Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

Como exportar os produtos da loja virtual

Como exportar os produtos de sua loja virtual foi tema da palestra online gratuita ministrada pelo Consultor Sênior de Comércio Exterior do SEBRAE-SP, Maurício Golfette de Paula, pelo FastCommerce e divulgada no Youtube da empresa.

Durante a apresentação, o palestrante falou sobre as vantagens e possibilidades de exportar produtos a partir da loja virtual, como preparar para vender para clientes de outros países, logísticas e burocracias e como reduzir riscos e aumentar a segurança dos processos de exportação.

Além do plano de negócios, Maurício Golfette de Paula explicou sobre a importância de se ter um planejamento para exportação, por meio, por exemplo, de uma política de vendas, elaboração de diagnóstico e pesquisa de mercado.

Confira a Palestra Sebrae-SP - Como exportar os produtos de sua loja virtual



No blog do FastCommerce você também encontra os slides utilizados na palestra.

Comentários

Mais lidas da semana