Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fake News de Saúde e Autismo: 10 Desafios de Combater o Charlatanismo

Estou só fazendo meu papel como jornalista de levar informações confiáveis. Para quem simpatiza com terapias sem comprovação científica que alegam curar o autismo, não leve para o lado pessoal. Se quiser levar, também já é uma questão sua para resolver internamente ou em terapia.


Repito: Até o momento, QUALQUER tratamento que alegue curar o autismo está sendo fraudulento. O autismo é condição neurobiológica para a vida. O que existem são pesquisas inconclusivas, gente que mente na cara de pau e/ou não tem conhecimento sobre neurociências.

Todo profissional de saúde tem dever ético de alertar sobre tratamentos falsos. Se a pessoa não alerta e ainda promete curas, abra os olhos.

Recomendo mais leitura sobre o assunto para ser menos enganado: mais livros sérios sobre autismo (nem todo livro é bom), mais pesquisas e estudos, mais conteúdos produzidos por organizações INTERNACIONAIS de autismo.

Desde que o autismo foi descoberto, teorias infundadas foram levantadas, especialmente por profiss…

Editora seleciona contos sobre futebol


Você gosta de escrever ou contar histórias de futebol? A editora Andross está recebendo contos sobre futebol para seleção da antologia Boleiros, organizada por Alex Mir, até o dia 31 de maio de 2013.
Capa da antologia Boleiros - Contos sobre futebol.
Foto: Divulgação / Editora Andross.

O livro será lançado em outubro de 2013, na 3ª edição do evento literário Livros em Pauta, em São Paulo.

Para participar, o conto precisa abordar o tema futebol, com histórias d
entro e fora de campo. De acordo com o organizador da coletânea de contos, não serão aceitas provocações entre times ou desrespeito. O que vale é o espírito esportivo.

No site da Editora Andross você confere o regulamento para participar da antologia Boleiros. Se você é apaixonado por futebol e gosta de escrever contos sobre o tema, esta pode ser uma boa oportunidade para você se inscrever na seleção.

Confira mais informações sobre a antologia na página da Andross.

Comentários

Mais lidas da semana