Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Livro de contos gays, Loveless está presente no Skoob

O livro de contos com temática gay Loveless, lançado pela Editora Escândalo em 2013, está presente na rede social para leitores apaixonados por livros, Skoob. A presença da obra na mídia social permite que os usuários possam interagir com outras pessoas que já leram o livro e com os autores.


Cadastrado na rede social no dia 12 de junho de 2013, os usuários podem marcar diversas opções no Skoob, possibilitando identificar quem já leu, quem está lendo, que vai ler, quem está relendo, conferir resenhas escritas sobre a coletânea de contos gays, marcar como favorito, desejado, emprestado, meta de leituras e outras opções disponíveis.

Acesse Loveless no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/328210-loveless

Loveless surgiu de um concurso de contos criado pela Editora Escândalo, no qual os participantes deveriam escrever histórias que não versassem sobre o amor romântico e que tivessem temática LGBT. Os autores vencedores do concurso literário tiveram seus contos publicados na obra e surpreenderam os organizadores pela diversidade e espontaneidade dos temas e pela desenvoltura dos estilos.

A coletânea de contos gays está disponível para compra no site da Editora Escândalo: http://editoraescandalo.com/site/portfolio/loveless/

Confira a lista de autores dos contos publicados em Loveless:

Eduardo Bravo

Rodrigo Adriano Machado

Felipe Moreira

Luciano Cilindro de Souza

Daniel Manzoni

Ítalo Damasceno

Cícero Edinaldo

Ben Oliveira

Sergio Viula

Tales Gubes

Roberto Maty

Marcio Lima

Comentários

Mais lidas da semana