Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Projeto de Fotografia no Horto Florestal de Campo Grande reúne alunos de Comunicação Social da UCDB

Na manhã deste sábado, 31 de agosto, acadêmicos de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) visitaram o Horto Florestal de Campo Grande (MS), para fotografarem e conhecerem dois projetos de extensão voltados para a Universidade da Melhor Idade (UMI).

Professores de Comunicação Social orientaram estudantes a fotografarem e a conhecerem os projetos de extensão da UCDB. Foto: Ben Oliveira.

Acompanhados dos professores Ado Biagi e Elton Tamiozzo, os alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da UCDB puderam conhecer um pouco das aulas de Manutenção de Orquídeas e do Click Verde.

Os alunos levaram câmeras fotográficas, foram instruídos a observarem os diferentes cantos do Horto Florestal e a fotografarem. Uma das propostas dos professores, além de auxiliar os alunos idosos da instituição participantes do programa de extensão sobre fotografia, é a de reunir as melhores fotografias e expô-las no futuro.

Click Verde – projeto organizado pelo curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, no qual a fotografia é utilizada como um elemento de ensino e conscientização ambiental e os participantes aprendem a usar as câmeras fotográficas e registrar e divulgar o Horto Florestal.

Manutenção de Orquídeas – os alunos da Universidade da Melhor Idade tiveram a aula inaugural sobre o orquidário do Horto Florestal Antônio de Albuquerque. O projeto é voltado para o cultivo de orquídeas, com oficinas para crianças e comunidade em geral, buscando integrar o homem e a natureza e equilíbrio do meio ambiente.

Alunos participantes do programa de extensão sobre fotografia no Horto Florestal foram entrevistados pelo Em Foco TV. Foto: Ben Oliveira.

Depois de realizar a oficina, a aluna Ana Cristina acompanhada do cinegrafista Giovani Neves e do Coordenador do Curso de Jornalismo da UCDB, Oswaldo Ribeiro foram até o local realizar entrevistas com os alunos, professores e participantes das oficinas.

Horto Florestal – Já foi considerado um dos principais pontos da cidade de Campo Grande. Transformado em Parque Municipal de Campo Grande em 1923, em 1956 passou a ser chamado Horto Florestal e em homenagem a um dos seus antigos cuidadores foi nomeado Horto Florestal Antônio de Albuquerque.

Confira os mini-vídeos produzidos pelo professor Oswaldo Ribeiro e compartilhados na página do Facebook da professora Cristina Ramos


Comentários