Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Projeto de Fotografia no Horto Florestal de Campo Grande reúne alunos de Comunicação Social da UCDB

Na manhã deste sábado, 31 de agosto, acadêmicos de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) visitaram o Horto Florestal de Campo Grande (MS), para fotografarem e conhecerem dois projetos de extensão voltados para a Universidade da Melhor Idade (UMI).

Professores de Comunicação Social orientaram estudantes a fotografarem e a conhecerem os projetos de extensão da UCDB. Foto: Ben Oliveira.

Acompanhados dos professores Ado Biagi e Elton Tamiozzo, os alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da UCDB puderam conhecer um pouco das aulas de Manutenção de Orquídeas e do Click Verde.

Os alunos levaram câmeras fotográficas, foram instruídos a observarem os diferentes cantos do Horto Florestal e a fotografarem. Uma das propostas dos professores, além de auxiliar os alunos idosos da instituição participantes do programa de extensão sobre fotografia, é a de reunir as melhores fotografias e expô-las no futuro.

Click Verde – projeto organizado pelo curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, no qual a fotografia é utilizada como um elemento de ensino e conscientização ambiental e os participantes aprendem a usar as câmeras fotográficas e registrar e divulgar o Horto Florestal.

Manutenção de Orquídeas – os alunos da Universidade da Melhor Idade tiveram a aula inaugural sobre o orquidário do Horto Florestal Antônio de Albuquerque. O projeto é voltado para o cultivo de orquídeas, com oficinas para crianças e comunidade em geral, buscando integrar o homem e a natureza e equilíbrio do meio ambiente.

Alunos participantes do programa de extensão sobre fotografia no Horto Florestal foram entrevistados pelo Em Foco TV. Foto: Ben Oliveira.

Depois de realizar a oficina, a aluna Ana Cristina acompanhada do cinegrafista Giovani Neves e do Coordenador do Curso de Jornalismo da UCDB, Oswaldo Ribeiro foram até o local realizar entrevistas com os alunos, professores e participantes das oficinas.

Horto Florestal – Já foi considerado um dos principais pontos da cidade de Campo Grande. Transformado em Parque Municipal de Campo Grande em 1923, em 1956 passou a ser chamado Horto Florestal e em homenagem a um dos seus antigos cuidadores foi nomeado Horto Florestal Antônio de Albuquerque.

Confira os mini-vídeos produzidos pelo professor Oswaldo Ribeiro e compartilhados na página do Facebook da professora Cristina Ramos


Comentários

Mais lidas da semana