Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pós-Verdade: Quando Jornalismo, Propaganda Política e Cinismo se Confundem no Brasil

Estamos em 2021. Em teoria, com tanto volume de informação disponível, brasileiros e pessoas de diferentes países teriam mais condições de entenderem sobre manipulação política . Porém, o  sistema político da Pós-Verdade tem revelado o quanto a democracia pode ser frágil quando as mentiras reforçadas constantemente por figuras políticas ganham destaque midiático. Em um jogo de inversão, quem mente, acusa o outro de fake news e muitos perdem o referencial de credibilidade, sem saber distinguir o que é jornalismo, propaganda política ou cinismo. Muita gente poderia achar que o que tem acontecido nos últimos anos é um mero acaso, assim como milhares de brasileiros tentam minimizar o impacto das falas de Jair Bolsonaro, chamando-o de louco e mentiroso patológico – tirando de jogo a intencionalidade da questão de manipulação política por trás de suas estratégias de governar.  Embora tente passar imagem de originalidade, nada do que ele faz é novidade no resto do mundo: talvez exceto pelo

Editora Draco recebe contos para antologia

A Editora Draco está recebendo até o dia 30 de maio de 2013 contos de escritores, nos gêneros de fantasia, ficção científica ou terror para compor o volume 6 da antologia Imaginários.

Antologias e livros publicados pela Editora Draco.
Foto: Reprodução / Site Editora Draco.

Para participar, basta seguir algumas recomendações da editora:

- O conto deve possuir de 20 a 30 mil toques (para contar os toques, use a ferramenta de seu processador de texto)

- Envie o seu original diagramado em tamanho A4

- Fonte de boa leitura (como a Times em 12 pontos)

- Bom espaçamento de linhas (mínimo de 1,5)

- Formato PDF, para maior segurança.

- Arquivos de até 5MB.

Editora Draco - O objetivo editorial da Draco é publicar o que há de melhor entre os autores de literatura e quadrinhos no Brasil.

Para conferir as antologias e mais informações, acesse o blog da Editora Draco.

Comentários

Mais lidas da semana