Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Vox – Christina Dalcher

Depois do sucesso da distopia O Conto da Aia (The Handmaid’s Tale) com a adaptação em série de televisão para o Hulu (serviço de streaming), é impossível ler Vox sem pensar no romance da autora canadense Margaret Atwood. A obra de ficção da escritora Christina Dalcher foi publicada no Brasil pela Editora Arqueiro, em 2018, com tradução de Alves Calado.


Compre o livro Vox (Christina Dalcher): https://amzn.to/2SOLJql

Livros como Vox, vão além do entretenimento, e nos lembram da importância da democracia e dos perigos da mistura entre religião e política, especialmente em tempos de conservadorismo hipócrita que alimenta a intolerância e a violência. Enquanto para algumas pessoas, essas questões provocam ansiedade, há quem ache um exagero – como aconteceu com a Dra. Jean McClellan, até ela perceber que era tarde demais.

A história se passa nos Estados Unidos. O que pareceria um absurdo se tornou a realidade do país com a ascensão do Movimento Puro e a limitação de 100 palavras por dia para…

Editora seleciona contos sobre futebol


Você gosta de escrever ou contar histórias de futebol? A editora Andross está recebendo contos sobre futebol para seleção da antologia Boleiros, organizada por Alex Mir, até o dia 31 de maio de 2013.
Capa da antologia Boleiros - Contos sobre futebol.
Foto: Divulgação / Editora Andross.

O livro será lançado em outubro de 2013, na 3ª edição do evento literário Livros em Pauta, em São Paulo.

Para participar, o conto precisa abordar o tema futebol, com histórias d
entro e fora de campo. De acordo com o organizador da coletânea de contos, não serão aceitas provocações entre times ou desrespeito. O que vale é o espírito esportivo.

No site da Editora Andross você confere o regulamento para participar da antologia Boleiros. Se você é apaixonado por futebol e gosta de escrever contos sobre o tema, esta pode ser uma boa oportunidade para você se inscrever na seleção.

Confira mais informações sobre a antologia na página da Andross.

Comentários

Mais lidas da semana