Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Em Foco TV Especial do 72 Horas de Jornalismo da UCDB

Foi divulgado hoje no canal do Youtube Jornalismo UCDB  o primeiro programa Em Foco TV Especial sobre a edição 2013 do 72 Horas de Jornalismo. Com duração de aproximadamente 20 minutos, o vídeo mostra um pouco do que os alunos conheceram e aprenderam durante o evento.

Produzido pelos acadêmicos de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS), o Em Foco TV Especial sobre o 72 Horas de Jornalismo abordou o que aconteceu nos veículos de comunicação visitados no dia 21 de agosto de 2013.

Tanto os alunos de Jornalismo quanto os de Publicidade e Propaganda da instituição relataram como foram as oficinas de observação na Blink 102, Rádio 104 FM, Mega 94, FM UCDB, TV Guanandi, SBT MS, TV MS Record, TV Imaculada, TV Brasil Pantanal, Diário Digital, Campo Grande News, Mídiamax Mews, RBV News, Revista Semana Online, Contexto Mídia, Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Grande (MS), Assessoria da Câmara Municipal, Correio do Estado, Revista AL.SO, Revista Mood Life e Revista Ímpar.

Em breve estarão disponíveis no canal do Youtube de Jornalismo da UCDB os outros programas televisivos sobre o 72 Horas de Jornalismo. Confira abaixo o primeiro programa da edição deste ano!

Comentários

  1. Nossa, muito interessante. Bacana mesmo o contato dos acadêmicos com os profissionais da área. É muito importante estar dentro do ambiente, da redação, do estúdio. Irei mostrar a matéria ao diretor da minha faculdade e propor algo semelhável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, a ideia é bem interessante. Se conseguirem fazer um evento semelhante, seria uma boa! Aprender nunca é demais.
      Obrigado pelo comentário e leitura,

      Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana