Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Neurociências, ajustes e discussões que vão além do social

O céu de um autista pode ser o inferno do outro. Somos diferentes em todos critérios. Cada caso é um caso.



Comparar um autista como eu, que sou camaleão e tenho autonomia com um que precise de mais apoio e tenha mais limitações sensoriais não seria justo.

Eu ressalto que todo autista deve lembrar disso quando produzir conteúdo. Não adianta achar que existe um modelo único de inclusão, se ao priorizar algumas coisas, você deixa de lado outras. Por isso, abordar a questão do autismo é algo muito complexo. Da mesma forma, que não existe um personagem da ficção ou uma pessoa autista que vai representar o espectro autista inteiro.

Os ajustes que são feitos para alguns, podem ser desajustes para outros. Por isso dizemos que existem vários autismos, independente do grau.
Do mesmo modo que não existem dois autistas iguais, não existem dois aspies iguais (pessoas com Síndrome de Asperger); não existem dois aspies com superdotação iguais (pessoas com Dupla Excepcionalidade). Somos todos diferent…

Prêmio Literário publicará livro de poesias


Para quem gosta de escrever poesias e quer ter um livro publicado, a Livraria Asabeça está com o 12º Prêmio Literário Livraria Asabeça. O ganhador do concurso literário poderá publicar seu livro de poesia pela Scortecci Editora.

O concurso é voltado para autores inéditos - que nunca tenha publicado um livro. Autores com obras em antologias, coletâneas, blogs, sites e mídias sociais podem participar do prêmio literário.

Para participar também é preciso ser brasileiro e ter mais de 18 anos de idade.

As inscrições para o concurso são grátis e podem ser feitas pelo Correios até o dia 31 de agosto de 2013. O resultado da obra selecionada será divulgado no dia 31 de dezembro de 2013 e o lançamento acontece em 2014.

A proposta do prêmio literário da livravia Asabeça é o de publicar novos talentos e promover a literatura brasileira.

O prêmio é um contrato de publicação da obra com a Scortecci Editora de 150 (cento e cinquenta) exemplares, sendo 100 exemplares para lançamento e comercialização através da Livraria Asabeça e 50 (cinquenta) exemplares inteiramente grátis para o autor, no formato 14 x 20,7 cm, miolo em preto e branco, papel 75 gramas, capa colorida com papel cartão 250 gramas, com orelhas.

Ficou interessado? Acesse o site Concursos e Prêmios Literários para conferir o regulamento do 12º Prêmio Literário Livraria Asabeça.

Comentários

  1. Prêmio Literário publicará livro de poesias
    Livraria Asabeça, Scortecci Editora.

    Parabéns, estimulante, real.
    Pena que só saibamos o besteirol da internet.

    Sou cidadão Brasileiro, com orgulho de Brasileiros, com dois ou mais neurônios.

    Felicitações, milhares a serem analisadas, espero.
    jj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana