Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

App para celular Android faz backup de SMS


SMS Backup & Restore é um aplicativo simples, que faz backup e restaura mensagens de texto - SMS (Short Message Service ou Serviço de Mensagens Curtas) do seu celular Android.

Tenho mania de guardar tudo que recebo, extrato de banco, papel de bala, caixas, mas meu vicio mesmo é guardar mensagens. É muito bom lembrar de um namoro, o começo de uma amizade ou até mesmo um barraco, não é mesmo?

Se você também é assim, com este app, você pode ler aqueles primeiros torpedos trocados há alguns meses, através de poucos cliques e lembrar da sensação de como foi receber aquela mensagem.

Salvar tantas SMS nos smartphones pode deixar o sistema Android lento e como não quero perder minhas mensagens resolvi recorrer ao Play Store (loja online do Google de distribuição de aplicativos, jogos, filmes, músicas e livros), procurando a melhor opção para fazer o backup dos meus SMS, encontrei o SMS BACKUP & RESTORE.

Como usar o SMS BACKUP & RESTORE 

O App é bem simples é facil de usar, após baixar na Play Store, basta instalar e abrir o programa que faz backup e restaura SMS. Após instalado, clique em backup, escolha o nome e onde quer que salvar; se não quiser escolher uma pasta especifica, apenas clique em OK, então ele vai fazer o backup.


Agora já pode apagar as SMS do seu smartphone. Se preferir não restaurar os torpedos, o aplicativo também conta com a opção de ler as mensagens pelo próprio programa, bastando clicar em "VER".



Lembrando que o Aplicativo é totalmente grátis. Você pode buscar pelo nome do app na Play Store ou fazer o download no link a seguir: https://play.google.com/store/apps/details?id=mobi.infolife.smsbackup&hl=pt_BR

*Texto escrito por Matheus Rondon, acadêmico de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS)

Comentários

  1. Olá Ben Oliveira, parabéns pelo post! Muito bom.
    As pessoas não têm ideia da importância de fazer um backup, incluindo para sms no celular.
    Eu quase perdi coisas do meu computador, tablet e celular. E o que me salvou foram posts assim, em que descobri a possibilidade de se fazer backup online ou através de app.
    Não é propaganda, mas espero ajudar e contribuir para o post. Usei o NUV3M, serviço de backup online barato e eficiente. Não me arrependo.
    http://www.nuv3m.net/servicos-computacao-nuvem/backup-online-arquivos-e-dados/
    Sucesso para o seu blog.
    Abraço!
    Maurício

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana