Pular para o conteúdo principal

Destaques

5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance

Quando se lê ou ouve o termo dorama, muitas pessoas associam aos dramas românticos e leves, fazendo com que muitas pessoas evitem conhecer uma série de produções de gêneros diferentes, para quem também gosta de histórias mais sombrias e com uma dose de suspense e ação. Pensando em uma postagem assim que vi nas redes sociais, nas quais os dorameiros estavam indicando opções diferentes, decidi selecionar minhas cinco sugestões de dramas coreanos (kdramas) que fogem dos clichês românticos, dos quais algumas pessoas não gostam. Apesar de grande parte dos conteúdos lembrarem novelas de drama e romance, surgem cada vez mais possibilidades de gêneros e temas para assistir. Quando o termo dorama se popularizou no Brasil, parte da comunidade brasileira coreana não ficou muito feliz por associarem a um gênero. Confira 5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance: 1) Round 6 (Squid Game): da lista, este é um dos dramas coreanos que conseguiram furar a bolha da dramaland e conquistaram telespectadore

Visually – Site de criação de infográficos

O Visual.ly é um site de criação de infográficos com uma equipe formada por profissionais de diversas áreas relacionadas à produção de conteúdo visual informativo, como designers, jornalistas, animadores, ilustradores e desenvolvedores.

A ferramenta oferece templates gratuitos para quem deseja criar seus próprios infográficos e o serviço pago, para quem deseja ter a sua marca ou empresa atendida por profissionais da área, com preços que variam de acordo com o objetivo do cliente.

A comunidade é formada por mais de 35 mil designers. O Visually é ideal para a criação de visualizações de dados e infográficos, reunindo gurus do Marketing, Nerds de Dados e viciados em Design, baseado nos interesses comuns.

Dentro do site do Visually é possível encontrar diversos infográficos e utilizar o buscador para encontrar os termos. Por exemplo, na área de Jornalismo existem ilustrações sobre como a tecnologia tem mudado a maneira que as pessoas consumem as notícias, o que é jornalismo de dados, o declínio do jornal impresso, jornalismo digital e outros assuntos relacionados.

O site dividiu os infográficos em diversas categorias, como animais, computadores, negócios, economia, educação, entretenimento, meio ambiente, comida, jogos, geografia, saúde, história, casa, como fazer, direitos humanos, humor, estilo de vida, amor e sexo, jogos olímpicos, política, ciência, mídias sociais, esportes, tecnologia, transporte e viagem.

Além de poder visualizar os conteúdos criados por designers do mundo todo, o site também oferece o serviço para empresas que desejam contar suas histórias, como a criação de infográficos, criação de vídeos e de apresentações. “Bons contadores de histórias sabem como prender a atenção do seu público, uma habilidade que é cada vez mais importante na nossa rica era da informação. Visually pode ajudá-lo a extrair seus dados para ideias e chegar com a melhor narrativa para a sua empresa ou marca”, afirma mensagem no site.

No blog do Visually são postados infográficos interessantes, artigos sobre a importância da arte e do texto, a relação entre visualização de dados e jornalismo, profissionais, últimas ilustrações produzidas e mais.

Entre os clientes do Visually estão a Showtime, Ebay, Heineken, Internet Society, Accenture e Cisco.

Acesse o site e conheça o Visual.ly

Comentários

Mais lidas da semana