Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Editora seleciona contos sobre futebol


Você gosta de escrever ou contar histórias de futebol? A editora Andross está recebendo contos sobre futebol para seleção da antologia Boleiros, organizada por Alex Mir, até o dia 31 de maio de 2013.
Capa da antologia Boleiros - Contos sobre futebol.
Foto: Divulgação / Editora Andross.

O livro será lançado em outubro de 2013, na 3ª edição do evento literário Livros em Pauta, em São Paulo.

Para participar, o conto precisa abordar o tema futebol, com histórias d
entro e fora de campo. De acordo com o organizador da coletânea de contos, não serão aceitas provocações entre times ou desrespeito. O que vale é o espírito esportivo.

No site da Editora Andross você confere o regulamento para participar da antologia Boleiros. Se você é apaixonado por futebol e gosta de escrever contos sobre o tema, esta pode ser uma boa oportunidade para você se inscrever na seleção.

Confira mais informações sobre a antologia na página da Andross.

Comentários

Mais lidas da semana