Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Projeto de Fotografia no Horto Florestal de Campo Grande reúne alunos de Comunicação Social da UCDB

Na manhã deste sábado, 31 de agosto, acadêmicos de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) visitaram o Horto Florestal de Campo Grande (MS), para fotografarem e conhecerem dois projetos de extensão voltados para a Universidade da Melhor Idade (UMI).

Professores de Comunicação Social orientaram estudantes a fotografarem e a conhecerem os projetos de extensão da UCDB. Foto: Ben Oliveira.

Acompanhados dos professores Ado Biagi e Elton Tamiozzo, os alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da UCDB puderam conhecer um pouco das aulas de Manutenção de Orquídeas e do Click Verde.

Os alunos levaram câmeras fotográficas, foram instruídos a observarem os diferentes cantos do Horto Florestal e a fotografarem. Uma das propostas dos professores, além de auxiliar os alunos idosos da instituição participantes do programa de extensão sobre fotografia, é a de reunir as melhores fotografias e expô-las no futuro.

Click Verde – projeto organizado pelo curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, no qual a fotografia é utilizada como um elemento de ensino e conscientização ambiental e os participantes aprendem a usar as câmeras fotográficas e registrar e divulgar o Horto Florestal.

Manutenção de Orquídeas – os alunos da Universidade da Melhor Idade tiveram a aula inaugural sobre o orquidário do Horto Florestal Antônio de Albuquerque. O projeto é voltado para o cultivo de orquídeas, com oficinas para crianças e comunidade em geral, buscando integrar o homem e a natureza e equilíbrio do meio ambiente.

Alunos participantes do programa de extensão sobre fotografia no Horto Florestal foram entrevistados pelo Em Foco TV. Foto: Ben Oliveira.

Depois de realizar a oficina, a aluna Ana Cristina acompanhada do cinegrafista Giovani Neves e do Coordenador do Curso de Jornalismo da UCDB, Oswaldo Ribeiro foram até o local realizar entrevistas com os alunos, professores e participantes das oficinas.

Horto Florestal – Já foi considerado um dos principais pontos da cidade de Campo Grande. Transformado em Parque Municipal de Campo Grande em 1923, em 1956 passou a ser chamado Horto Florestal e em homenagem a um dos seus antigos cuidadores foi nomeado Horto Florestal Antônio de Albuquerque.

Confira os mini-vídeos produzidos pelo professor Oswaldo Ribeiro e compartilhados na página do Facebook da professora Cristina Ramos


Comentários

Mais lidas da semana