Pular para o conteúdo principal

Destaques

Murder By The Coast: Documentário espanhol da Netflix sobre casos de jovens assassinadas traz dilemas éticos

Murder By The Coast (Homicídio na Costa do Sol/El caso Wanninkhof - Carabantes) é um ótimo documentário de crimes para quem deseja entender os impactos do julgamento antecipado pela imprensa sobre casos mal investigados, influenciando a opinião pública, quando só existem indícios, mas nenhuma prova. Lançado pela Netflix em 2021, o filme espanhol foi dirigido por Tània Balló e roteirizado por Gonzalo Berger . Em mais de 20 anos, muita coisa mudou no mundo. Mas há outras que ainda servem como ótimo exemplo de erros e acertos, especialmente no que diz respeito aos casos criminais, opiniões públicas, preconceitos e faltas de evidências. O documentário traz o caso da adolescente Rocío Wanninkhof que foi assassinada em 1999 e na ansiedade para encontrar um culpado, diante da falta de informações concretas, tudo toma um rumo que se fossem contar, poderiam jurar que se trata de um enredo de ficção. Os depoimentos de profissionais envolvidos ou que estudaram o caso só enriquecem o documentári

Livro de contos gays, Loveless está presente no Skoob

O livro de contos com temática gay Loveless, lançado pela Editora Escândalo em 2013, está presente na rede social para leitores apaixonados por livros, Skoob. A presença da obra na mídia social permite que os usuários possam interagir com outras pessoas que já leram o livro e com os autores.


Cadastrado na rede social no dia 12 de junho de 2013, os usuários podem marcar diversas opções no Skoob, possibilitando identificar quem já leu, quem está lendo, que vai ler, quem está relendo, conferir resenhas escritas sobre a coletânea de contos gays, marcar como favorito, desejado, emprestado, meta de leituras e outras opções disponíveis.

Acesse Loveless no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/328210-loveless

Loveless surgiu de um concurso de contos criado pela Editora Escândalo, no qual os participantes deveriam escrever histórias que não versassem sobre o amor romântico e que tivessem temática LGBT. Os autores vencedores do concurso literário tiveram seus contos publicados na obra e surpreenderam os organizadores pela diversidade e espontaneidade dos temas e pela desenvoltura dos estilos.

A coletânea de contos gays está disponível para compra no site da Editora Escândalo: http://editoraescandalo.com/site/portfolio/loveless/

Confira a lista de autores dos contos publicados em Loveless:

Eduardo Bravo

Rodrigo Adriano Machado

Felipe Moreira

Luciano Cilindro de Souza

Daniel Manzoni

Ítalo Damasceno

Cícero Edinaldo

Ben Oliveira

Sergio Viula

Tales Gubes

Roberto Maty

Marcio Lima

Comentários

Mais lidas da semana