Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fake News de Saúde e Autismo: 10 Desafios de Combater o Charlatanismo

Estou só fazendo meu papel como jornalista de levar informações confiáveis. Para quem simpatiza com terapias sem comprovação científica que alegam curar o autismo, não leve para o lado pessoal. Se quiser levar, também já é uma questão sua para resolver internamente ou em terapia.


Repito: Até o momento, QUALQUER tratamento que alegue curar o autismo está sendo fraudulento. O autismo é condição neurobiológica para a vida. O que existem são pesquisas inconclusivas, gente que mente na cara de pau e/ou não tem conhecimento sobre neurociências.

Todo profissional de saúde tem dever ético de alertar sobre tratamentos falsos. Se a pessoa não alerta e ainda promete curas, abra os olhos.

Recomendo mais leitura sobre o assunto para ser menos enganado: mais livros sérios sobre autismo (nem todo livro é bom), mais pesquisas e estudos, mais conteúdos produzidos por organizações INTERNACIONAIS de autismo.

Desde que o autismo foi descoberto, teorias infundadas foram levantadas, especialmente por profiss…

Saída Fotográfica em Campo Grande (MS)

Tirei algumas horas da tarde ontem para visitar e fotografar alguns pontos da cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Fazia tempo que eu não saía com a câmera fotográfica em mãos e aproveitava para registrar as paisagens, principalmente quando o celular parece ser uma opção mais prática, apesar de ter qualidade inferior.

Confira abaixo algumas fotografias tiradas em Campo Grande (MS):

Auto-retrato no Belmar Fidalgo. Foto: Ben Oliveira.

Monumento do Sobá, na Feira Central de Campo Grande (MS). Foto: Ben Oliveira.

Grafite. Foto: Ben Oliveira.

Praça das Araras. Foto: Ben Oliveira.

Praça Ary Coelho, em Campo Grande (MS). Foto: Ben Oliveira.

Circuito Estadual de Vôlei de Praia no Belmar Fidalgo. Foto: Ben Oliveira.

Comentários

Mais lidas da semana