Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Em Foco TV Especial do 72 Horas de Jornalismo da UCDB

Foi divulgado hoje no canal do Youtube Jornalismo UCDB  o primeiro programa Em Foco TV Especial sobre a edição 2013 do 72 Horas de Jornalismo. Com duração de aproximadamente 20 minutos, o vídeo mostra um pouco do que os alunos conheceram e aprenderam durante o evento.

Produzido pelos acadêmicos de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS), o Em Foco TV Especial sobre o 72 Horas de Jornalismo abordou o que aconteceu nos veículos de comunicação visitados no dia 21 de agosto de 2013.

Tanto os alunos de Jornalismo quanto os de Publicidade e Propaganda da instituição relataram como foram as oficinas de observação na Blink 102, Rádio 104 FM, Mega 94, FM UCDB, TV Guanandi, SBT MS, TV MS Record, TV Imaculada, TV Brasil Pantanal, Diário Digital, Campo Grande News, Mídiamax Mews, RBV News, Revista Semana Online, Contexto Mídia, Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Grande (MS), Assessoria da Câmara Municipal, Correio do Estado, Revista AL.SO, Revista Mood Life e Revista Ímpar.

Em breve estarão disponíveis no canal do Youtube de Jornalismo da UCDB os outros programas televisivos sobre o 72 Horas de Jornalismo. Confira abaixo o primeiro programa da edição deste ano!

Comentários

  1. Nossa, muito interessante. Bacana mesmo o contato dos acadêmicos com os profissionais da área. É muito importante estar dentro do ambiente, da redação, do estúdio. Irei mostrar a matéria ao diretor da minha faculdade e propor algo semelhável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, a ideia é bem interessante. Se conseguirem fazer um evento semelhante, seria uma boa! Aprender nunca é demais.
      Obrigado pelo comentário e leitura,

      Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana