Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Medicina dos Horrores – Lindsey Fitzharris

O ambiente do hospital causa pavor em algumas pessoas. Se nos dias atuais com tantos avanços, a ideia ainda é assustadora para alguns; tente imaginar como era a prática médica nos séculos passados. O livro Medicina dos Horrores, de Lindsey Fitzharris, narra a história de um médico que revolucionou o mundo das cirurgias do século XIX. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Intrínseca, em 2019, com tradução de Vera Ribeiro.


Compre o livro Medicina dos Horrores (Lindsey Fitzharris): https://amzn.to/30e1xL0

Dá para imaginar que algumas pessoas gostavam de assistir cirurgias ao vivo? Ou que o cirurgião e o médico não tinham tanta importância quanto tem nos dias atuais? Medicina dos Horrores é uma viagem para um período em que muitas pessoas morriam dentro dos hospitais por causa das infecções.

Para quem não é muito fã de hospitais, algumas descrições das cirurgias podem causar um aperto no estômago, especialmente levando em conta os equipamentos e cenários da época, bem como era feita …

Saída Fotográfica em Campo Grande (MS)

Tirei algumas horas da tarde ontem para visitar e fotografar alguns pontos da cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Fazia tempo que eu não saía com a câmera fotográfica em mãos e aproveitava para registrar as paisagens, principalmente quando o celular parece ser uma opção mais prática, apesar de ter qualidade inferior.

Confira abaixo algumas fotografias tiradas em Campo Grande (MS):

Auto-retrato no Belmar Fidalgo. Foto: Ben Oliveira.

Monumento do Sobá, na Feira Central de Campo Grande (MS). Foto: Ben Oliveira.

Grafite. Foto: Ben Oliveira.

Praça das Araras. Foto: Ben Oliveira.

Praça Ary Coelho, em Campo Grande (MS). Foto: Ben Oliveira.

Circuito Estadual de Vôlei de Praia no Belmar Fidalgo. Foto: Ben Oliveira.

Comentários

Mais lidas da semana