Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Como exportar - Curso Online Gratuito

Você sabe como exportar os seus produtos, expandir os seus negócios e lucrar com clientes de outros países? Com o propósito de expandir a base exportadora brasileira, diversos produtos multimídia foram criados para a série Aprenda a Exportar e disponíveis gratuitamente pela internet em um portal.

Aprendendo a Exportar - Portal com cursos online gratuitos sobre exportação.
Foto: Reprodução.

Por que exportar?

Segundo o portal, é importante para o empresário brasileiro exportar, pois contribui para o desenvolvimento da empresa para conquistar novos mercados e preservar as posições no mercado interno, gerando mais emprego e renda.

Outras vantagens da exportação são o aumento da produtividade, melhora da qualidade do produto, a diversificação de mercados, diminuição da carga tributária e melhoria da empresa. Cada um desses itens estão explicados no portal Aprenda a Exportar.

Planejando a exportação

O curso sobre exportação também ensina como planejar, abordando a pesquisa de mercado, tecnologia e gestão, requisitos técnicos, marca e promoção comercial. No curso também é ensinado mais sobre o Comércio Internacional, formas de comercialização, modalidades de pagamento, tratamento tributário, financiamento, seguro de crédito e regimes aduaneiros.

Como exportar produtos

Na parte sobre como exportar, o conteúdo do curso online gratuito aborda: Negociando com o importador, logística e distribuição, registrando a exportação, exportação em consignação, despacho aduaneiro, documentos de exportação, faturamento da exportação e fluxograma da exportação.

Onde buscar apoio

O curso do Aprendendo a Exportar também ensina os lojistas podem conseguir apoio para expandirem seus negócios e investirem no mercado externo, por meio de Programas Governamentais, Associações e Entidades de Apoio, Câmaras de Comércio, Ferramentas de Apoio ao Exportar e Links Úteis.

Simulador de Preço de Exportação

Para quem tem dúvidas, por exemplo, sobre o preço de exportação, no portal foi criado um simulador de preço de exportação, possibilitando calcular um valor aproximado do produto para consumidores que moram fora do Brasil.

Cursos onlines gratuitos sobre Exportação

No site da Série Aprendendo a Exportar também estão disponíveis outros cursos onlines gratuitos: União Europeia, Cooperativismo, Pescado, Joias, Artesanatos, Calçados, Confecções, Flores e Plantas Ornamentais, Máquinas e Equipamentos, Móveis e Alimentos.

Ficou com vontade de aprender mais sobre a exportação e expandir os seus negócios? Acesse o Aprendendo a Exportar

Comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Obrigada por comentar lá no blog,
    estou retribuitno sua visitinha.
    Eu não tenho produtos para exportar, mas gostei das dicas, ninguém sabe do futuro não é?! kk

    Beijos*-*
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana