Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

Prêmio Literário publicará livro de poesias


Para quem gosta de escrever poesias e quer ter um livro publicado, a Livraria Asabeça está com o 12º Prêmio Literário Livraria Asabeça. O ganhador do concurso literário poderá publicar seu livro de poesia pela Scortecci Editora.

O concurso é voltado para autores inéditos - que nunca tenha publicado um livro. Autores com obras em antologias, coletâneas, blogs, sites e mídias sociais podem participar do prêmio literário.

Para participar também é preciso ser brasileiro e ter mais de 18 anos de idade.

As inscrições para o concurso são grátis e podem ser feitas pelo Correios até o dia 31 de agosto de 2013. O resultado da obra selecionada será divulgado no dia 31 de dezembro de 2013 e o lançamento acontece em 2014.

A proposta do prêmio literário da livravia Asabeça é o de publicar novos talentos e promover a literatura brasileira.

O prêmio é um contrato de publicação da obra com a Scortecci Editora de 150 (cento e cinquenta) exemplares, sendo 100 exemplares para lançamento e comercialização através da Livraria Asabeça e 50 (cinquenta) exemplares inteiramente grátis para o autor, no formato 14 x 20,7 cm, miolo em preto e branco, papel 75 gramas, capa colorida com papel cartão 250 gramas, com orelhas.

Ficou interessado? Acesse o site Concursos e Prêmios Literários para conferir o regulamento do 12º Prêmio Literário Livraria Asabeça.

Comentários

  1. Prêmio Literário publicará livro de poesias
    Livraria Asabeça, Scortecci Editora.

    Parabéns, estimulante, real.
    Pena que só saibamos o besteirol da internet.

    Sou cidadão Brasileiro, com orgulho de Brasileiros, com dois ou mais neurônios.

    Felicitações, milhares a serem analisadas, espero.
    jj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana