estivesse só esperando o momento da revelação bombástica.

Mais lidas da semana