Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Visually – Site de criação de infográficos

O Visual.ly é um site de criação de infográficos com uma equipe formada por profissionais de diversas áreas relacionadas à produção de conteúdo visual informativo, como designers, jornalistas, animadores, ilustradores e desenvolvedores.

A ferramenta oferece templates gratuitos para quem deseja criar seus próprios infográficos e o serviço pago, para quem deseja ter a sua marca ou empresa atendida por profissionais da área, com preços que variam de acordo com o objetivo do cliente.

A comunidade é formada por mais de 35 mil designers. O Visually é ideal para a criação de visualizações de dados e infográficos, reunindo gurus do Marketing, Nerds de Dados e viciados em Design, baseado nos interesses comuns.

Dentro do site do Visually é possível encontrar diversos infográficos e utilizar o buscador para encontrar os termos. Por exemplo, na área de Jornalismo existem ilustrações sobre como a tecnologia tem mudado a maneira que as pessoas consumem as notícias, o que é jornalismo de dados, o declínio do jornal impresso, jornalismo digital e outros assuntos relacionados.

O site dividiu os infográficos em diversas categorias, como animais, computadores, negócios, economia, educação, entretenimento, meio ambiente, comida, jogos, geografia, saúde, história, casa, como fazer, direitos humanos, humor, estilo de vida, amor e sexo, jogos olímpicos, política, ciência, mídias sociais, esportes, tecnologia, transporte e viagem.

Além de poder visualizar os conteúdos criados por designers do mundo todo, o site também oferece o serviço para empresas que desejam contar suas histórias, como a criação de infográficos, criação de vídeos e de apresentações. “Bons contadores de histórias sabem como prender a atenção do seu público, uma habilidade que é cada vez mais importante na nossa rica era da informação. Visually pode ajudá-lo a extrair seus dados para ideias e chegar com a melhor narrativa para a sua empresa ou marca”, afirma mensagem no site.

No blog do Visually são postados infográficos interessantes, artigos sobre a importância da arte e do texto, a relação entre visualização de dados e jornalismo, profissionais, últimas ilustrações produzidas e mais.

Entre os clientes do Visually estão a Showtime, Ebay, Heineken, Internet Society, Accenture e Cisco.

Acesse o site e conheça o Visual.ly

Comentários

Mais lidas da semana