Pular para o conteúdo principal

Destaques

Cansado

 Os dias de cansaço vieram com tudo. Para onde tinha ido a energia? Para onde tinham ido o foco e a concentração? Não sabia. A qualquer momento, tudo poderia mudar. Era algo difícil de entender por si só, imagine aos outros ao redor. Por isso ia se fechando cada vez mais, até que as coisas voltassem ao normal.  A verdade é que não existia um normal. Estava sempre lutando para se manter nem um lado ou outro. Era cansativo. Havia coisas que só quem pensava conseguia entender  Ia, então, tentando descansar, mesmo quando a mente parecia inquieta. Ia se soltando, dia após dia, na esperança de que não houvesse mais sinais de uma possível crise e tudo poderia mudar.  Escrevia para lembrar que os momentos ruins passavam. Escrevia para lembrar que os bons também existiam. Escrevia para tirar o peso de si, o peso daquilo que não poderia ser controlável, não importa o quanto tentasse.  Escrevia quando deveria estar dormindo, mas não havia nada melhor do que conseguia pensa...

Editora seleciona contos sobre futebol


Você gosta de escrever ou contar histórias de futebol? A editora Andross está recebendo contos sobre futebol para seleção da antologia Boleiros, organizada por Alex Mir, até o dia 31 de maio de 2013.
Capa da antologia Boleiros - Contos sobre futebol.
Foto: Divulgação / Editora Andross.

O livro será lançado em outubro de 2013, na 3ª edição do evento literário Livros em Pauta, em São Paulo.

Para participar, o conto precisa abordar o tema futebol, com histórias d
entro e fora de campo. De acordo com o organizador da coletânea de contos, não serão aceitas provocações entre times ou desrespeito. O que vale é o espírito esportivo.

No site da Editora Andross você confere o regulamento para participar da antologia Boleiros. Se você é apaixonado por futebol e gosta de escrever contos sobre o tema, esta pode ser uma boa oportunidade para você se inscrever na seleção.

Confira mais informações sobre a antologia na página da Andross.

Mais lidas da semana