Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Projeto de Fotografia no Horto Florestal de Campo Grande reúne alunos de Comunicação Social da UCDB

Na manhã deste sábado, 31 de agosto, acadêmicos de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) visitaram o Horto Florestal de Campo Grande (MS), para fotografarem e conhecerem dois projetos de extensão voltados para a Universidade da Melhor Idade (UMI).

Professores de Comunicação Social orientaram estudantes a fotografarem e a conhecerem os projetos de extensão da UCDB. Foto: Ben Oliveira.

Acompanhados dos professores Ado Biagi e Elton Tamiozzo, os alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da UCDB puderam conhecer um pouco das aulas de Manutenção de Orquídeas e do Click Verde.

Os alunos levaram câmeras fotográficas, foram instruídos a observarem os diferentes cantos do Horto Florestal e a fotografarem. Uma das propostas dos professores, além de auxiliar os alunos idosos da instituição participantes do programa de extensão sobre fotografia, é a de reunir as melhores fotografias e expô-las no futuro.

Click Verde – projeto organizado pelo curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, no qual a fotografia é utilizada como um elemento de ensino e conscientização ambiental e os participantes aprendem a usar as câmeras fotográficas e registrar e divulgar o Horto Florestal.

Manutenção de Orquídeas – os alunos da Universidade da Melhor Idade tiveram a aula inaugural sobre o orquidário do Horto Florestal Antônio de Albuquerque. O projeto é voltado para o cultivo de orquídeas, com oficinas para crianças e comunidade em geral, buscando integrar o homem e a natureza e equilíbrio do meio ambiente.

Alunos participantes do programa de extensão sobre fotografia no Horto Florestal foram entrevistados pelo Em Foco TV. Foto: Ben Oliveira.

Depois de realizar a oficina, a aluna Ana Cristina acompanhada do cinegrafista Giovani Neves e do Coordenador do Curso de Jornalismo da UCDB, Oswaldo Ribeiro foram até o local realizar entrevistas com os alunos, professores e participantes das oficinas.

Horto Florestal – Já foi considerado um dos principais pontos da cidade de Campo Grande. Transformado em Parque Municipal de Campo Grande em 1923, em 1956 passou a ser chamado Horto Florestal e em homenagem a um dos seus antigos cuidadores foi nomeado Horto Florestal Antônio de Albuquerque.

Confira os mini-vídeos produzidos pelo professor Oswaldo Ribeiro e compartilhados na página do Facebook da professora Cristina Ramos


Comentários

Mais lidas da semana