Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Flores para Algernon – Daniel Keyes

Nossas percepções do mundo são moldadas por nossas habilidades cognitivas, o que, muitas vezes, também formam a visão que os outros têm de nós, especialmente em sociedades em que as pessoas têm dificuldade de ter empatia e respeito por pessoas diferentes. No livro Flores para Algernon (Flowers for Algernon), o escritor Daniel Keyes narra a história de Charlie, um rapaz com deficiência intelectual grave (no livro descrito como retardo mental) que é convidado a participar de uma cirurgia capaz de aumentar seu quociente de inteligência. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Aleph, em 2018, com tradução de Luisa Geisler.


Compre o livro Flores para Algernon (Daniel Keyes): https://amzn.to/2K4J7AR

Flores para Algernon é uma leitura desconfortável, já que à medida que o personagem principal toma consciência da maneira que ele é tratado pelos outros, é difícil não sentir sua dor e refletir sobre como o preconceito e a discriminação estão enraizados na sociedade.

Quem você se torna quand…

Saída Fotográfica em Campo Grande (MS)

Tirei algumas horas da tarde ontem para visitar e fotografar alguns pontos da cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Fazia tempo que eu não saía com a câmera fotográfica em mãos e aproveitava para registrar as paisagens, principalmente quando o celular parece ser uma opção mais prática, apesar de ter qualidade inferior.

Confira abaixo algumas fotografias tiradas em Campo Grande (MS):

Auto-retrato no Belmar Fidalgo. Foto: Ben Oliveira.

Monumento do Sobá, na Feira Central de Campo Grande (MS). Foto: Ben Oliveira.

Grafite. Foto: Ben Oliveira.

Praça das Araras. Foto: Ben Oliveira.

Praça Ary Coelho, em Campo Grande (MS). Foto: Ben Oliveira.

Circuito Estadual de Vôlei de Praia no Belmar Fidalgo. Foto: Ben Oliveira.

Comentários

Mais lidas da semana