Pular para o conteúdo principal

Destaques

Rede de apoio

Reaprender a aproveitar os dias de calma. Ocupar a mente com coisas boas. Ter confiança de que nem tudo precisa se repetir, que a ansiedade pode ser muito mais do que um incômodo, mas conduzir para o caminho errado.  Estar no escuro e estar cercado de alarmes podem ser terríveis. É preciso uma dose de equilíbrio para que os dias voltem a se tornar leves. Às vezes, o viés pode atrapalhar. Os padrões podem dar falsos positivos.  É preciso paciência para identificar as coisas como elas são e não enxergar um padrão em tudo. Muitas vezes, é somente com uma rede de apoio que descansar se torna possível. Não ficar ansioso o tempo inteiro e criando cenários catastróficos também faz parte do tratamento. Deixar as coisas fluírem e abrir mão do controle total. É somente ao abrir mão do controle que é possível respirar com calma. É somente quando se está seguro que é possível manter vínculos saudáveis. É somente ao aceitar que o excesso de controle era pior do que não ter qualquer control...

Nova Antologia de Contos de Amor da Andross Editora

A Andross Editora está selecionando contos de amor até o dia 28 de fevereiro 2014 para a sua nova antologia literária Amor nas Entrelinhas. O livro está sendo organizado por Leandro Schulai e será lançado em agosto de 2014, durante a 4ª edição do Livros em Pauta.

Capa da nova antologia de contos de
amor da Andross Editora.
Os textos devem ser contos de amor em forma de cartas, e-mails, páginas de diário ou outras formas de registro escrito. O amor mencionado no objeto escrito tem de ser romântico. Não pode ser amor entre pai e filho, dono e animal de estimação, por exemplos.

Sinopse: O papel tem a magia de acolher palavras difíceis de serem ditas em voz alta, e que, muitas vezes, foram manchadas por lágrimas de alegrias ou de tristezas, correspondidas ou rejeitadas. Amor nas Entrelinhas é uma coletânea de cartas de amor, escritas por quem soube transpor para o papel todas as cores do coração e as sutilezas do amor.

Confira o regulamento de participação na antologia no site da Andross Editora.

Mais lidas da semana